sábado, 17 de dezembro de 2011

NOSSOS CONCURSOS.....CARTAS MARCADAS....

OS QUE APLICAVAM NOSSOS CONCURSOS ESTÃO PRESOS, ESTE TIPO DE CONCURSO COM CARTAS MARCADAS DESISTIMULA OS ESTUDANTES E PROFESSORES, ATÉ QUANDO TEREMOS QUE CONVIVER COM ESTE BANDO DE CORRUPTOS.


Empresa responde processos na Justiça

A empresa Soluções Metódos e Seleção de Pessoal Ltda tem o nome envolvido em 21 processos em nove diferentes cidades do Rio Grande do Norte, de acordo com informações do Tribunal de Justiça do Estado. A "Soluções" é investigada em ações civis públicas, ações populares e causas pessoais de concorrentes que  prestaram concurso em cidades do RN.
Adriano AbreuNa última quinta-feira, promotores e policiais militares foram à sede da Concsel e apreenderam computadores e documentosNa última quinta-feira, promotores e policiais militares foram à sede da Concsel e apreenderam computadores e documentos

De acordo com os promotores de Justiça da Defesa do Patrimônio Público, a quantidade de investigação e irregularidades forçaram os sócios da "Soluções" a criarem uma nova empresa. Desde 2008 está em atuação a Concsel Concursos e Seleção de Pessoal Ltda. A nova empresa realiza o mesmo tipo de atividade e possui quadro societário semelhante a "Soluções".

O Ministério Público encarou a criação da nova empresa como forma de driblar as fiscalizações e não levantar suspeitas com a vitória em seguidas licitações no interior do Rio Grande do Norte. O depoimento do sócio-diretor da empresa Concsel, Antônio Laurentino Ramos Neto, foi considerado fundamental para o início da confirmação das suspeitas de irregularidades.

Em depoimento, o empresário natural de Olinda-PE, confessa ter procurado prefeituras, redigido leis de cargos e minutas de editais de licitação, que ele mesmo viria a vencer. Em troca, alguns agentes públicos repassavam uma lista de pessoas que deveriam ser aprovadas no certame. Ramos também confirmou que, em algumas oportunidades, forjou a concorrência com o objetivo de assegurar a execução do concurso.

Outros concursos foram cancelados no RN

Em pelo menos outras três oportunidades nesse ano, o Ministério Público Estadual deflagrou operações para combater irregularidades em concursos públicos no Rio Grande do Norte.

No mês de novembro, o MP apurou fraudes cometidas pela empresa Mult-Sai - Multi Serviços, Assessoria e Informática Ltda., que foi responsável pela organização de diversos concursos públicos de Prefeituras do interior potiguar. Segundo os promotores de Justiça, a busca e apreensão feita no escritório da Mult-sai encontrou "diversos documentos que evidenciam a ocorrência de fraude em concursos públicos ocorridos em vários municípios".

Durante o mês de julho passado, o Ministério Público recomendou a suspensão do concurso público para preenchimento do quadro de vagas da prefeitura de Serrinha dos Pintos, distante 367 Km de Natal. O motivo da recomendação também era a suspeita de irregularidades no certame.

A empresa era responsável pela organização de concursos públicos nos municípios de Alexandria (RN), Brejinho (RN), Lagoa Nova (RN), Jardim de Piranhas (RN), Lagoa Salgada (RN), Porto do Mangue (RN), Grossos (RN), Riacho dos Cavalos (PB), Jericó(PB) e Lagoa (PB), nos quais também foram recomendadas anulações.

No mês de abril, um acordo judicial anulou o concurso público para o provimento de cargos efetivos para a Prefeitura de Lagoa Nova. A decisão foi resultado de um acordo entre o Ministério Público do RN, a Prefeitura do município e a empresa Mult-Sai, organizadora do concurso. Na oportunidade, a Promotoria de Currais Novos recebeu a denúncia de que um candidato portava uma cópia da prova em sua residência antes da realização do concurso.
fonte: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário