sexta-feira, 31 de maio de 2013

Antonia Fontenelle será a capa da "Playboy" de julho, diz jornal

doportal folha.com
Antonia Fontenelle será a próxima capa da revista "Playboy". É o que informa o jornal "O Dia".
A publicação afirma que a atriz esteve em São Paulo nesta terça-feira (28) para assinar o contrato para estampar a edição de julho.
Não se sabe o valor do cachê, mas especula-se que o seja alto.
Antonia é viúva do ator Marcos Paulo e disputa na justiça a herança deixada pelo diretor com as filhas e as ex-mulheres dele. Marcos Paulo teria deixado uma carta na qual diz que 60% das contas bancárias e investimentos seriam dela.
Michel Angelo/Record
A atriz Antonia Fontenelle
A atriz Antonia Fontenelle

Gays na TV percorreram longo caminho até chegar em Félix de "Amor à Vida"

31/05/2013 - 11h17 Félix, o vilão vivido por Mateus Solano em "Amor à Vida", não é um sucesso absoluto. Alguns comentaristas já apontaram as inconsistências do personagem: não faz muito sentido ele roubar o próprio pai, de quem é herdeiro, ou jogar o sobrinho recém-nascido numa lata de lixo.
Nem o trabalho do ator está passando incólume. Solano estaria exagerando nos trejeitos e se aproximando perigosamente da caricatura.
O malvado também prestaria um desserviço à causa LGBT. Por ser fútil, cruel e inescrupuloso, acabaria reforçando o preconceito que ainda existe contra os homossexuais. Como se no mundo só existissem bichas boazinhas.
O fato é que Félix já é, de longe, o mais importante personagem gay da teledramaturgia brasileira. Ele desempenha um papel central na trama de Walcyr Carrasco, e tem uma complexidade que seus antecessores jamais tiveram.

Amor à Vida

Zé Paulo Cardeal/Divulgação/TV Globo
O vilão Félix (Mateus Solano)
Desde os anos 60 que os gays são figuras frequentes na nossa TV (as lésbicas, bem menos). Mas, durante muito tempo, foram relegados a mordomos afetados nas novelas ou a tipos meio grotescos nos programas de humor.
O primeiro personagem a fugir do estereótipo foi Inácio Newman, interpretado por Dênis Carvalho em "Brilhante", de Glberto Braga, em 1981. Um rapaz rico que tinha sua homossexualidade reprimida pela família, mas que terminava feliz ao lado de um namorado. Só que essa história foi contada tão sutilmente, com tanta discrição e pudor, que um telespectador mais distraído nem teria percebido do que se tratava.
Inácio acabou sendo o paradigma da forma como gays e lésbicas foram retratados nas novelas durante quase três décadas: presenças marginais, pouco importantes para a trama principal. Muitos tiveram suas histórias abafadas, para não assustar o público conservador.
Foi o que aconteceu com Cecília e Laís, o casal de moças de "Vale Tudo". Ou com Sandrinho e Jefferson, de "A Próxima Vítima", que ainda carregavam o estigma de serem de raças diferentes. Destino pior tiveram Leila e Rafaela, de "Torre de Babel" que foram rejeitadas pela audiência, morreram na explosão de um shopping.
Nos últimos anos surgiu a polêmica do beijo gay. Diversas vezes prometido, ele jamais deu as caras numa novela da Globo: o caso mais famoso foi no final de "América", em que a cena chegou a ser gravada, só para ser cortada antes de ir para o ar.
Mas, de uns tempos para cá, assim como na vida real, os homossexuais passaram a ter maior visibilidade na TV. E também maior diversidade: do chamativo Clô de "Fina Estampa" aos discretos namorados Hugo e Eduardo de "Insensato Coração", passando pela inesquecível escrivã Jô feita por Thammy Miranda em "Salve Jorge".
Temas como a violência homofóbica, a saída do armário e a aprovação da sociedade foram tratados com sensibilidade, e bem aceitos pela maioria do público. Mas ainda falta o contato físico e neste ponto, o Brasil está atrás de países como Estados Unidos ou Argentina, onde o tema deixou de ser tabu.
Agora temos nosso primeiro grande vilão homossexual, que refreia seus impulsos para ganhar o amor do pai. Numa época em que a absurda "cura gay" é discutida a sério no Congresso, não deixa de ser bom que um personagem apareça sofrendo as consequências da repressão no programa de maior audiência do país.
Félix é um avanço na representação dos gays na TV brasileira. Mas claro que ainda há um longo caminho a ser percorrido. Quando teremos, por exemplo, um protagonista gay? Talvez Giovanna Antonelli, que fará uma lésbica na sucessora de "Amor à Vida", a ser escrita por Manoel Carlos?
Tomara. E com direito a muitos beijos.

foto:folha.com

O Maracanã já deveria estar pronto, critica Parreira

 
O coordenador-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, afirmou nesta sexta-feira à Folha que "o Maracanã já deveria estar pronto".
O jogo entre Brasil e Inglaterra, que será realizado no estádio no domingo, chegou a ser suspenso pela Justiça. Seis horas depois, a liminar que cancelava a partida foi cassada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
"Em nenhum momento duvidamos que o jogo seria realizado", disse Parreira. "A gente tinha certeza absoluta, porque a CBF tinha todas as garantidas, todos os laudos."
O coordenador-técnico, porém, criticou o atraso nas obras do estádio.
"Nada [me] impede dizer que o Maracanã, a essa altura, já deveria estar pronto dentro e fora", criticou. "Dentro eu não estive ainda, mas disseram que está muito bom. Fora, o entorno, é só ver as fotografias. A gente sabe que muita coisa precisa ser feita. Não era para estar assim, praticamente na véspera do início da competição."
CONSTRANGIMENTO
Para o coordenador-técnico da seleção, o episódio atrapalha a imagem do Brasil como sede da Copa das Confederações e do Mundial.
"Quem já conhece o Brasil sabe que isso [a decisão da Justiça] não iria para a frente, que o jogo seria realizado. Mas é um constrangimento, e a gente ficou preocupado com isso, com a imagem que passa", disse. "Isso foi negativo, sem dúvida alguma."

Vanderlei Almeida-31.mai.2013/AFP
 
Vanderlei Almeida-31.mai.2013/AFP

Nicole Bahls se enfurece com boatos sobre noite de amor com Neymar

Modelo escorregou feio no português ao negar que teria criticado o craque na cama
Nicole Bahls
Nicole Bahls
Foto: Divulgação
Nicole Bahls está revoltada. Nesta sexta-feira (31), a modelo usou seu Twitter para desmentir boatos de que teria criticado o desempenho sexual de Neymar. Ela ainda discutiu com seguidores e cometeu uma série de erros de português.

A musa ficou completamente enfurecida ao ler uma notícia sobre uma suposta noite de amor com o novo contratado do Barcelona. Ela negou que tenha dormido com Neymar e rasgou o verbo contra o site responsável.

— Boa noite a todos, minha vida anda meio corrida, mas acabei de ler uma matéria maldosa e mentirosa o qual [sic] usa meu nome pra denegrir a imagem de uma pessoa qual [sic] tenho tamanho respeito admiração e que jamais faria qualquer tipo de comentário desse nível...pq a ela só cabe elogios. Materia [sic] nojenta e falsa ...pessoas que usam nosso nome pra se promover. Neyma [sic] é uma pessoa super humilde o qual [sic] tenho tamanha admiração , um grande ídolo, jamais falaria sobre desemprenho na cama rs ate mesmo pq sempre dexei [sic] muito claro em todas minhas entrevistas que nunca ouve [sic] isso.

Nicole ainda falou sobre o namoro de Neymar e Bruna Marquezine e aproveitou para elogiar a atriz.

— Sabemos que Neymar esta num relacionamento a [sic] bastante tempo e feliz. Jamais faria qualquer comentário pra insinuar uma intimidade que nunca existiu ..me polpa [sic]...jornalista de baixo escalão ..escrotooo. Adoro o Neymar principalmente pela sua humildade ...respeito e torco [sic] pelo seu relacionamento, acho sua namorada linda, uma gracinha ..

Embalada, Nicole ainda trocou farpas com seguidores e até com um jornalista, apontado por ela como o responsável pela notícia. O jovem se defendeu e disse que foi uma colunista do site em que trabalha quem redigiu a matéria. A notícia, inclusive, já está fora do ar.

Durante a Fazenda 5, Nicole Bahls admitiu ter ficado com Neymar, mas não entrou em detalhes.


FONTE: meionorte

Mulher sofre AVC após fazer escova progressiva em casa

Empresa diz que produto não é mais fabricado e que vítima adquiriu um alisante falsificado
Mulher sofre AVC após fazer escova progressiva em casa
Mulher sofre AVC após fazer escova progressiva em casa
Foto: Divulgação
Uma mulher de 27 anos sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) depois de fazer uma escova progressiva no cabelo em casa.

Segundo a irmã da vítima, minutos depois de aplicar o produto, a comerciante apresentou vermelhidão na pele e inchaço em um lado do rosto. Mesmo após lavar a região com xampu, a mulher ainda se queixava de dor de cabeça. A irmã decidiu levá-la a um hospital no centro de São Paulo.

Quando chegou na instituição médica, a comerciante desmaiou e, quando acordou, já estava com a parte direita do rosto paralisada, não falava mais, e às vezes nem reconhecia os parentes. Os médicos diagnosticaram, então, o AVC. Segundo o hospital, a vendedora está sendo acompanhada por um neurologista. O estado de saúde dela é estável.

A vítima tinha o costume de fazer alisamentos, mas utilizou uma marca diferente pela primeira vez. De acordo com a família, a mulher comprou o kit com uma amiga do trabalho. Os médicos recolheram amostras para saber se foram os produtos que causaram o derrame cerebral.

O alisante tem registro na Anvisa e o endereço da fabricante está registrado em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. A empresa disse que o produto deixou de ser fabricado há mais de um ano e diz acreditar que a vítima possa ter comprado um alisante falsificado.


FONTE: meionorte.com

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Caixa investe R$ 1 milhão em time alagoano da Série B após lobby de Collor

do folha.com

O senador Fernando Collor (PTB-AL) usou seu prestígio político no governo Dilma Rousseff para intermediar um patrocínio de R$ 1 milhão da Caixa Econômica Federal ao clube ASA de Arapiraca, do interior de Alagoas.
A equipe está na Série B do Campeonato Brasileiro de futebol e nunca disputou a primeira divisão. No Estado, as maiores torcidas são dos times do Sudeste.

Collor, que não é da direção do clube, fez reuniões com dirigentes da Caixa e chegou a assinar o contrato de patrocínio ao lado do gerente nacional de marketing do banco, Gerson Bordignon.
O ato foi celebrado anteontem, no intervalo da partida em que o Asa foi derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras.
Divulgação
Collor assina como "testemunha" o contrato da Caixa com o ASA, clube de Alagoas
Collor assina como "testemunha" o contrato da Caixa com o ASA, clube de Alagoas
O site do senador afirma que ele "intermediou" e "assegurou" o patrocínio. O lobby foi exaltado por veículos das Organizações Arnon de Mello, da família de Collor.
"O esforço do senador Fernando Collor para garantir esse reforço financeiro na partida de hoje à noite, em Arapiraca, mobilizou diretores da Caixa e até helicóptero", publicou anteontem o portal Gazetaweb, que pertence ao grupo da família do senador.
O presidente do clube, José Alexandre Filho, o Jotinha, afirmou à Folha que Collor é "um grande parceiro" e pôs sua assinatura no contrato oficial "como testemunha".
A Caixa só apoiava cinco clubes de maior porte: Flamengo, Corinthians, Atlético-PR, Avaí e Figueirense. Collor também promete levar verba do banco ao CRB de Maceió, que disputa a Série C.
O banco disse que as negociações são feitas diretamente com os clubes e que não planeja apoiar times da Série C. Collor não comentou.

Dehom prende suspeitos do crime


tribunadonorte/dedécamilo
Um homem e uma mulher tiveram prisão temporária decretada na tarde de ontem por suspeita de envolvimento no assassinato do advogado Antônio Carlos Souza de Oliveira, 41. O casal foi ouvido pela Polícia Civil durante toda tarde de ontem na Delegacia de Homicídios ( Dehom). De acordo com o secretário estadual de Segurança, Aldair da Rocha, eles teriam confessado a participação no assassinato do criminalista, ocorrido no dia 9 de maio. O casal é proprietário do veículo identificado no dia e local do crime, um Fiat Doblò de cor prata.
A prisão teria ocorrido na noite de terça-feira (28), na divisa dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará, pelo delegado Roberto Andrade e equipe da Dehom. Já no início da manhã de ontem, o secretário de segurança e o delegado geral, Ricardo Sérgio, chegaram a dar o caso como elucidado, mas o delegado que preside o inquérito, Roberto Andrade, afirmou que as investigações continuam e que ainda há pelo menos mais três mandados de prisão a serem cumpridos. “Estamos em diligência e as investigações prosseguem. Não temos essa confissão ainda”, disse. Andrade chegou a questionar o teor da confissões anunciada pela cúpula da segurança do Estado. Em função disso, a Polícia Civil afirmou que a motivação do crime, assim como outros detalhes, só seriam divulgada após prisão e oitiva dessas outras pessoas.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sérgio Freire, também esteve na Dehom na tarde de ontem. Ele teve acesso superficial ao depoimento que, segundo ele identificou, não era possível concluir se há ligação, ou não, do casal com o crime. Sérgio Freire está acompanhando as investigações de perto, através de uma comissão formada especialmente por representantes da OAB-RN.
“Estamos à disposição para o que for necessário para ajudar na elucidação desse crime”, disse ele. O casal, que não foi identificado, foi transferido ainda na noite de ontem para o centro de triagem localizado no Conjunto Pirangi, após realização dos exames de corpo de delito no Itep-RN.
Memória
O criminalista foi executado a tiros no dia 9 de maio, em um bar no bairro Nazaré, zona Oeste de Natal. Dois homens seguiram o advogado dentro do bar, no momento em que ele ia ao banheiro. Após efetuarem os disparos à queima roupa, os criminosos deixaram o bar em um carro que estava estacionado fora do estabelecimento.
Dias após o crime, o delegado Roberto Andrade, adiantou que a principal vertente investigativa dava conta de que uma insatisfação de um cliente teria motivado a morte do advogado. O advogado Daniel Pessoa também corroborou esses indícios. Pessoa faz parte da comissão da OAB designada para acompanhar as apurações do caso.
Outra vertente não descartada pelos investigadores foi a de crime passional. De acordo com Roberto Andrade, há indícios de que o advogado Antônio Carlos tinha envolvimentos com parentes de criminosos. Isso poderia ter gerado insatisfação por parte de algum deles. A polícia não descarta nenhuma hipótese.

SÃO JOÃO EM ACARI

PRESOS EM PARNAMIRIM


Policiais Militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam, na noite desta terça-feira (29), cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. As prisões aconteceram no bairro Bela Vista, na cidade de Parnamirim, região Metropolitana de Natal. O trabalho foi desenvolvido quase que simultaneamente em duas ruas da localidade, onde foi encontrado todo o material.

Segundo o soldado Nicácio, a equipe de Rocam realizava um patrulhamento de rotina na região quando se deparou com um homem suspeito e uma mulher na frente de uma residência, na rua São João. Maria das Graças de Jesus, de 49 anos, e José Pinto da Silva, de 40 anos, tentaram fugir ao avistarem as viaturas, mas foram abordados pelos policiais. 

"Com a atitude da dupla percebemos que algo de errado estava acontecendo, foi quando comprovamos ao encontrarmos 15 trouxinhas de maconha e 27 pedras de crack", disse. O policial ainda revelou que parte da droga foi encontrada nas partes íntimas da suspeita.


Minutos após o flagrante, outra parte do grupo de policiais cercou a Travessa Maria Helena e em outra casa acabou apreendendo uma arma de brinquedo, dinheiro fracionado, além de tabletes de maconha, mais de 40 pedras de crack e balança de precisão. Na residência, os policiais prenderam Leonardo dos santos Silva, de 21 anos, Jerônimo Paulino da Silva, de 46, e Vanildo Soares de Lima, de 48 anos.

O comandante da operação na Travessa, o soldado Irles, informou que todos negaram a participação no tráfico, mas foram flagrados com o material e diante disso não tiveram explicação concreta para o fato. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. 

Por Sérgio Costa

Fotos: Sergio Costa / Portal BO

Travestis são presos por assalto em Capim Macio




Três travestis foram presos e um adolescente apreendido, na noite desta quarta-feira (29), após realizarem um assalto no bairro de Capim Macio. O grupo teria entrado no carro de um homem que passava no local, dado uma "gravata" nele e obrigado que a vítima entregasse dinheiro e objetos pessoais.

A ocorrência aconteceu por trás do supermercado Extra. Depois disso, a vítima acionou a polícia e indicou onde tinha sido roubada, bem como as características dos suspeitos. Os policiais foram até o local e conseguiram localizar os três travestis adultos e mais o adolescente.

Os quatro estavam com alguns objetos da vítima, como celular e relógio e também já tinham dividido os R$ 100 roubados do homem, ficando cada um com R$ 25. Diante do flagrante, eles foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.

Embora tenham negado, os três maiores de idade foram autuados pelo assalto, pois além de estarem portando os objetos da vítima, também foram reconhecidos. Eles foram identificados como: Anderson de Andrade Silva, de 27 anos, mais conhecido como Amanda, Alisson da Silva Lopes, de 18 anos, mais conhecido como Bruna, e Maxsiel Gomes do Nascimento, de 23 anos, mais conhecido como Lorraine.

fonte:Umarisalnews

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dentista é queimado em tentativa de assalto a consultório no interior de SP

 
Segundo a Polícia Civil, os dois homens encapuzados entraram na clínica, que fica na rua Periquitos, na Vila Tatetuba, renderam o dentista e o incendiaram com álcool. Ainda não se sabe o motivo dos bandidos terem ateado fogo na vítima.
Alexandre Peçanha Gaddy, que teve cerca de 60% do corpo queimado, foi encaminhado para o pronto-socorro da Vila Industrial, na região leste da cidade.
Christianne Peçanha Gaddy, irmã do dentista, disse à Folha que o estado de saúde dele é gravíssimo. "Ele foi submetido a uma cirurgia logo após dar entrada no hospital. Agora ele está na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] ", explicou a irmã da vítima.
De acordo com ela, o consultório odontológico foi revirado, porém, nada foi roubado.
Logo após o crime, o alarme do estabelecimento foi acionado. "Ele conseguiu pedir ajuda e as pessoas que estavam passando pelo local prontamente acionaram o Corpo de Bombeiros. Tudo foi muito rápido e em nenhum momento ele perdeu a consciência", disse a irmã.
O dentista passou por um processo de separação há pouco tempo e montou o consultório odontológico há cerca de um ano. De acordo com Christianne Gaddy, ele nunca guardou dinheiro no local e costumava estender o expediente para organizar a clínica.
A dupla segue foragida. De acordo com a polícia, não há sinais de arrombamento no consultório.
Reprodução/Facebook
O dentista Alexandre Peçanha Gaddy, que teve cerca de 60% do corpo queimado durante assalto a seu consultório no interior de SP
O dentista Alexandre Peçanha Gaddy, que teve cerca de 60% do corpo queimado durante assalto a seu consultório no interior de SP

OUTRO CASO
Esse é o segundo caso neste ano em que criminosos ateiam fogo em dentistas após tentativas de assalto a consultórios no Estado de São Paulo.
No dia 25 de abril, a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza foi morta no consultório dela, na rua Copacabana, Jardim Anchieta, em São Bernardo do Campo (Grande SP). Ela também teve o corpo incendiado com álcool. A vítima morreu no local. Segundo a polícia, ela foi morta pois tinha apenas R$ 30 na conta bancária.
Os quatro criminosos foram presos na mesma semana que ocorreu o crime. Entre os assaltantes estava um adolescente de 17 anos que confessou à polícia ter ateado fogo na vítima.

Dentista morre queimada durante assalto

O menor F., acusado de participar do assassinato da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza.
 
 
fonte:folha.com

Gisele Bündchensó de lingerie 4 meses após dar luz

Sessão de fotos teve direito a estúdio fotógrafico e quarto reservado para caçula
Sessão de fotos teve direito a estúdio fotógrafico e quarto reservado para caçula
Foto: Nino Muñoz
Olhe bem para as imagens desta página. Dá para acreditar que Gisele Bündchen posou para os cliques com este corpaço apenas quatro meses após dar luz à Vivian Lake? A top model aceitou mostrar a barriga sarada usando apenas lingerie para a campanha da sua quinta coleção da Gisele Bündchen Brazilian Intimates, marca cujas peças são produzidas e distribuídas pela Hope.

As fotos foram feitas em um único dia do mês de abril, em uma nova suíte do Hotel Emiliano, em São Paulo, inaugurada pela top na ocasião – com direito a estúdio fotógrafico e um quarto reservado para a filha caçula. De duas em duas horas, aliás, a top pedia uma pausa para o fotógrafo Nino Muñoz – o responsável pelas campanhas da marca desde o seu lançamento, em 2011 – e corria amamentar e mimar a pequena, no melhor estilo mãezona.

Para as interessadas na nova coleção da modelo, ela é dividida em três linhas: a Python, que aposta no animal print e renda bege e preta; a Boudoir, com transparências, rendas e tules, cobertos com aplicações de cristal; e a Princess, mais confortável e delicada. Boa parte das peças já estão disponíveis nas lojas Hope espalhadas pelo Brasil, que devem receber mais itens ao longo de junho.

Em tempo: Gisele Bündchen retornará ao Brasil entre os meses de junho e julho para participar de um novo evento da Hope. Desta vez, ela não vai desfilar – mas os sorrisos e simpatia estão garantidos!

Gisele Bündchen posa só de lingerie 4 meses após dar luzGisele Bündchen posa só de lingerie 4 meses após dar luzGisele Bündchen posa só de lingerie 4 meses após dar luzGisele Bündchen posa só de lingerie 4 meses após dar luzGisele Bündchen posa só de lingerie 4 meses após dar luzGisele Bündchen posa só de lingerie 4 meses após dar luz


FONTE: meionorte.com

Dívida do Carnaval 2013 de Claudia Leitte é de R$ 497 mil

O diretor de uma das empresas disse que até agora só ouviu promessas
Claudia Leitte
Claudia Leitte
Foto: Divulgação
A coluna do jornalista Leo Dias teve acesso a dados comprovando que Claudia Leitte, uma das cantoras mais bem-sucedidas da axé music, deve R$ 497 mil a seis empresas. As dívidas foram contraídas no Carnaval pela Ciel Empreendimentos Artísticos Ltda, que tem a cantora como sócia majoritária, e vão de impressão de publicidade, bebidas e confecção de abadás a consultoria financeira, caso do Banco Safra, credor que aguarda para receber R$ 310 mil.

O diretor de uma das empresas disse que até agora só ouviu promessas. “Fomos contratados em janeiro e até agora ela não pagou pelo trabalho. Ficam nisso de ‘hoje, amanhã’ e, até agora, nada de concreto”, declarou ele, pedindo anonimato. Paulo Sampaio, assessor da cantora, afirmou por meio de nota que “restam algumas poucas pendências oriundas do período de Carnaval, consequência de divergências técnicas que estão sendo sanadas, além de recebíveis ainda não realizados e que comprometem toda a cadeia. Apesar dos problemas gerados, alheios à nossa vontade, os valores estão em fase final de liquidação”.

A Ciel Empreendimentos declarou à Receita Federal um faturamento anual de R$ 24 milhões. Claudia tem 69% de participação na empresa, que está suja nos cadastros oficiais, como Serasa.

fonte: meio norte.com

Polícia prende suspeitos de morte de advogado e garante que crime está elucidado

Dois suspeitos de participação no homicídio do advogado Antônio Carlos Souza de Oliveira foram presos na manhã desta quarta-feira (29). De acordo com delegado-geral de Polícia, Ricardo Sérgio, o caso está elucidado e há outros mandados de prisão em aberto.

Para garantir o cumprimento dos mandados, o delegado-geral preferiu não revelar os nomes dos suspeitos presos. Há informações de que seria um casal, preso no interior do estado. Além disso, Ricardo Sérgio também não informou qual a motivação do crime e onde os mandados de prisão serão cumpridos. 
 
O criminalista Antônio Carlos Souza de Oliveira foi executado a tiros no dia 9 de maio, em um bar no bairro Nazaré, zona Oeste de Natal. Dois homens seguiram o advogado dentro do bar, no momento em que o jurista ia ao banheiro. Após efetuarem os disparos à queima roupa, os criminosos deixaram o bar em um carro que estava estacionado fora do estabelecimento.

fonte: tribuna do norte

terça-feira, 28 de maio de 2013

"Eu mereci", diz o cantor Amado Batista sobre ter sido torturado durante o regime militar


Em entrevista ao programa "De Frente com Gabi", do SBT, que foi ao ar na madrugada desta segunda (27), o cantor Amado Batista disse não se sentir vítima do Estado por ter sido torturado durante a ditadura militar no Brasil (1964-1985). Ainda comparou seus torturadores a "uma mãe que corrige um filho".
"Fui torturada e denunciei", diz a atriz Bete Mendes
Batista, 62, contou à jornalista Marília Gabriela que, antes de se tornar músico profissional, quando tinha entre 18 e 19 anos, trabalhava em uma livraria. Ali, facilitou o acesso de intelectuais a livros considerados subversivos na época.
O artista disse também ter aceitado enviar somas de dinheiro a um professor universitário do Maranhão que mais tarde descobriu estar envolvido em ações clandestinas de grupos esquerdistas.
Divulgação
O cantor Amado Batista em cena do documentário "Vou Rifar Meu Coração", de Ana Rieper
O cantor Amado Batista em cena do documentário "Vou Rifar Meu Coração", de Ana Rieper

De acordo com o cantor, quando os militares investigaram seus clientes na livraria, acabaram chegando até ele. Batista ficou preso por dois meses. "Me bateram muito. Me deram choques elétricos", disse.
"Um dia me soltaram, todo machucado. Fiquei tão atordoado. Queria largar tudo e virar andarilho."
Questionado pela entrevistadora se teria vontade de confrontar seus torturadores, o cantor foi enfático: "Não. Eu acho que mereci. Fiz coisas erradas, eles me corrigiram, assim como uma mãe que corrige um filho. Acho que eu estava errado por estar contra o governo e ter acobertado pessoas que queriam tomar o país à força. Fui torturado, mas mereci".
Para o músico, a repressão foi um instrumento necessário naquele contexto, para evitar que "o Brasil virasse uma [espécie de] Cuba".
O músico revelou, ainda, ter sido procurado pela Comissão da Verdade, que investiga violações de direitos humanos praticados durante o regime militar, e que hoje recebe uma indenização do governo. "Recebo um salário de cerca de R$ 1.000, há algum tempo, mas acho desnecessário

FONTE:FOLHA.COM

SEXO LIVRE para proteger a natureza e é tema de documentário

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Professora é condenada pela Justiça após chamar diretora de ‘nega metida’

 A briga foi parar na polícia, onde o caso foi registrado como injúria racial

Advogada da professora vai recorrer da sentença
Advogada da professora vai recorrer da sentença
Foto: Divulgação
Uma mensagem de texto, com termos considerados preconceituosos, foi encaminhada no começo de janeiro para um número de celular, mas, por engano, foi parar em outro. Este foi o estopim da guerra entre a diretora e a então auxiliar de coordenação de um colégio estadual no Jardim Catarina, em São Gonçalo.

A briga foi parar na polícia, onde o caso foi registrado como injúria racial. E, depois, na Justiça, que deu ganho de causa à diretora Alba Maria Souza do Nascimento, de 46 anos. Com isso, sua ex-auxiliar Andreia Bello Meijinhos, de 39, terá de pagar à antiga chefe, negra, R$ 5 mil, por danos morais.

A relação entre as duas profissionais, lotadas no Colégio Trasilbo Filgueiras, não era boa, mas vinha sendo mantida num nível amigável, desde que a diretora assumiu o cargo, após aprovação em processo seletivo, em março do ano passado. O relacionamento, no entanto, azedou depois que, inconformada com as mudanças promovidas na unidade pela atual direção, Andreia resolveu desabafar com outro funcionário, através de um torpedo.

De acordo com o processo, ela teria escrito: “Não suporto mais olhar p/os cornos dessa nega metida e arrogante...”. Andreia só não contava que, em vez de disparar a mensagem para o colega, a tivesse enviado para o número da diretora.

- Ela até tentou se retratar, me ligando no mesmo dia, mas aí o estrago já estava feito - desabafou a diretora que, inconformada, formalizou denúncia na 74ª DP (Alcântara) e entrou com processo por danos morais na 1ª Vara Civil de São Gonçalo.

A Secretaria estadual de Educação informou que abriu inquérito para averiguar os fatos e que, enquanto aguarda o resultado, manteria Andreia afastada da unidade escolar. A defesa de Andreia prometeu entrar com recurso contra os processos.

Advogada vai recorrer da sentença

A advogada Tania Maria da Silva Sol, que representa Andreia Meijinhos, considerou exagerada a dimensão que o caso tomou, uma vez que, ao perceber que o torpedo foi encaminhado por engano para a diretora, sua cliente teria se apressado em procurá-la, por telefone, para se desculpar. Para ela, se houve divulgação do teor do texto, foi feita pela diretora.

- Estão fazendo estardalhaço em cima de uma coisa que não merecia essa dimensão - defendeu Tania.

Já a diretora argumentou que se considerou humilhada, independentemente de o teor do texto ter sido divulgado ou não a terceiros.

A advogada de Andreia disse que, na segunda, pretende recorrer da sentença, junto à Turma Recursal, do Tribunal de Justiça do Rio. Ela afirmou que não sabia do afastamento da sua cliente da escola e que tentará também reverter isso. Tania disse que sua cliente passa por acompanhamento psicológico desde agosto, por conta de estresse no trabalho. Andreia não quis se pronunciar.


FONTE: meio norte.com

Bebê resgatado passou de duas a três horas preso em cano

Ela deu à luz de maneira inesperada quando foi ao banheiro no sábado e a criança caiu no vaso sanitário

Bebê encontrado em tubulação de esgoto do vaso sanitário
Bebê encontrado em tubulação de esgoto do vaso sanitário
Foto: AP
O bebê recém-nascido que foi resgatado em uma tubulação de esgoto em um prédio em Jinhua, na China, depois de cair no vaso sanitário, passou de duas a três horas preso no cano, segundo a polícia. O caso provocou choque e revolta no país.

A mãe da criança, de 22 anos, que não é casada, escondeu a gravidez dos vizinhos pelo medo de ser vítima de preconceito, afirmou um policial de Jinhua, na província de Zhejiang.

Ela deu à luz de maneira inesperada quando foi ao banheiro no sábado e a criança caiu no vaso sanitário, segundo a polícia.

A mãe telefonou para o senhorio e disse que ouviu "barulhos estranhos" na tubulação. O proprietário do imóvel ligou para a polícia depois de localizar a criança.

As tentativas de retirar o bebê falharam e a equipe de resgate foi obrigada a cortar um trecho de 10 centímetros de diâmetro, com o recém-nascido dentro. Em seguida levaram a criança para um hospital.

Bombeiros e médicos passaram quase uma hora retirando a tubulação, pedaço por pedaço, com serras e alicates, para finalmente retirar o bebê, que ainda tinha a placenta junto ao corpo.

"A mulher estava no local durante todo o processo de resgate e admitiu (que era a mãe) quando nós perguntamos", disse um policial.

O pai ainda não foi localizado.

A polícia investiga para determinar se a mãe teve a intenção de jogar a criança no vaso, antes de decidir se ela será indiciada.

O menino de 2,3 quilos sofreu alguns cortes no rosto, pernas e braços e foi colocado em uma incubadora no hospital.

As primeiras notícias divulgadas pela imprensa local afirmavam que a criança foi jogada de modo deliberado no vaso.

De acordo com fontes médicas, o bebê está bem e já pode receber alta. A mãe está em condição crítica por complicações no momento do parto.

O caso provocou uma forte reação dos chineses nas redes sociais, com muitas mensagens de desejo de recuperação ao bebê.

Bebês chineses nascidos fora do casamento muitas vezes são abandonados em consequência das pressões sociais e financeiras. A política do filho único do país também pode representar multas pesadas para os casais que têm mais de um bebê.




FONTE: meionorte.com

Bandidos sequestram prefeito e fazem ‘o rapa’ nas agências bancárias e nos Correios de cidade do Sertão



Cerca de quarenta homens mascarados e fortemente armados provocaram um clima de terror, na manhã desta terça-feira (28), no município de Princesa Isabel, interior da Paraíba, após sequestrar o prefeito do município e fazerem um arrastão em todas as agências bancárias da cidade, Banco do Brasil e Bradesco e na agência dos Correios. 


O prédio do Ministério Público também foi invadido pela quadrilha de assaltantes.

Além de assaltar todas as agências bancárias de Princesa Isabel, os bandidos sequestraram o prefeito da cidade, Dominguinhos.


O clima de terrorismo é generalizado nesse momento amedrontando todos os habitantes do município. Familiares que residem fora estão desesperados em busca por informações.

O secretário de segurança pública, Cláudio Lima, solicitou reforço da polícia de Pernambuco para se dirigirem à Princesa Isabel.

A cidade de Princesa Isabel possui apenas cinco policiais e cerca de quarenta policiais do município de Patos já se deslocaram para auxiliar nos trabalhos.


Uma pessoa teria sido baleada e morrido no local, mas a polícia ainda não confirma a informação.
 
fonte: blog nelder medeiros

Xuxa de biquíni em foto de Monique Evans

Monique Evans fez uma homenagem insusitada pelas comemorações dos 50 anos de Xuxa. Ela mostrou uma foto em que aparece ao lado da apresentadora de biquíni.


A imagem, postada nesta terça-feira, 28, no perfil de Monique no Instagram, se trata de um ensaio que as duas fizeram juntas para a revista Desfile. "Olha o que me mandaram!! Pena que a foto não cabe toda aqui!! Eu e a Xu.. No início da carreira dela!! Revista Desfile.Olha as poses.. Kkkkkkkk", escreveu Monique na legenda.




FONTE: MEIO NORTE.COM

ANA MARA novo ensaio nu para Sexy

Ex-BBB Anamara
Ex-BBB Anamara
Foto: Divulgação

Anamara parece ansiosa com a aproximação do lançamento da edição de junho da Revista "Sexy", da qual estampará a capa. A ex-BBB vai aparecer pela segunda vez do jeito que veio ao mundo nas páginas de uma revista destinada ao público masculino. Em imagens compartilhadas por ela em seu perfil do Instagram, na manhã desta terça-feira, 28, a morena mostra uma prévia de seu ensaio nu realizado na cidade de Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro.

Recentemente, em entrevista, Anamara comentou sobre as fotos feitas para a publicação. "Sou uma mulher apimentada e o tema será inspirado na mulher brasileira e suas peculiaridades. Muito se especula sobre o cachê do nu. Às vezes divulgam valores muito além do que foi realmente acertado. Outras vezes esses valores são bem menores. A negociação com meu empresário já acontecia desde quando eu ainda estava no confinamento", disse.

Ex-BBB Anamara mostra aperitivo de seu novo ensaio nu para Sexy


FONTE: MEIO NORTE.COM

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE IPANGUAÇU É ASSALTADA

 

Pelo menos 3 (três) bandidos (fotos do sistema de segurança) assaltaram agora a pouco a agência dos Correios da cidade de Ipanguaçú. De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar do 10º BPM, três marginais entraram de "cara limpa" na agência e trancaram funcionários e clientes em uma sala e levaram todo o dinheiro. O GTO que chegava de outro assalto aos Correios de Janduís, juntamente com as viaturas das cidades vizinhas tentaram identificar o bando, porém sem êxito até o momento. Ninguém soube dizer o veículo da fuga dos bandidos e as investigações ficarão por conta da Polícia Federal.

As imagens estão muito nítidas e ajudará a Polícia capturar os bandidos. Quem souber de quem se trata, entre em contato com a PM através do 190.




Fonte:GTO Assú/ESTUDANTESRN

FOTOS DA MUSA DO RN E PREMIAÇÃO DO CAMPEONATO

Mesmo perdendo o título de campeão estadual, o América foi o grande vencedor da segunda edição do Prêmio Craque Potiguar, uma realização da Federação Norte-Riograndense de futebol, em parceria com a TRIBUNA DO NORTE e Rádio Globo Natal. Dos 11 jogadores que formaram a seleção do campeonato estadual, cinco eram americano. O lateral direito Norberto, o zagueiro Edson Rocha, o volante Fabinho e os meias Cascata e Daniel. O ABC ficou com quatro representantes na seleção: o zagueiro Leandro Cardoso, o lateral esquerdo Alexandre, o volante Bileu e o atacante Rodrigo Silva. O campeão estadual, Potiguar de Mossoró, figurou com dois jogadores: o goleiro Santos e o atacante Kattê.

 Premios individuais, o meio campo Cascata, do América, levou o prêmio craque do campeonato e Vaninho, do Potiguar, foi eleito o craque da galera, em votação pela internet. A revelação do estadual ficou com o atacante Kattê. O melhor árbitro foi Ítalo Medeiros, o treinador foi o campeão Celso Teixeira e o melhor dirigente foi Benjamim Machado, presidente do Potiguar de Mossoró.

“Essa noite de premiação mostra a força do nosso futebol, que vem crescendo a cada temporada. Tenho certeza de que em 2014 teremos um campeonato ainda maior do que foi esse ano. Todos estão de parabéns, clubes, jogadores, dirigentes. Agradeço a todos”, disse o presidente da FNF, José Vanildo.

A noite também foi marcada por surpresas. A FNF anunciou que vai lançar um título de capitalização, o Clube Cap, para subsidiar os clubes que fazem parte da primeira divisão do campeonato Potiguar.

Na noite de premiações, ficou definida, também, as chaves da primeira Copa Ecohouse de Futebol, uma parceria da Federação Norte-riograndense de futebol e o presidente do Alecrim, Anthony Armstrong. No grupo 1, estão Alecrim, Sport/PE e Campinense/PB. No grupo 2, ABC, Ferroviário/CE e Ceará. No grupo 3, América, Botafogo/PB e Baraúnas e no grupo 4, Potiguar de Mossoró, Náutico e Palmeira de Goianinha.

O prefeito de Goianinha, Júnior Rocha, foi o homenageado da noite, pelos serviços prestados ao futebol do Rio Grande do Norte. “Jamais poderia deixar de ajudar o futebol do nosso estado. Comprei a briga Me sinto orgulhoso pelo que fiz”, encerrou.


A MUSA DO ABC VENCEU







POTIGUAR O MAIS FESTEJADO
FONTE: TRIBUNA DO NORTE