quarta-feira, 9 de abril de 2014

Servidores municipais em greve exigem respeito

DSCN8759Desde muito cedo os servidores em greve do município de Natal estão mobilizados para participar de Audiência Pública na Câmara Municipal. A atividade proposta pelo Vereador Sandro Pimentel (PSOL) em parceria com o SINSENAT, sindicato que representa a categoria, mobilizou centenas de servidores municipais que lotaram as galerias e tendas colocadas do lado externo da CMN.
Os servidores deflagraram greve no dia 07/04, depois de uma serie de negociações e apelos que não foram escutados pelo executivo municipal. Entre as reivindicações estão a negociação da data-base da categoria, que venceu em março e não foi reajustada. O sindicato critica a diminuição de acesso ao que considera direitos fundamentais como: “Quinquênio, 1/3 de Férias, Adicional Noturno, recomposição da Matriz Salarial, Mudança de Nível e a Reposição Salarial de 18,32%”. Os servidores também estão na luta contra a empresa de consultoria Falconi, contratada pela prefeitura, a empresa tem questionada o valor do contrato firmado (1 milhão) e a forma que a consultoria vem sendo feita, penalizando os servidores.
Participaram da audiência a diretora do SINSENAT, Soraya Godeiro, a diretora do SINDSAÚDE, Simone Dutra, representantes da CUT, CSP-Conlutas e do Sindicato dos Agentes de Saúde. Representantes da Secretaria de Planejamento e da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística  e Modernização Organizacional (SEGELM) foram convidados e não compareceram.
Estavam presentes na audiência os vereadores Maurício Gurgel, Aquino Neto, Julia Arruda, Marcos Antônio, Hugo Manso e Eleika Bezerra. Justificaram ausência os vereadores Amanda Gurgel, Felipe Alves e George Câmara.
Como encaminhamentos foram tirados que Sandro apresentará requerimento propondo que nenhuma proposição oriunda do executivo municipal até que haja negociação a bom termo com os servidores municipais em greve, outro requerimento propõe que a empresa Falconi seja considerada Persona Non Grata no município de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário