Mais uma agência dos Correios e Telégrafos foi alvo de assaltantes no Rio Grande do Norte. Desta vez, o crime aconteceu na cidade de Caraúbas, onde os funcionários e clientes do local foram surpreendidos por dois homens armados, que fugiram levando todo o dinheiro do estabelecimento e das vítimas. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Estado (Sintect/RN), já são mais de 50 assaltos desde o início do ano.
“A situação é crítica em qualquer parte do Estado, mas nos municípios do interior é ainda pior porque o policiamento ostensivo é menor do que na capital e as agências se tornam mais vulneráveis às ações dos ladrões. Já contabilizamos mais de 50 ações desde janeiro passado, mas esse número pode ser maior, porque muitos casos não chegam até o nosso conhecimento”, explicou o presidente do Sintect/RN, Edilson Shampoo.
Ele disse também que, para tentar diminuir os números de atos violentos, uma das reivindicações da categoria é a instalação de portas giratórias com detector de metais e o reforço na segurança ostensiva das agências, em especial das do interior. “Essas medidas não irão acabar com os assaltos, mas vão diminuir bastante o número de ações criminosas”, afirmou.
Na ação de ontem, os dois bandidos entraram na agência usando capacetes na cabeça e armados com revólveres calibre 38. Eles anunciaram o assalto e fugiram em uma motocicleta, após recolher todo o dinheiro que estava nas caixas do estabelecimento e também dos funcionários e clientes, que ainda tiveram seus telefones celulares levados.
Logo após a fuga, as vítimas comunicaram o fato aos policiais militares da 3ª Companhia de Caraúbas, que ainda perseguiram os criminosos, mas não conseguiram prendê-los. Segundo o oficial de operações, soldado Herbert Dantas, os ladrões abandonaram a motocicleta usada na ação em uma estrada carroçável na área rural do município. “Eles ainda efetuaram disparos para o alto, para assustar as pessoas”, disse.
Esta é a segunda vez que a agência dos Correios de Caraúbas é assaltada neste semestre. A penúltima ação aconteceu no dia 23 de julho, quando dois homens armados invadiram o estabelecimento e fugiram levando todo o dinheiro que estava nos caixas. Até hoje, nenhum suspeito foi preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário