sexta-feira, 2 de maio de 2014

Prefeitura anunciou retomada das obras no viaduto do Baldo (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Viaduto do Baldo, em Natal, passa por obras e trânsito será liberado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O trânsito de veículos nas avenidas Deodoro da Fonseca e Rio Branco, abaixo do viaduto do Baldo, vai ser liberado na manhã deste sábado (3). A decisão foi tomada após o Ministério Público Estadual e o Município de Natal assinaram um acordo na manhã desta sexta (2). O acordo foi homologado pela Justiça potiguar.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob) informou que irá retirar os obstáculos que impedem a passagem dos veículos na manhã deste sábado (3).
O documento encaminhado pelo MP à 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal confirma, diante do posicionamento técnico do Laudo Pericial elaborado por uma equipe de engenheiros, que o viaduto do Baldo, na área central da capital, não apresenta mais riscos iminentes de ruir dada a execução do escoramento do canal.
“A suspensão do tráfego de veículos nas avenidas Deodoro da Fonseca e Rio Branco perdurou até a conclusão do escoramento do Canal do Baldo. O Ministério Público comunicou que as medidas cabíveis já foram tomadas e solicitou a retomada imediata do tráfego de veículos automotores nas avenidas abaixo do viaduto”, explicou a juíza Francimar Dias Araújo da Silva.
De acordo com os autos do processo, a execução das obras de recuperação do canal do Baldo tem um prazo previsto de 90 dias, contados a partir desta sexta. A recuperação total dos dois viadutos do Baldo deve ser completada até o dia 31 de dezembro de 2014. Ainda de acordo com os autos, eventuais descumprimentos dos prazos assinalados acarretarão na aplicação de multa diária, no importe de R$ 10 mil à Prefeitura Municipal do Natal.
Após a instalação das estruturas provisórias de escoramento do canal, a recuperação completa da estrutura do Viaduto do Baldo propriamente dita terá início com a limpeza da ferragem oxidada com jateamento hidráulico, jateamento de ar, pintura antioxidante e por último a aplicação do concreto jateado. Esses serviços serão realizados em toda a extensão do viaduto, onde existir patologias (concreto desagregado e ferragens aparentes). Concluídos esses reparos, começarão os trabalhos de pintura em Jetgrau (massa corrida antioxidante) que protege a estrutura, oferecendo uma sobrevida maior ao equipamento, com o propósito de evitar novas oxidações.

fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário