domingo, 13 de agosto de 2017

VÍDEO: Revoltados com o empate entre América e Juazeirense, torcedores do alvirrubro poriguar quebram equipamentos e jogam cadeiras no campo da Arena das Dunas


Revoltados com o empate entre América e Juazeirense na tarde deste domingo, 13, alguns torcedores do alvirrubro Potiguar quebraram equipamentos da Arena das Dunas, jogaram cadeiras e sinalizadores no campo após o jogo. A confusão logo foi contida pela polícia e pelos seguranças do estádio.

Fonte: Blog do BG

Freixo: "Precisamos olhar para a polícia enquanto classe trabalhadora"

Adriana Lorete
Marcelo-Freixo
"O Rio não precisa de sensação de segurança. O Rio precisa de uma política de segurança pública"

A fim de aproximar a polícia do debate de um modelo de segurança pela esquerda, o deputado estadual Marcelo Freixo (RJ) está apoiando a adesão de um grupo de policiais progressistas ao seu partido, o PSOL. A filiação dos agentes, que fazem parte de uma organização autointitulada "Policiais Antifascismo", deve ser concretizada em setembro.

"No Rio de Janeiro, que vive uma situação muito singular da violência em 2017, já são mais de 90 policiais mortos e uma média de três pessoas mortas por dia pela polícia", afirma Freixo. "É muito importante aproximar a polícia do debate sobre a garantia dos direitos humanos, a começar pelos direitos da própria corporação e por entender que os policiais têm de ser garantidores de direitos.


Fonte: Carta Capital

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

A desativação do Banco Postal dos Correios de Lagoa Salgada gera protesto da população

Segundo aviso exposto na entrada da Agencia dos Correios de Lagoa Salgada a referida agencia só terá operações com numerário até no próximo dia 21 de agosto. Com essa informação a população que utiliza os serviços de banco no município ficaram preocupados pois terão que se dirigir até Parnamirim para realizar as operações tendo em vista que a cidade mais próxima seria Monte Alegre, mais a agencia do Banco do Brasil daquele município foi destruída por uma explosão.
Segundo apuramos:
• A Agencia é arrecadadora, capita recurso e repassa, portanto o numerário ao pagamento se mantém na rotatividade sustentável;
• O Banco Postal iniciou as atividades na cidade no ano de 2002;
• Possui Porta giratória e segurança armada (o último assalto aconteceu no ano de 2012);
• Fortalece a economia local. (Tendo em vista que os moradores não precisam se deslocarem a outras cidades para receberem seus auxílios proventos);
• O correspondente Bancário por oferecer  produtos e serviços de instituição financeira desafoga os bancos e se fechar afeta a economia da cidade;
• De acordo com o que me foi vivenciado clientes de outras cidades buscam aqui os serviços bancários;
• O contrato formalizado no ano 2017 dos Serviços para cidade de Várzea entre os Correios com o Banco do Brasil está ativo para o triênio 2017 a 2019.

O ato contou com a Presença do SINECT-RN, representado por Sidney e presentes também o Prefeito do Município Osivan Queiroz e se fizeram presentes vereadores e secretários do municipais, alguns comerciantes locais, além da população em geral.   

Ainda sobre o assunto a senadora Fátima Bezerra usou o plenário do senado para falar do assunto.

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) lamentou o possível fechamento do Banco Postal em diversas agências dos Correios no Brasil por conta de um corte de gastos. Segundo a senadora, a situação atinge diretamente a população das cidades menores do seu estado, que não contam com agências bancárias.
Fátima Bezerra explicou que um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público e os Correios garante que o Banco Postal só pode funcionar nas localidades onde há vigilantes. O motivo eram os constantes assaltos que as unidades sofriam, alguns deles com ocorrência de mortes.
Na época, a segurança aumentou, os funcionários puderam trabalhar com mais tranquilidade e a população teve a possibilidade de utilizar os serviços de correspondência e também do Banco Postal. Agora, existe a possibilidade de fechamento do serviço em um grande número de agências no Rio Grande do Norte.
- No Rio Grande do Norte a situação fica ainda mais complicada pois 118 municípios perderão seus bancos postais com a recente decisão da empresa de retirar vigilantes armados de várias agencias em todo o país - disse a senadora .