quinta-feira, 3 de abril de 2014

Professores de Natal entram em greve a partir de segunda-feira

Os professores da rede municipal de Educação de Natal decidiram, nesta quinta-feira (3), que vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir da segunda-feira (7). Os profissionais cobram a implantação do terço de hora-atividade da carga horária total, diminuindo carga horária de 20 horas para 13 horas em sala de aula ou oficializando a carga horária total de 24 horas, além da concessão de intervalo aos educadores infantis. A Secretaria Municipal de Educação não aceita a proposta.
Rayane Mainara/CelularProfessores decidiram entrar em greveProfessores decidiram entrar em greve

Durante assembleia realizada na manhã de hoje, o professores discutiram sobre as reivindicações da categoria e deixaram as escolas e CMEIs sem aula durante toda a manhã. As propostas levadas após conversas com a SME não agradaram os profissionais, que decidiram suspender as atividades.

A Prefeitura argumenta que mantém diálogo permanente com os professores da rede municipal e que vários pontos foram atendidos pelo Poder Público, como reajuste de 34,56% de forma parcelada, resgate da data base da categoria com reajuste de 8,32%, entre outros pontos. Contudo, a Prefeitura acusa os professores de intransigência.

"Reafirmamos a disposição de manter aberto o diálogo de forma transparente com a categoria. Outrossim, não há conduta ética em se acordar pontos de negociação sem condições operacionais e financeiras de cumpri-los", disse a nota enviada pela SME.

A Secretaria Municipal de Educação afirma que o problema está relacionado à interpretação no cálculo da hora-aula por parte do Sinte-RN. Segundo ela, o sindicato faz o cálculo de cada aula como sendo uma hora, porém a prefeitura, embasada pela Procuradoria Geral do Município (PGM), adota o cálculo para a aula entre 45 e 50 

fonte: Tribuna do nOrte

Nenhum comentário:

Postar um comentário