RIO - O técnico Dunga não comanda mais o Internacional. Ele foi demitido na manhã desta sexta-feira, dia seguinte à derrota para o Vasco em Macaé por 3 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta vez seguida que o Inter perdeu na competição. O preparador físico Paulo Paixão também foi mandado embora.
No jogo de domingo que vem, contra o Fluminense, em Caxias do Sul, o técnico do sub-20, o ex-goleiro Clemer, deve comandar o time, interinamente. As informações são do site do jornal gaúcho "Zero Hora".
O clube tem como principais candidatos a substituir Dunga são Abel Braga, Celso Roth e Mano Menezes, todos desempregados.
Com Dunga o Inter realizou 53 partidas, com 26 vitórias, 18 empates e 9 derrotas, aproveitamento de 59,61%. O técnico estreou em 30 de janeiro. Ele comnadou o time na conquista do Campeonato Gaúcho, sem necessidade de decisão, já que o Colorado venceu os dois turnos.
O Internacional foi até hoje o único clube da carreira de Dunga como treinador. Antes ele comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010. Ele assumiu a seleção logo depois do fracasso no Mundial de 2006. Classificou a equipe em primeiro lugar nas eliminatórias da América do Sul e conquistou os títulos da Copa América e da Copa das Confederações nos quatro anos em que esteve no cargo.
fonte: o Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário