domingo, 31 de agosto de 2014

Morador de rua é morto a facadas em Lagoa Nova

Um homem ainda não identificado foi assassinado na noite deste sábado (30), com golpes de faca, na Avenida Senador Salgado Filho, em Lagoa Nova, zona Sul de Natal. A polícia acredita que a vítima, que era moradora de rua, foi morta durante uma discussão com um usuário de drogas.
De acordo com o tenente Faustino Júnior o homem morto foi tingido por facadas em um terreno baldio próximo a avenida e correu em direção a uma pizzaria para pedir socorro, no entanto acabou não resistindo aos ferimentos. “Não sabemos a identificação da vítima, só tomamos conhecimento que ele era usuário de drogas e acabou se envolvendo em uma briga entre outros moradores de rua viciados”, relatou.
A polícia ainda realizou diligencias em toda a área de posse de informações repassadas por populares, na tentativa de localizar e prender o autor do crime, mas até a madrugada deste domingo nenhum suspeito foi preso. O homicídio será investigado pela Dehom ( Delegacia Especializada de Homicídios).

FONTE: PORTAL BO

PARNAMIRIM\RN PRESOS NO PARQUE INDUSTRIAL

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
 Policiais militares do 3ª Batalhão prenderam, nesta sexta-feira (29), na cidade de Parnamirim, um casal suspeito de participar de vários assaltos a residências na região metropolitana. Raquel Gomes da Silva, de 26 anos, e Carlos Andre de Souza, de 21 anos, estavam em uma residência no conjunto Parque Industrial quando foram surpreendidos pela PM que estava de campana.
Durante a abordagem a dupla não reagiu e concordou que os policiais fizessem uma busca no interior da casa. Em pouco tempo da revista foram encontrados diversos produtos cuja origem Raquel e Carlos não souberam explicar. Aparelhos de som, monitores de TV, relógios e computadores foram apreendidos.
Na delegacia, a suspeita se defendeu informando que não sabia da existência dos produtos e que apesar de ser companheira de um homem que foi preso no dia anterior pelo mesmo motivo, não tinha envolvimento com nenhuma atividade de crimes. “Eu sou inocente e vou tentar provar isso. Jamais faria parte de assaltos com meu marido, mas ele fazia por que eu sei”, disse.
Raquel se referiu ao jovem Josiel Silva preso na noite da quinta-feira (28) também comparte do material roubado. A polícia acredita ter desbaratado um importante grupo de assaltantes de Parnamirim, mas continuará as investigações para localizar e identificar outros componentes.

No debate, Robério Paulino cobra renúncia de Robinson Faria

Candidato do PSOL afirma nome do PSD ainda está no Governo Rosalba

Robério: “É preciso lembrar que além de Rosalba, que destruiu os serviços públicos desse Estado, ela teve o apoio de Robinson”. Foto: Wellington Rocha
Robério: “É preciso lembrar que além de Rosalba, que destruiu os serviços públicos desse Estado, ela teve o apoio de Robinson”. Foto: Wellington Rocha
O candidato do PSOL, Professor Robério Paulino, voltou a criticar o vice-governador de Rosalba, Robinson Faria, candidato ao Governo do Estado pelo PSD, por utilizar, segundo o professor, um artifício para romper com o Governo Rosalba sem se desligar de fato. Durante o debate realizado ontem pela Band Natal, Robério cobrou a renúncia do vice-governador.
“Eu não preciso falar aqui da destruição da segurança, do aumento da taxa de homicídios, da destruição da saúde, da destruição da educação. Mas é preciso lembrar que além da senhora Rosalba Ciarlini, que destruiu os serviços públicos desse Estado, ela teve o apoio do senhor Robinson Faria, que é o vice-governador e não renunciou até hoje”, disse durante o debate.
Na visão de Paulino, o candidato do PSD, Robinson Faria, só terá condição de criticar o Governo Rosalba, desaprovado por 80% da população segundo a mais recente pesquisa do Ibope, caso renuncie ao cargo de vice-governador. Robinson não renunciou e “portanto é tão responsável quanto a senhora Rosalba pelo caos instalado nesse Estado”, como frisou o candidato do PSOL durante o encontro. Robinson não respondeu às críticas do Professor Robério Paulino.
Simone Dutra, candidata do PSTU, também criticou Robinson Faria por ser, segundo ela, “parte da elite que vem governando o Estado há 50 anos”. Na visão da candidata, Robinson não tem como se esquivar das críticas acerca da desestruturação dos serviços públicos do Rio Grande do Norte. Dutra citou também o recebimento por parte de Robinson de doações de grandes grupos de empresários do país, já que, para ela, esse tipo de doação traz uma relação não saudável entre doador e candidato.
Não é a primeira vez que Robério Paulino ataca Robinson em debates. No início da semana, na TV União, Robério disse que Robinson é responsável pelo caos no Rio Grande do Norte. “O vice-governador é tão responsável pela destruição da saúde, da educação e da segurança desse Estado quanto a governadora”, disse.
Para Paulino, o argumento de que rompeu com o Governo logo no início da gestão Rosalba é inválido. Principalmente porque, na visão de Paulino, o rompimento não foi completo. “O senhor é vice-governador desse Estado. O senhor foi no mínimo cúmplice ou omisso em relação a esse Governo”, argumentou.
A ligação entre Rosalba e Robinson é tamanha, segundo a perspectiva do candidato do PSOL, que as dificuldades que afetam o cotidiano dos potiguares podem ser “debitadas na conta” do vice-governador, tendo em vista que ele não lutou nos últimos quatro anos, mesmo sendo vice, para superar esses problemas, ainda de acordo com as palavras de Robério. “Já que o senhor não é do Governo, por que o senhor não se rebelou contra a destruição dos hospitais regionais, a destruição das escolas públicas e o sucateamento da segurança? Por que o senhor não se rebelou e lutou contra isso a partir do seu cargo de vice-governador?”, questionou.
Robinson Faria ainda tentou argumentar que não está recebendo o salário de vice atualmente, durante a campanha, mas não conseguiu frear os questionamentos de Paulino, até porque recebeu os vencimentos de vice-governador durante todo o Governo Rosalba, tendo pedido apenas licença para se candidatar ao Governo. Isso apesar do aparente rompimento político com o Governo. “Tenho escutado muita gente nas minhas caminhadas e eles me pediram para lhe fazer uma pergunta: por que o senhor não lutou contra tudo isso antes? O senhor não está recebendo o seu salário de vice-governador agora, na licença para ser candidato, mas antes de ser candidato o senhor estava recebendo”, disparou Robério Paulino.
Araken Farias também já criticou Robinson em outros debates, principalmente por ter 14 policiais militares em seu gabinete, enquanto há déficit nas ruas do Estado. “A PM tem um déficit e fica cedendo policiais para vários gabinetes. O senhor devia dar o exemplo e fazer isso no seu gabinete. No seu gabinete, há 14 policiais cedidos, à sua disposição”, questionou Araken Farias durante o debate.
fonte: JHRN

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

IGREJA CATÓLICA DE LAGOA SALGADA EM REFORMA


Polícia Civil emite nota sobre boato de raptos de crianças em Natal


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) emitiu nota à imprensa negando a existência de uma onda de raptos e sequestros de crianças em Natal. A notícia se espalhou nas redes sociais desde a última semana, no entanto, não existe notificação de casos do tipo na polícia.
Abaixo integra da nota:
“Nos últimos dias tem circulado nas redes sociais e principalmente pelo WhatsApp notícias de raptos de crianças em Natal. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vem a público esclarecer que não existe qualquer registro sobre desaparecimento de crianças nas delegacias de polícia do estado. Portanto, trata-se de boatos.”

fonte: Portal no AR

Delegados “cobram” dos governadoráveis soluções urgentes para insegurança do RN

Associação dos Delegados da Polícia Civil do RN listou uma série de sugestões para os canditadatos

“Nós temos grandes dificuldades para  trabalhar. É um somatório de problemas  que se acumulan há anos” Ana Cláudia Saraiva Presidente da Adepol. Foto: José Aldenir
“Nós temos grandes dificuldades para trabalhar. É um somatório de problemas que se acumulam há anos”
Ana Cláudia Saraiva, Presidente da Adepol. Foto: José Aldenir
Diego Hervani
Repórter

Com a proximidade das eleições e com os índices de violência no Estado nas alturas, diversas categorias estão aproveitando para “cobrar” dos candidatos a implantação de projetos que possam trazer mais segurança para o Rio Grande do Norte. Nesta quarta-feira (27), os delegados da Polícia Civil do RN receberam os governadoráveis e aproveitaram a oportunidade para apresentar sugestões para a área.
De acordo com a presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil do RN (Adepol-RN), Ana Cláudia Saraiva, a única solução para diminuir os índices de violência é ter a questão como prioridade no Governo. “A população está clamando por segurança. A situação atual é consequência da falta de política continuada na área. Priorizar a segurança significa não contingenciar recursos. Nos últimos três anos, enviamos pedidos de emenda de orçamentos para a Assembleia Legislativa para que tivéssemos condições para aparelhar as delegacias. Mas infelizmente esses recursos não chegaram. Em 2013, por exemplo, tínhamos uma previsão orçamentária para investimentos em uma ordem de mais de R$ 7 milhões. Desse valor, apenas R$ 16 mil foi efetivamente autorizado. Isso falando das fontes do tesouro estadual”, argumentou.
Assim como o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol-RN), a Adepol também criticou a atual estrutura da corporação. “Nós temos grandes dificuldades para trabalhar. É um somatório de problemas que se acumulam há anos. A população cresceu, os índices de violência aumentaram e os investimentos não chegaram. O crime se organiza cada vez mais e a Polícia Civil do Estado foi ficando para trás. As delegacias estão sucateadas. Estamos sofrendo com a falta de equipamentos de proteção e de equipamentos para o trabalho no dia a dia”, destacou a presidente da Associação.
Nesta terça (26), o Ministério Público informou que o Rio Grande do Norte tem 2015 casos de assassinatos que ainda não passaram por qualquer tipo de investigação. Para Ana Cláudia, esses números estão diretamente ligados com a falta de condições de trabalho na Polícia Civil.
“Hoje, pelo grande esforço dos gestores da Polícia Civil, conseguimos, recentemente, não implantar a Divisão de Homicídios, que é o ideal, mas fazer uma melhoria na Delegacia de Homicídios (Dehom) e que os resultados já estão aparecendo, pois agora temos policiais da Dehom nos locais dos crimes. Foi uma melhoria, mas é inegável que o baixo índice de elucidação é exatamente por falta de condições. Temos um grave problema de efetivo, que é quase de 70% e temos o sucateamento total das unidades policiais”. “Não basta apenas prender. A PM é indispensável na hora de prender e de evitar, mas se não tivermos a repreensão qualificada, a retenção no que tinge a autoria do crime de modo que os criminosos realmente sejam punidos, nunca conseguiremos diminuir a violência. Esse aumento de violência do Estado acontece pela falta de condições de investigações efetivas que temos”, disse a delegada.
Ana Cláudia também criticou a atual situação do Instituto Técnico-Científico da Polícia (Itep). “O delegado de polícia é autoridade policial e jurídica. Para que ele tenha provas, ele precisa de um Itep que tenha condições. E todo mundo sabe que a situação do Itep hoje está longe do ideal, mesmo com todo o esforço que tem sido feito pela atual diretora. O Itep dispõe de equipamento que não pode ser instalado por falta de estrutura do prédio. Sem investimento, ninguém vai fazer milagre”.
Para finalizar, a delegada ainda frisou que a Adepol sugeriu para os governadoráveis a criação e reestruturação de delegacias. “O RN não tem delegacia especializada em crimes cibernéticos e esse é um dos projetos que temos para apresentar. Precisamos recriar a Delegacia de Patrimônio Público. Precisamos criar a Divisão de Narcóticos, para combater as drogas, que são um dos maiores problemas que temos. Temos que criar uma Central de Polícia, onde possamos concentrar todas as delegacias especializadas em um só local. A partir daí, os meios e recursos serão otimizados, além de facilitar o acesso para o cidadão e a comunicação entre as delegacias. Então projetos não faltam. Temos projetos, idéias, agora o que inviabiliza é falta de recurso e de investimento. Precisamos de decisão política e de vontade, não só de falar e planejar. Espero que o novo Governo entenda essa situação”.


fonte: JHRN

Governo começa a pagar salários de servidores estaduais na sexta-feira

O Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (27), o calendário de pagamento dos SERVIDORES estaduais para o mês de agosto. Segundo a estimativa do governo, 93.464 pessoas receberão o salário dentro do mês, o que representa 91% da folha do Estado.

De acordo com as Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), na sexta-feira (29), ao meio dia, será creditado o pagamento de todos os SERVIDORES da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), bem como todos os SERVIDORES do Detran, Idema, DEI, Jucern e IPEM, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores.

No mesmo horário da sexta-feira, também será pago os salários dos servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos. O que somam 33.409 servidores.

Já em 10 de setembro ao meio-dia, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos. No total, 9.377 servidores estão nesta situação.

fonte: Tribuna do Norte

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Luciana Genro sofre acidente

A presidenciável Luciana Genro (PSOL) sofreu um acidente de trânsito na manhã de hoje (25) em Porto Alegre (RS), mas não se machucou. Pouco tempo depois, ela publicou que estava bem, no perfil do Twitter.
“Antes que a informação saia e gere preocupações: 'tive um pequeno acidente de carro, mas não me machuquei'”, disse na mensagem. Luciana Genro ainda fez um desabafo sobre seu “pavor” de trânsito.
Segundo assessores, a presidenciável passava por um cruzamento da capital gaúcha quando um veículo ultrapassou o sinal vermelho e colidiu com o carro que era conduzido por ela. Ainda na rede social, a candidata lamentou a imprudência e disse que o resultado poderia ter sido mais grave.
“O carro do meu marido ficou destruído na frente. Graças ao cinto de segurança não me machuquei. Estou com pena do senhor que bateu [no meu carro]. Ele estava sem habilitação”, postou.
A assessoria da candidata garantiu que todos os compromissos de campanha estão mantidos. Na agenda, há apenas previsão de um almoço com o professor da USP Vladimir Safatle e com o candidato a governador do Rio Grande do Sul, Roberto Robaina, no centro da capital gaúcha.
Luciana passou o final de semana em Porto Alegre, onde mora, preparando-se para o debate com os presidenciáveis, marcado para esta semana na TV Band.

fonte: agencia Brasil

VÍDEO(IMPRESSIONANTE): Carro passa por cima de menino de apenas seis anos – que sai caminhando


Um menino sobreviveu milagrosamente depois de ser atropelado na cidade de Jining, na província de Shandong, no leste da China. A criança de 6 anos brincava no meio da rua quando um veículo passou por cima dela. Ele chegou a ficar preso embaixo do automóvel, depois levantou-se e saiu caminhando com as mãos nas costas e chorando, mas aparentemente sem ferimentos graves.
O motorista não parou para prestar socorro. O avô do garoto disse que não segurou o choro ao assistir às imagens, gravadas por câmeras de segurança. A polícia afirmou à rede BBC que a criança só sobreviveu porque ficou bem no meio das rodas do carro.
Veja via blog do BG

Pena por uso indevido de música em campanha é de até 4 anos

Orientação mais adequada para compositores que se sentirem lesados por alguma utilização indevida é procurar a Justiça

Sanches: “O que a lei assegura é que cabe indenização pelo uso sem autorização”. Foto: Divulgação
Sanches: “O que a lei assegura é que cabe indenização pelo uso sem autorização”. Foto: Divulgação
Pena de dois a quatro anos de reclusão, indenização por dano moral e material, além de pedido de providências junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Essas são as sanções às quais estão sujeitos aqueles que violam direitos autorais. A campanha do candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria(PSD) está sendo acusada de usar sem autorização a música “Cometa Mambembe” como jingle. O compositor da música, Carlos Pitta, deve acionar a campanha do candidato na Justiça.
Quem aponta as possíveis penas é o advogado carioca Sydney Limeira Sanches, assessor jurídico da União Brasileira de Compositores e um dos mais respeitados especialistas em direitos autorais do país. Segundo Sydney Sanches, a orientação mais adequada para compositores que se sentirem lesados por alguma utilização indevida é procurar a Justiça. “Existem vários mecanismos legais para se coibir esse tipo de ação. O que a lei assegura é que cabe indenização pelo uso sem autorização, além de uma ação penal. O código penal trata como crime esse tipo de situação”, diz o advogado.
O artigo do código penal em questão é o 184, que diz que “se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor” a pena é de dois a quatro anos. “Não é um método muito utilizado nesses tipos de caso, mas é possível entrar com uma ação penal”, explica Sydney Limeira.
O primeiro passo é impedir que a reprodução da música sem autorização do autor tenha continuidade. Nesse caso, o compositor deve pedir à Justiça a imediata proibição da reprodução da música através de uma liminar. Depois, cabe pedido de indenização por danos morais. “Ninguém é obrigado a atrelar a sua imagem a um político, a uma campanha, independente das convicções políticas de cada um”, explica Sydney.
Cabe também um pedido de indenização por dano material, pelo uso em si da música. A Justiça irá decidir pelo valor da indenização de acordo com o valor médio cobrado pela cessão de direitos de uma música para servir de jingle político. “Existe um mercado específico para isso e por analogia os valores utilizados nesse mercado são usados como parâmentro. Mas o valor da indenização não é o mesmo do valor de mercado. A indenização precisa ser maior do que o valor cobrado pelo uso regular. O juiz às vezes decide por dobrar, triplicar ou quadruplicar a depender da extensão do dano”, compara.
Como se trata de uma eleição, os compositores que se sentiram prejudicados podem acionar ainda o Tribunal Regional Eleitoral ou o Tribunal Superior Eleitoral. “Uma das regras básicas para concorrer a qualquer cargo público, seja do legislativo ou do executivo, é respeitar as leis do país”, diz Sydney. E complementa: “A reprodução da música pode ser proibida por qualquer meio, desde o audiovisual e a internet até aqueles locutores em carro de som anunciando o candidato com o jingle como fundo musical”.
De acordo com o assessor jurídico da UBC, não é mais comum ver esse tipo de uso indevido de músicas em campanhas majoritárias. O caso de Robinson Faria e a música de Carlos Pitta, “Cometa Mambembe”, é uma exceção. “Pelo tamanho do Brasil, um país continental, é comum acontecer isso em época de eleição. Mas em campanhas menores. Não é comum ver em uma campanha para o Governo do Estado, porque os candidatos e quem cuida desse tipo de campanha estão acostumados com esse trâmite e costumam ser cuidadosos, conhecem a lei”, relata.
Além do caso de Carlos Pitta, Roberto Carlos e Beto Guedes tiveram no atual período eleitoral problemas com candidatos por uso de músicas sem autorização.
Entenda o caso
Cometa Mambembe foi composta em 1983 e se transformou num sucesso com o cantor alagoano Carlos Moura, conquistando mais de 60 regravações desde então. Bandas como Araketu, Chiclete com Banana e Banda Eva, além de Luiz Caldas, regravaram a canção.
A música é uma mistura de frevo e arrastapé, com influência de Luiz Gonzaga e compositores pernambucanos como Capiba e Duda do Frevo. “Essa música teve exibição no Fantástico e passou mais de cinco anos como a mais tocada do carnaval de Salvador. É talvez uma das poucas músicas compostas na Bahia que toca no carnaval de Pernambuco”, conta Carlos Pitta.
No primeiro programa de campanha de Robinson Faria, a música composta por Carlos Pitta e Edmundo Caroso é o pano de fundo de um clipe onde o candidato cumprimenta pessoas nas ruas. A letra original (“E tenha fé no azul que tá no frevo que o azul é a cor da alegria, um cavalo mambembe sem relevo, um galope de Olinda pra Bahia”) é modificada para conter o discurso do candidato (“tenha fé na força do vermelho, que o vermelho é a cor da alegria, e o Rio Grande do Norte unido e forte com a força de Robinson Faria”).
De acordo com informações repassadas para a reportagem, o uso indevido já foi caracterizado e a campanha de Robinson será acionada na Justiça, já que, para o compositor, houve dano à sua obra e apropriação da música. “Isso é uma invasão de propriedade. É uma propriedade autoral nossa e eles não poderiam nunca fazer isso. Essa música tem compositores, tem uma editora, então tem uma representatividade. Essa música não é domínio público”, diz Carlos Pitta.
Segundo Carlos Pitta, ele não foi consultado para que o jingle fosse usado por campanha alguma. “Eu não aceito paródia nenhuma da minha música e muito menos paródia para campanha política. Isso é uma falta de respeito, não autorizei em nenhum momento e nem o meu parceiro autorizou absolutamente nada”, reclama.
O cantor baiano acredita que a utilização deturpou a sua obra. “Existe um elo sagrado entre mim e as minhas composições. Ninguém pode deturpar uma obra artística, você não pode deturpar um quadro de Picasso, por exemplo. É preciso ter respeito pela criação”, lamenta.

fonte: JHRN

Obras de acessos ao novo aeroporto permanecem paradas desde julho

Desde julho, nada foi feito para concluir projeto

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Carolina Souza
acw.souza@gmail.com

Várias obras, um Governo de braços cruzados diante da burocracia e o mesmo problema de sempre. A finalização dos acessos ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que contempla obras fundamentais para amenizar o problema de trânsito e modernizar o complexo viário em volta do terminal de passageiros, continua em xeque, sem data para ser concluída. Com os cronogramas de trabalhos atrasados, desde o mês de julho que não se vê máquinas e homens em campo.
Para que o complexo viário esteja completamente pronto, é necessária a finalização da duplicação do acesso Norte através da BR-406, sentido Natal – Ceará Mirim, até o anel viário da Via Metropolitana; dois viadutos, duas pontes e a implantação e pavimentação do acesso Sul, que fará a intersecção do aeroporto com Macaíba, na altura da BR-304.
Na manhã desta segunda-feira (25) o Jornal de Hoje percorreu os acessos e viu que muito serviço ainda precisa ser feito. A construção de um viaduto no anel viário da Via Metropolitana, que interligará as BRs 406 (sentido Ceará-Mirim), 304 (Macaíba) e a estadual RN – 160 (São Gonçalo do Amarante), foi interrompida pela metade, quando os pilares centrais do viaduto começaram a ser erguidos.
A equipe de reportagem deste vespertino procurou o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN) para atualizar o estágio das obras, mas não conseguiu nenhuma informação a respeito do atual cenário. Através da assessoria de imprensa, o diretor do órgão, Demétrio Torres, disse que não tinha disponibilidade para repassar as informações, prática comum do auxiliar da governadora Rosalba Ciarlini desde o início da sua administração. Ainda segundo a assessoria, apenas Demétrio poderia responder aos questionamentos.
Para chegar ao novo aeroporto internacional do Rio Grande do Norte, o caminho mais indicado é pela BR-406. Com as obras da duplicação e do viaduto no local – que deveriam ficar prontas antes do início da Copa do Mundo – o motorista precisa dar uma volta no anel viário para entrar à esquerda na via. O acesso Norte está sinalizado e iluminado até a entrada do terminal.
Sobre a construção do acesso Sul, que tem 17 quilômetros de extensão, o DER não chegou a informar a previsão da conclusão. O acesso cortará duas fazendas até estancar em um braço de água do Rio Potengi. Nos quilômetros iniciais depois da rotatória do aeroporto, é possível ver que o terreno passou por terraplanagem. Entretanto, parte da estrada ainda esbarra na vegetação.
Investimento
A obra dos acessos foi licitada em 2009, mas só teve início em agosto de 2013. O projeto, orçado em R$ 73 milhões, prevê a construção de 33,7 quilômetros de estrada duplicada, ligando o aeroporto à BR-406 pelo acesso Norte e às BRs 304 e 226 pelo acesso Sul. A iluminação e a sinalização dos acessos são por conta da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, que investiu R$ 1,9 milhão no projeto.
O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, é o primeiro do país a ser concedido inteiramente ao setor privado. O Consórcio Inframérica, formado pelo grupo Engevix e pelo argentino Corporación America, venceu o leilão que concedeu ao grupo o direito de construir, manter e explorar o novo aeroporto do RN. O lance pago pelo consórcio no leilão , em agosto de 2011, foi de R$ 170 milhões.
O contrato de concessão foi assinado pela presidenta Dilma Rousseff em novembro de 2011. A partir daí, o grupo teria até três anos para construir os terminais e um prazo de mais 25 anos para exploração. A construção do terminal, no entanto, levou menos tempo que o previsto em contrato, o que viabilizou a inauguração do terminal antes da Copa do Mundo. Segundo o Consórcio Inframérica, foram investidos R$ 500 milhões na construção do novo aeroporto.

fonte: JHRN

Prefeitura de Natal abre inscrições de concurso para agentes de saúde

As inscrições para o concurso para agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias foram abertas pela Prefeitura de Natal e seguem até o dia 2 de setembro. No total, estão abertas 596 vagas que serão preenchidas através de duas etapas: a prova de conhecimentos básicos e específicos e o teste de capacitação física.

Para as vagas é exigido que o candidato tenha nível fundamental. A remuneração é de R$ 1.027,21 para uma carga horária de 40 horas semanais, divididas em dois turnos diários de 4 horas. 

De acordo com a prefeitura, as inscrições devem ser feitas por meio do envio eletrônico do formulário de inscrição disponível no site da Comperve. O candidato deve enviar uma foto recente, tamanho 3×4, em arquivo digital formato “JPEG”. Após o registro, deve ainda imprimir a guia de recolhimento da união (GRU) para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50

O local de realização das provas será divulgado no site da Comperve, a partir do dia 16 de setembro, e a prova será aplicada no dia 21 de setembro, às 9h. A duração máxima é de três horas, com exceção feita ao candidato portador de necessidades educacionais especiais que terão uma hora a mais.

fonte: Tribuna do Norte

domingo, 24 de agosto de 2014

LAGOA SALGADA/RN VENDE-SE MOTO XRE

Vende se XRE 300 com ABS 2012, extra.

FONE: 84 8715 0116









Quatro pessoas são mortas a tiros em Mossoró, RN

Jonas foi uma das vítimas dos crimes em Mossoró (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)Jonas foi uma das vítimas dos crimes em Mossoró
(Foto: Marcelino Neto/O Câmera)
Quatro pessoas foram mortas a tiros em mais uma noite violenta na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Os crimes aconteceram em diferentes pontos da cidade. Em nenhum dos casos os suspeitos foram presos.
O primeiro crime aconteceu no bairro Barrocas, no cruzamento da Rua João Cordeiro com Avenida Alberto Maranhão. Dois homens, um de bicicleta e outro de motocicleta, foram atingidos por disparos de arma de fogo disparados por dois indivíduos em uma motocicleta. A vítima que estava de motocicleta morreu no local e a outra foi socorrida por uma viatura do Samu, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia. As vitimas não foram identificadas.
Ainda na noite de sábado (23), Jonas Charles Negreiros, de 18 anos, foi morto com vários tiros na festa de aniversário de um amigo. A festa acontecia em uma chácara no Lotyeamento Caminho do Mar, localizado às Margens da BR-304. Segundo testemunhas, sem que houvesse quanquer discussão, um dos participantes da festa efetuou vários disparos na vítima que morreu no local antes do socorro médico. Joninho, como era conhecido, mesmo ferido, foi abandonado pelos participantes da festa, que fugiram sem lhe prestar socorro.
Já na madrugada de domingo, um outro crime foi registrado no Centro de Mossoró. Populares encontraram o corpo de uma mulher identificada apenas como Rose. Ela tinha marca de tiros na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ela morreu a caminho do hospital.

fonte: g1RN

Após Neymar, Bruna Marquezine pode estar de olho em Luan Santana

Bruna Marquezine não perde tempo. Poucas semanas após o fim do namoro com o jogador de futebol Neymar, a atriz agora já está mirando em outro alvo: o cantor sertanejo Luan Santana. Tudo porque ela foi uma das que o Luan desafiou no “Ice Bucket Challenge”, o famoso “desafio do gelo”.
O músico postou o vídeo se molhando todo em seu Instagram e desafiou Caio Castro, Enrique Iglesias, Silvio Santos e Marquezine a fazerem o mesmo. Depois de ver que foi lembrada pelo astro, a atriz começou a seguir a rede social do sertanejo, curtiu as publicações e ainda o respondeu, prometendo cumprir o desafio.
Isso foi o bastante para que seus fãs começassem a incentivar um romance entre os dois, que estão solteiros. “Bruna, investe nele! Luan é bom moço, gato, fofinho e nunca vai te trair”, aconselhou uma seguidora. “Esse te merece, Bruna!”, disse outra, alfinetando o seu ex-namorado, Neymar.

fonte: ESOemFoco