Por Dinarte Assunção e Virgínia França
Os moradores da Rua Guanabara, em Mãe Luiza, serão retirados das casas depois do deslizamento de terra com as fortes chuvas que caem em Natal nesta sexta-feira (13). Com risco de desmoronamento, a Defesa Civil acionou a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).
Uma equipe da Semtas deve chegar ao local para orientar e encaminhar os moradores ainda hoje. A medida deve-se a continuidade das chuvas e os trabalhos de reparo só irão acontecer quando a chuva cessar.
Conforme a Defesa Civil, um técnico da UFRN foi chamado para analisar a situação e definir quantas famílias precisarão ser removidas. Ao mesmo tempo em que a análise é feita, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semtas) procuram abrigos para as famílias afetadas. Um das possibilidades aventadas é removê-las para o Ginásio Nélio Dias, na zona Norte da capital. A ideia não agradou aos moradores.
“Eu prefiro ficar aqui olhando se a cratera vai crescer. Se acontecer isso, eu saio, mas não estou a fim de ir para a zona Norte”, desabafou a dona de casa Vanda Correia, que mora exatamente em frente à cratera aberta na Rua Guanabara.
Para o comerciante Maxssuel Amaro, o que houve foi negligência e a culpa é do poder público. “Há 15 dias a gente vem ligando para bombeiros, Defesa Civil, todo mundo, e não fizeram nada. Agora que aconteceu isso eles vêm agir? Vou pensar se vou sair de minhacasa”, vaticinou.
FONTE: PORTAL NO AR
Nenhum comentário:
Postar um comentário