Faltando pouco mais de 500 dias para o início da Olimpíada de 2016, organizadores do evento convivem com um problema conhecido pelos responsáveis pela Copa do Mundo de 2014: as obras de algumas arenas olímpicas atrasaram. E o COI (Comitê Olímpico Internacional) está, agora, preocupado com a realização de eventos-testes nesses espaços, da mesma forma que Fifa ficou quando o Brasil preparava-se para a Copa das Confederações, em 2013.
Membros do comitê olímpico encerraram na semana passada sua oitava inspeção aos preparativos do Rio para os Jogos Olímpicos de 2016. Afirmaram que a capital fluminense está caminhando bem para a realização da Olimpíada. Revelaram, porém, estar atentos ao ritmo da construção do velódromo, do campo de golfe e a reforma do centro de hipismo justamente por causa dos testes para Rio-2016.
O evento-teste de golfe está marcado para novembro de 2015. A construção do espaço, no entanto, só será concluída no segundo trimestre de 2016.
A reforma do centro de hipismo do Parque de Deodoro também só deve terminar no segundo trimestre de 2016. Acontece que, em agosto de 2015, cavaleiros já estarão testando o espaço para a Rio-2016.
Já o velódromo, cuja construção está visivelmente atrasada, tem entrega programada para o final de 2015. Já em março de 2016, ele terá que estar apto a receber um evento-teste de ciclismo para a Olimpíada.
“Os atletas precisam competir numa boa situação antes mesmo da Olimpíada”, cobrou a presidente da Comissão de Coordenação do COI para a Olimpíada de 2016, Nawal El Moutawakel, ratificando a preocupação do comitê olímpico com os eventos-testes dos Jogos.
Nawal esteve no Rio por sete dias. Concedeu uma entrevista sobre os preparativos para a Olimpíada na quarta-feira.
UOL
Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3T9b6DODo
Nenhum comentário:
Postar um comentário