domingo, 7 de julho de 2013

VÍDEO: Alunos de Natal fazem vídeo em sala de aula alagada e cobram governo



Em tom de desabafo, alunos da escola estadual Sebastião Fernandes, no bairro do Tirol, em Natal, fizeram um vídeo e publicaram na internet nesta semana para protestar contra a estrutura precária da unidade e cobrar melhorias do governo do Estado.
Por causa das chuvas que caíram na capital potiguar na última terça-feira (2), as aulas foram suspensas devido às goteiras e infiltrações, que alagaram salas de aula da escola, que atende alunos de 6° a 9° ano do ensino fundamental e ensino médio.
No vídeo publicado na internet na última terça-feira, um estudante mostra os problemas de goteiras, falhas na rede elétrica, infiltrações e mofo na sala onde estuda. Nas imagens, é possível ver o chão da sala de aula alagado, o que impede os alunos de estudarem.
Segundo o estudante que aparece no vídeo –mas não revela o nome– o problema é frequente no local. “Os alunos são obrigados a assistirem aulas nesse mesmo local, do mesmo jeito que está aqui”, diz.
O estudante ainda mostra lâmpadas que faltam na sala de aula e aponta problemas nos ventiladores de teto. Ele revela que os alunos têm medo que o teto desabe.
“Isso é uma coisa terrível. Isso aqui para dar um curto-circuito é rapidinho. Eu fico revoltado com um negócio desses”, fala, mostrando a rede elétrica molhada da sala.
O estudante ainda fez um desabafo à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e à secretária de Educação do Rio Grande do Norte, Betânia Ramalho.
“Governadora, secretário [sic], isso não se chama educação de qualidade, não. Bote a senhora [governadora] seu filho aqui para estudar numa escola pública! Quero ver se a senhora botar! Bota não! Porque a senhora tem dinheiro, né? Aí os pobres que se lasquem”, desabafa.
Segundo o Censo Escolar, a escola atende cerca de 400 alunos.
Outro lado
Em resposta ao UOL, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura informou que, na próxima semana, vai dar início a reparos emergenciais no teto e na rede elétrica da escola para solucionar os problemas que estão impedido as aulas em algumas salas da unidades.
Segundo o órgão, com a reforma, a maioria dos problemas será solucionada. Com o conserto da rede elétrica, a secretaria informou que serão enviados novos ventiladores de teto, que já estão no almoxarifado do órgão.
Ainda segundo a secretaria, uma reforma completa da escola está no cronograma da secretaria e deve ser realizada entre o final deste ano e início de 2014

fonte: BLOG DO BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário