domingo, 29 de junho de 2014

UFRN inicia cadastramento da 2ª chamada do Sisu na segunda

O cadastramento dos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC) para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será realizado nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho em Natal, Santa Cruz e Caicó.

Os aprovados para os campi da capital e de Macaíba devem realizar a matrícula na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT); para os que estudarão Medicina Multicampi, o cadastramento deve ser feito no Hospital de Oncologia do Seridó, localizado no centro de Caicó; e aos estudantes que cursarão suas graduações em Santa Cruz, o procedimento deve ser feito na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA).

São necessários para o cadastramento carteira de identidade; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); diploma, certificado ou certidão de conclusão do Ensino Médio; prova de estar em dia com as obrigações relativas ao serviço militar, para candidatos do sexo masculino; e certidão de quitação eleitoral.

Os estudantes beneficiados por ações afirmativas devem entregar, ainda, comprovantes para ter acesso à reserva de vagas. Em caso de não cumprimento dos requisitos ou de problema na comprovação, o candidato perde a vaga, mesmo que sua nota seja suficiente para ingressar sem o benefício.

Confira o dia de matrícula de cada curso no edital da seleção: http://www.prograd.ufrn.br/documento.php?id=128966309.
 
Aprovados
O resultado da segunda edição do Sisu foi divulgado na última terça-feira (24) pelo MEC. A consulta dos aprovados pode ser realizada no site do SiSU: http://www.sisu.mec.gov.br/selecionados.

do portal no minuto

Em Natal, sete pessoas são presas por embriaguez em blitz da lei seca


Do G1 RN

Sete pessoas foram presas e 32 carteiras de habilitação apreendidas durante uma blitz da Lei Seca realizada na madrugada deste domingo (29) no bairro de Capim Macio, na  Zona Sul de Natal. A barreira foi montada na Rua Walter Duarte Pereira de 1h30 às 4h. De acordo com a Polícia Militar, um homem ainda foi autuado por desacato após agredir um dos policiais que trabalhavam na barreira.
EstatísticasAinda de acordo com a Polícia Militar, ao todo foram realizados 96 testes do bafômetro durante a blitz desta madrugada.
O Departamento de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte revelou que reteve 1.162 habilitações em operações da Lei Seca feitas em Natal e na Região Metropolitana apenas nos primeiros quatro meses do ano – o equivalente a mais que o dobro das carteiras apreendidas em 2013, período em que 534 condutores tiveram sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida.
Os documentos retidos, de acordo com o Detran, envolvem motoristas que foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool – o que resultou na prisão de 303 condutores.
A quantidade de CNHs recolhidas é superior à população de condutores em 123 cidades do estado, o que representa 73,65% dos municípios.
Arte Lei Seca (Foto: G1)
Lei Seca
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.
Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.
Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa,  perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.
No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.
FONTE: G1 RN

Gracyanne Barbosa exibe cintura finíssima durante malhação

Gracyanne Barbosa
Gracyanne Barbosa
Foto: reprodução/internet
Gracyanne Barbosa exibiu a barriga negativa e a cintura superfina durante a rotina de malhação, na manhã de domingo (29). Em cima de uma bicicleta ergométrica, a mulher de Belo deixou o corpão sarado em evidência com um shortinho e top.
"Ai @xandenegao arrumei uma personal pra te substituir. Bela só de olho no meu cardio rss", escreveu ela ao assessor Xande Negão e mostrando que ganhou uma parceira canina bem atenta nos exercícios.
Os seguidores, claro, não deixaram a imagem passar em branco e repararam na silhueta de Gracy. "Que cintura ein? Um dia chego lá, você está super lindaaa!", "seu corpo mudou muito, a cintura tá muito fina, bem mais bonita", "e tem mulher que fala que não sonha em ficar assim", "que cintura é essa, top!", "que coooooorpo!" e "Jesus, que cintura é essa? Barriga chapadissima" foram algumas das mensagens dos admiradores.
FONTE: Quem VIA MEIONORTE

Com decote e pernas de fora, Valesca Popozuda faz show no Rio

Valesca Popuzuda
Valesca Popuzuda
Foto: Reprodução/Internet
  Na madrugada deste domingo, 29, Valesca Popozuda foi atração da Fundição progresso, no Riode Janeiro. Na chegada, a funkeira foi fotografada ainda dentro do carro com look decotado e pernas de fora.
Para a apresentação, Valesca se caracterizou de Cinderela, com direito a carruagem no palco e até príncipe encantado.
Com decote e pernas de fora, Valesca Popozuda faz show no RioCom decote e pernas de fora, Valesca Popozuda faz show no Rio
FONTE: EGO

Torcedor morre após passar mal e sofrer infarto em jogo do Brasil no Mineirão

Paciente era diabético e hipertenso, segundo a Secretaria de Estado de Saúde

Segundo secretaria, 137 pessoas foram atendidas no estádio. Foto: Divulgação
Segundo secretaria, 137 pessoas foram atendidas no estádio. Foto: Divulgação
Um torcedor carioca de 69 anos morreu após sofrer um infarto no Mineirão durante a partida entre Brasil e Chile, na tarde de ontem (28), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Identificado como J.O, ele foi socorrido inicialmente dentro do estádio e encaminhado por uma ambulância particular da Fifa para o Lifecenter, hospital na região centro-sul da capital mineira.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o paciente é diabético e hipertenso. Ele teria passado mal inicialmente no estádio, devido à um pico de glicemia. Após ser atendido pela unidade no entorno do Mineirão, o homem foi encaminhado para a unidade de saúde, onde deu entrada 15h49. Às 17h, no entanto, ele sofreu um infarto e não resistiu. O horário da morte é 17h45.
A Ses informou ainda que, no total, 137 pessoas foram atendidas no Mineirão devido à problemas de saúde diversos. Já no Posto Médico Avançado no entorno do estádio, foram feitos oito atendimentos. Um paciente de El Salvador, morador da Califórnia, foi encaminhado ao Hospital Risoleta Neves. O motivo da hospitalização não foi informado.
Na Fifa Fan Fest, realizada no Expominas, foram 28 pessoas atendidas, sendo três encaminhados para unidades de saúde.
Fonte: R7 VIA JHRN

Wilma tem vantagem para o Senado em quase todo o RN, segundo Ibope

wilma psb 2
A pesquisa IBOPE entrevistou 812 eleitores, entre os dias 22 a 25 de junho, e apontou que Wilma de Faria (PSB) tem vantagem para a eleição do Senado em quase todas as regiões do RN. O trabalho foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (0005/2014) e no Tribunal Superior Eleitoral (0185/2014).
WILMA DE FARIA 39%
Agreste 51%
Centro Potiguar 34%
Leste 35%
Oeste 39%
FÁTIMA BEZERRA 29%
Agreste 27%
Centro Potiguar 35%
Leste 25%
Oeste 33%
FONTE: ROSON PIRES

Policial militar é agredido com soco durante blitz da Lei Seca em Capim Macio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Uma nova blitz da Lei Seca realizada no bairro de Capim Macio, mais precisamente na rua Walter Duarte, resultou em 40 pessoas flagradas em algum tipo de crime. Além disso, de acordo com a Polícia Militar, um policial que participa das abordagens foi agredido por um passageiro de um dos carros parados na blitz.
O homem, de acordo com o tenente Isaack, do CPRE, tentou entrar em uma área de isolamento da blitz e, em determinado momento, ao ser impedido pelos policiais, o agrediu com um soco. Diante do descontrole, ele recebeu voz de prisão por agressão e desacato.
Nessa mesma blitz, um funcionário da Prefeitura de Natal que, inclusive, estava em um veículo institucional, foi flagrado sob efeito de álcool.
Outras sete pessoas foram flagradas e vão responder por crimes de trânsitos e 32 vão responder administrativamente por terem se negado a realizar o teste do bafômetro. No total, os policiais da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual realizaram 96 testes.
Na última quarta-feira (25), uma mulher havia se irritado ao ser parada em blitz no mesmo local e acabou mordendo um policial. Ela também foi submetida a um Termo Circunstanciado de Ocorrência por desacato.
Fonte: Portal BO

Câmeras flagram mulheres roubando TVs em loja na Grande Natal; veja

Uma quadrilha de quatro mulheres foi flagrada roubando lojas de eletrodomésticos em Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal. Câmeras de segurança de um estabelecimento que foi roubado flagraram o momento da ação, que ocorreu ontem (26). Ninguém foi preso.
ReproduçãoCriminosas foram flagradas pelas câmeras de segurançaCriminosas foram flagradas pelas câmeras de segurança

De acordo com informações repassadas por comerciantes à Polícia Militar, três lojas foram alvo das criminosas e, ao todo, sete TVs foram levadas pelo bando. No entanto, as imagens obtidas pela polícia mostram o furto de duas em uma das lojas.

A ação das criminosas ocorria de maneira discreta. Enquanto as outras bloqueavam a visão e tiravam a atenção de pessoas que porventura estivessem no local, outra colocava a TV em uma sacola que era retirada de dentro da bolsa do bando. Em seguida, o grupo se dividia e chegava até a reorganizar a prateleira onde estavam as TVs de LED.

Quem tiver informações sobre o paradeiro das criminosas pode entrar e contato com a Polícia Civil, na delegacia de Ceará-Mirim, através do telefone 3274-5990 ou do Disque Denúncia, no 181.


FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Fifa investiga briga envolvendo assessor da CBF e Pinilla


Comitê Disciplinar da Fifa está analisando a briga entre jogadores e membros da comissão técnica de Brasil e Chile ocorrida no vestiário do Estádio do Mineirão neste sábado, e nos próximos dias pode anunciar punições aos envolvidos. O diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, é acusado pelo chefe de imprensa do Chile de ter dado um soco no atacante Mauricio Pinilla.
A confusão teria ocorrido no intervalo da partida entre Brasil e Chile, que acabou com a classificação brasileira no pênaltis (3 a 2) para as quartas de final da Copa do Mundo. A assessora chilena garantiu que há imagens da agressão a caminho do vestiário, após uma discussão entre as comissões técnicas.
Rodrigo Paiva, no entanto, disse que houve um “empurra-empurra” entre as comissões, começada após provocação do auxiliar chileno Sebástian Beccacece, e que apenas empurrou Pinilla para se defender.
A Fifa vai analisar as imagens e pode punir com suspensões e multas os envolvidos no incidente.
Na sexta-feira Rodrigo Paiva já havia criado um mal estar ao responder uma pergunta de um jornalista chileno destinada a Felipão durante coletiva, e pediu respeito à Seleção na suspeita de uma possível ajuda da arbitragem aos donos da casa.
Terra VIA BLOG OD BG

TCE prepara lista para entregar à Justiça Eleitoral

O Tribunal de Contas do Estado encaminha na próxima sexta-feira à Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, a lista contendo os nomes dos gestores públicos que caíram malha fina nos últimos oito anos.  Até quinta-feira, ela passava por um processo de checagem. Por isso, o número exato ainda não estava disponível. A lista contém nomes de agentes públicos e políticos com prestação de contas rejeitadas e sem possibilidade de reversão das penalidades aplicadas. 

Na eleição de 2012, eram 575 nomes e 1.148 processos de contas rejeitadas. Em 2010, mais de 600 gestores no Rio Grande do Norte estavam nessa situação. A maioria é formada por ex-prefeitos de pequenas cidades, onde não existe estrutura suficiente para acompanhar o rito de aplicação de recursos, compra de material e prestação de serviço e as peculiaridades de aplicação de recursos para a saúde e educação.
Magnus NascimentoPaulo Roberto lembra que relatório do Tribunal de Contas do Estado inclui apenas os processos em que não cabem mais apelaçãoPaulo Roberto lembra que relatório do Tribunal de Contas do Estado inclui apenas os processos em que não cabem mais apelação

“Ter o nome na lista não significa dizer que o gestor está inelegível. Quem decide isso é a Justiça Eleitoral e não o Tribunal de Contas”, explicou o presidente do TCE/RN, Paulo Roberto Chaves. A lista relaciona somente os processos transitados em julgado em que há irregularidades insanáveis. Os que dizem respeito a irregularidades provocadas por falhas de natureza formal, sem prejuízo ao patrimônio público, ficam de fora.

Durante a semana, a reportagem tentou dados sobre a “gênese” das irregularidades, o montante de recursos fiscalizados e multas aplicadas tanto pelo TCE como pelo Tribunal de Contas da União. “Infelizmente não há como fazer essa consolidação de forma automática, mas é possível consultar um a um os acórdãos condenatórios. Para tanto, é preciso verificar o número do acórdão na lista e consultar a sua íntegra no site”, sugeriu a Secretaria de Comunicação do TCU. 

Especialistas em finanças públicas ouvidos pela TN, informaram que o foco das irregularidades, no caso de verbas federais, se concentra na área da saúde, especialmente na transferência de verbas da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

No âmbito do TCE, o grosso das irregularidades está relacionado à  não prestação de contas de convênio, de atraso no envio dos balanços anuais e, principalmente, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o Fundeb. Outra irregularidade grave, muito frequente nos processos que caem na malha fina, são os fracionamentos feitos por gestores municipais para fugir de processos licitatórios tanto em obras como na área de serviços.

Em apenas três processos oriundos de cidades pequenas, os conselheiros do TCE/RN aplicaram multas e determinaram o ressarcimento de recursos que somam quase R$ 2 milhões. Em outro processo, um ex-prefeito de Caiçara do Norte foi condenado a devolver R$ 2,8 milhões, decorrentes de irregularidades detectadas em inspeção realizada nos exercícios de 2005 e 2006.

Outro lado
Ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, o contabilista Robenilson Ferreira lembra que a maioria dos processos retidos na malha fina dos tribunais de contas tem como causa pendências relativas à falta de documentos e não propriamente a práticas dolosas. Robenilson, que foi prefeito de Bento Fernandes, chegou a propor a criação de uma associação de ex-prefeitos para orientá-los e dar suporte jurídico no acompanhamento dos processos movidos pelos tribunais de contas. 

Ele lembra as dificuldades que os ex-prefeitos têm para apresentar documentos, cinco, oito e até dez anos depois do fato gerador do processo. Segundo ele, sem estrutura, sem dinheiro e sem uma assessoria jurídica, os processos acabam correndo à revelia e os gestores condenados.

Formada basicamente por ex-prefeitos, ex-presidentes de câmaras municipais, servidores públicos e cargos comissionados de segundo escalão, as listas do TCE e do TCU causam mais repercussões em anos de eleições municipais. A lista do Tribunal de Contas da União, divulgada na semana passada, tem 196 gestores potiguares, mas nenhum com capital político para ser candidato a deputado, senador ou governador. 

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

sábado, 28 de junho de 2014

Alerta: bandeira no capô pode obstruir a entrada de ar do seu carro



Carro decorado com entrada de ar obstruída
O clima de Copa do Mundo tomou conta das ruas, em dias de jogos do Brasil as pessoas tomam conta de bares e avenidas. O clima festivo leva muita gente a enfeitar os carros com a bandeira do Brasil no capô, o que pode provocar a queima da pintura e, pior, o aquecimento do motor caso seja vedada a entrada de ar.
O carro fica bonito com a bandeira do Brasil no capô, mas os problemas podem ser grandes.“Tapando as entradas de ar, o motor vai ser obrigado a trabalhar em uma temperatura acima do normal, com isso, as ventoinhas vão ter que trabalhar num ritmo forçado e pode não suportar”, alertam os especialistas.
Se algum componente do sistema de arrefecimento estiver com problema, o fechamento das entradas de ar vai gerar um super aquecimento do motor, correndo o risco de queimar a junta de cabeçote. Se isso ocorrer, o resultado é um gasto extra e o serviço não é barato.
DO BLOG DE ROBSON PIRES

Revil Alves e Miguel Mossoró confirmados candidatos à câmara federal


DEU NO BLOG DE ROBSON PIRES

Revil
Revil
Os folclóricos Miguel Mossoró e Revil Alves foram confirmados candidatos a deputado federal. Miguel já foi candidato a prefeito de Natal. Revil já foi até candidato a presidente da República. Pelo PTC – Partido Trabalhista Cristão, nas eleições deste ano.
Tende piedade cristãos!

Torcida chega otimista para jogo no Mineirão


Torcida chega ao Mineirão, em Belo Horizonte, para acompanhar o duelo entre Brasil e Chile.
A torcida brasileira já chega ao Mineirão para acompanhar a partida contra o Chile pelas oitavas de final, a partir das 13 horas. As ruas no entorno do estádio estão fechadas para a circulação de veículos. Apenas torcedores com ingressos e pessoas autorizadas conseguem passar.

Muitos brasileiros já estão ao redor do estádio na expectativa da abertura dos portões. Os chilenos também estão presentes, em menor número. Um deles é Juan González, que chegou ao estádio através de ônibus e disse estar otimista, apesar de considerar a seleção brasileira favorita para o confronto.

“Meio a zero vai ser ótimo”, declarou o chileno, antes de ser levemente vaiado por alguns brasileiros que estavam próximos.

brasil_mineirao_770
Apesar da rivalidade, o clima é de paz entre brasileiros e chilenos. Torcedores de outros países também estão presentes para acompanhar o duelo. Um grupo de mexicanos faz a alegria dos curiosos em bares próximos ao Mineirão.

O esquema de segurança para a partida conta praticamente com um grupo de policiais em cada esquina de acesso ao estádio. Nenhum incidente grave até o momento foi registrado.
FONTE: PORTAL NO MINUTO

PSOL/RN APROVA EM CONVENÇÃO FILIADA DE LAGOA SALGADA COMO PRÉ-CANDIDATA


No pleito de 2014, o município de Lagoa Salgada deverá contar com um candidato a deputado estadual, o nome de Leila Solange Tavares, já foi confirmado em convenção como pré-candidata.
imagens do facebook
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vai às eleições de outubro sem  alianças com outros partidos para majoritária e proporcionais, no Rio Grande do Norte. Em convenção estadual, realizada na noite de quarta-feira, no auditório da Assembleia Legislativa, a legenda confirmou, por consenso, o o professor Robério Paulino (foto) como candidato ao governo do Estado e do  matemático Ronaldo Garcia, para vice.  Para o Senado, o candidato será o professor do IFRN, Lailson de Souza. O encontro reuniu 200 dirigentes e filiados de diretórios estadual e municipais.

O PSOL-RN também ratificou o nome da ex-deputada federal Luciana Genro (RS), como candidata à Presidência da República – após desistência do senador Randolfe Rodrigues. O nome do candidato a vice-presidente, ainda está em discussão e será definido na Convenção Nacional, prevista para este final de semana, em Brasília.

foto: Tribuna do Norte


























MATUTINA POTIGUAR É A GRANDE CAMPEÃ DO FESTIVAL DE QUADRILHAS DE CAICÓ


Matutina Potiguar, da cidade de Santo Antônio foi a grande campeã do festival de quadrilhas Viva São João em Caicó. Ela obteve 167,3 e levantou o troféu. A segunda colocação ficou para a quadrilha Junina Oxente da cidade de Macau que obteve 159,7 pontos e o terceiro lugar para Espalha Brasas do município de Grossos com 150,7 pontos. 
20140628-001333-813374.jpg

20140628-001334-814442.jpg

20140628-001335-815493.jpg

do facebook

Após três dias de fase classificatória, que contou  com a participação de 22 grupos, a final foi disputada nesta sexta-feira (27) no ginásio de esportes da Ilha de Sant’Ana entre os seis melhores grupos classificados: Companhia Cultural Nação Junina (Jucurutu), Companhia Junina Estrela do Sertão (São Vicente), Arraiá Espalha Brasa (Grossos), Arraiá 100% Ferroviário (Lajes), Apresentação Oxente Junina (Macau) e Associação Cultural Matutina Potiguar (Santo Antônio).
Fonte: Blog da Wllana Dantas


Bandidos explodem agência bancária na cidade de Governador Dix-Sept Rosado


Criminosos armados invadiram a cidade de Governador Dix-Sept Rosado, distante 320 quilômetros de Natal, e foram até uma agência do banco Bradesco. Os bandidos explodiram a unidade para arrombar caixa eletrônico. O prédio ficou completamente destruído.
A quadrilha, de acordo com o que foi colhido pela polícia ainda na madrugada, estava dividida em dois veículos, cujos modelos não foram identificados. Eram aproximadamente dez homens armados com armas longas e curtas, de acordo com a polícia.
Os bandidos usaram explosivos para destruir um caixa eletrônico, mas como não teriam encontrado dinheiro, acabaram usando mais explosivos para provocar um dano maior na agência bancária, ainda segundo a polícia. Os criminosos fugiram e, apesar de várias equipes da Polícia Militar na região terem sido mobilizadas ainda na madrugada, nenhum suspeito foi preso.

Fonte: Portal BO

JANDUIS: BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA NESSA MADRUGADA


 
Na madrugada de hoje 28 de Junho de 2014 bandidos detonaram a agencia do Bradesco da cidade de Janduis causando terror e pânico aos moradores.
Segundo as primeiras informações dão conta de que cerca de 10 elementos em três veículos fizeram o terror na cidade, vários tiros foram disparados.
A agencia ficou totalmente destruída e até o momento não se sabe a quantia levada pelos elementos.

Fonte: Focoelho

Haja intimidade! Arena da Baixada tem banheiro com vasos instalados lado a lado


Os jogos  da Copa do Mundo na Arena da Baixada acabaram, mas quem continuar frequentando o estádio pode se surpreender com um dos banheiros construídos no local. Na entrada para a tribuna de imprensa, um sanitário masculino conta com dois vasos, dispostos lado a lado, o que causou surpresa entre jornalistas.
Haja intimidade! Arena da Baixada tem banheiro com vasos instalados lado a lado
O flagra foi feito durante a partida entre Argélia e Rússia, nesta quinta-feira. Nos jogos anteriores, os banheiros chegaram a ser interditados. No duelo entre Honduras e Equador, um segurança chegou a dizer que o motivo seria o fato de os vasos estarem estragados.
FONTE: Globo Esporte via meionorte

Namorada de Zezé Di Camargo recebe convite para posar nua


Graciele Lacerda
Graciele Lacerda
Foto: Reprodução/Instagram
Graciele Lacerda, namorada de Zezé Di Camargo, foi convidada pela Playboy para fazer um ensaio e pode até ser capa da edição de aniversário dapublicação masculina, segundo o jornal Extra.
A jornalista capixaba está em negociação com a revista, em busca de um acordo financeiro.
FONTE: Terra

Diário Oficial publica nomeações de aprovados em concurso da Polícia Civil


Publicação sairá do Diário Oficial deste sábado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Diário Oficial do Rio Grande do Norte deste sábado (28) traz a nomeação para provimento dos cargos efetivos de delegado, escrivão e agente da Polícia Civil de aprovados no concurso realizado em 2008 pela Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social.
São ao todo 30 profissionais convocados, sendo dez para o cargo de Delegado, cinco para Escrivão e 15 para Agente.
Veja a lista:
RELAÇÃO DE CONCURSADOS / 2008 E DE APOSENTADOS, FALECIDOS E EXONERADOS
CARGOS DE DELEGADO, ESCRIVÃO E AGENTE DE POLÍCIA CIVIL
VAGAS DE DELEGADOS
INSC. NOME CLASSIF. CARGO VAGA MATRIC.
10022747 Marcuse de Oliveira Cabral 74 DPC George David Costa Souza Leão 165.180-3
1001665 Luciano Augusto Pereira 75 DPC Magnus Augusto Praxedes Barreto 2.147-4
10003213 Erick Gomes da Silva 76 DPC Eduardo de Almeida Lima Portela 207.275-0
10005175 Jamille Caroline Lopes Pinheiro Alvarenga 77 DPC Edilson Chaves de Freitas – Exonerado 207.167-3
10025386 Ernani Leite Fernandes Júnior* 79 DPC Raimundo de Araújo Lucena 165.264-8
10020128 Ricardo Ferreira de Brito 80 DPC Silvio Valois Cruz Júnior – Exonerado 207.332-3
10017002 Jonas Tomazi 81 DPC Albérico José Norberto da Silva 90.449-0

* Daniel Nóbrega Pereira de Almeida – classificação 72º – solicitou final de fila, publicado no DOE nº 13.212, de 12.06.2014
* Lucas Sá de Oliveira – classificação 73º – solicitou final de fila, publicado no DOE nº 13.207, de 05.06.2014
* Mariana Oliveira Barreiros de Queiroz – classificação 78ª – solicitou final de fila, publicado no DOE nº 13.219, de 27.06.2014

VAGAS DE ESCRIVÃES 
INSC. NOME CLASSIF. CARGO VAGA MATRIC.
10006864 Fidel Castro Sena Pinto 72 EPC Helena Domingos de Medeiros – Exonerada 207.394-3
10024146 Taisa Cristianne Lopes de Melo 73 EPC Diana Pedrosa Lima – Exonerada 207.388-9
10020558 Adriano de Azevedo Dantas 74 EPC Felype Augusto Seabra C. Villarim – Exonerado 207.457-5
10011382 Renata Soares Fonseca 75 EPC Daniel Severiano Silva – Exonerado 207.380-3
10012756 Ana Paula Dantas de Farias 76 EPC Mariana Fernandes Cavalcanti – Exonerada 207.421-4

VAGAS DE AGENTES
INSC. NOME CLASSIF. CARGO VAGA MATRIC.
10007633 José de Arimatéia Ribeiro – em cumprimento do Processo nº 66266/14-6 197 APC Paulo Macsuel de Andrade 83.597-8
s/ insc. Maristela de Sousa Leal 218 APC Francisco Bezerra de Araújo 66.391-3
10017102 Otaviano Freire 219 APC Marly Alves 96.468-9
10005136 Ana Lúcia Olobardi 220 APC Maria de Fátima dos Santos Freire Araújo 97.878-7
10000441 Janaina Franca Fonseca 221 APC Ana Kátia de Sousa 92.263-3
10009668 José Luiz de Castro Cortez Filho 222 APC Tânia Pereira da Silva 98.380-2
10011677 Marcelo de Carvalho Andrade 223 APC Gilberto Fernandeo Maciel da Silva 75.463-3
s/ insc. José Alberto de Oliveira Silva 224 APC Ítalo Cardoso de Morais – Exonerado 207.127-4
s/ insc. Raimundo Edson Rodrigues Marinheiro 225 APC Ilfran André Tavares de Araújo 96.861-7
10001634 Adriano Ferraz de Moura 226 APC Antoniel Ferreira de Lima 157.342-0
10001725 Vanessa Mesquita de Oliveira 227 APC Flávio José de Peixoto 2.176-8
10002130 Sandro Ricardo Pereira da Silva 228 APC Olavo Lopes Júnior 075.495-1
10008668 Erick Marianne Queiroz Guerra 230 APC Jorge Marques Galvão 066.274-7
s/ insc. Denis Marcelino Farias Henriques 231 APC Hélio Alexandre Silveira e Souza – Exonerado 207.124-8
fonte: JHRN