Os servidores da saúde de Natal permanecem em greve, que completou 38 dias. Nesta sexta-feira (23), o Sindsaúde e os demais sindicatos participaram de uma reunião da Mesa de Negociação da Saúde, na Sempla, para debater a pauta específica dos servidores em greve.
Para o Sindsaúde, não houve avanços em pontos da pauta como o reajuste das gratificações, algumas com o mesmo valor há mais de 10 anos, e a segurança nas unidades. A proposta da Prefeitura é apresentar um estudo sobre o reajuste das gratificações, em 90 dias.
A Secretaria apresentou propostas em relação a outros pontos, como a licença-prêmio e o envio de um projeto para corrigir a redução de salários da Enfermagem, após a jornada de 30 horas. Também se comprometeu a enviar ao sindicato um documento com a proposta detalhada.
Os servidores da saúde terão uma assembleia na segunda-feira, às 09h, no Sindsaúde. Para a direção do sindicato, a greve deve continuar. “O governo não avançou na proposta para a saúde. As negociações têm sido difíceis. Estão nos empurrando para uma greve longa, enquanto ameaçam com o corte de ponto”, afirma Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde-RN.
Neste sábado, os servidores realizam uma panfletagem em Ponta Negra, a partir das 10h, mostrando aos turistas a situação da saúde de Natal e os baixos investimentos. O material distribuído terá uma versão em inglês.
fonte: blog do bg
Nenhum comentário:
Postar um comentário