terça-feira, 4 de outubro de 2011

ABC


ABC desfalcado contra o Criciúma

PDepois de fazer as pazes com a torcida e voltar a vencer no Frasqueirão na última rodada, quando derrotou o Sport/PE por 3x0, acabando com um jejum de quase três meses sem vitória dentro de casa, o ABC volta a campo hoje. Dessa vez, longe de Natal. O adversário é o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em jogo válido pela 28ª rodada da série B do Brasileiro. O confronto está marcado para as 20h30.  O duelo é considerado de "seis pontos", para os alvinegros, já que o time de Santa Catarina está em nono lugar na tabela, com 38 pontos e a equipe potiguar ocupa a 12ª colocação, com 36 pontos. Se vencer ultrapassa o Tigre e se distancia ainda mais da zona de rebaixamento.
júnior santosRenatinho Carioca está de volta à lateral esquerda do alvinegroRenatinho Carioca está de volta à lateral esquerda do alvinegro
Mas, para conseguir tal feito, de derrotar os catarinenses em seus domínios, o técnico do ABC, Leandro Campos não vai poder contar com o lateral esquerdo Renatinho e o volante Bileu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Lins, que é jogador do Criciúma e está emprestado ao alvinegro. Por força de contrato, ele não pode enfrentar o Tigre. Os substitutos do volante e do atacante ainda não foram confirmados, mas, Renatinho Carioca, depois de longo tempo afastado do ABC, volta a defender o time, na esquerda.

Essa será a quinta vez que as suas equipe se enfrentam na história, sendo a a segunda no Heriberto Hulse. O primeiro confronto dos dois, em Santa Catarina foi na série B de 2008, quando o alvinegro foi derrotado por 2x0.

Um dos destaques na vitória contra o Sport, o meio campo Jérson sabe das dificuldades que o time vai enfrentar contra o Criciúma, mas se mostrou confiante em relação a trazer pontos do Sul do País. "Estou aí pra ajudar os meus companheiros e o professor Leandro. Vamos enfrentar uma boa equipe, mas vamos lutar para trazer pontos de lá", disse.

O volante Ricardo Oliveira, que voltou bem ao time na partida contra o Sport, espera render ainda mais na partida de Santa Catarina, para ajudar, ainda mais, o ABC. "Ainda não estou 100%, mas vou trabalhar a cada dia mais forte em busca de melhorar minha condição, e assim poder ajudar mais ainda a equipe do ABC", revelou.

O técnico Márcio Goiano, do Criciúma, não vai poder contar com os volantes Mateus e Pirão, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Já o zagueiro Anderson Conceição está fora por expulsão.

Ficha técnica:

Criciúma: Andrey; Fabinho Capixaba, Rogélio, Nirley e João Victor; Jackson, Henik, Doriva e Guilherme; Roni e Schwenck.
Técnico: Márcio Goiano

ABC: Camilo; Pio, Rômulo, Irineu e Renatinho Carioca; Esdras , Ricardo Oliveira, Jérson e Cascata; Éderson (Eliandro) e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos.

Estádio: Heriberto Hulse, Criciúma/SC
Horário: 20h30
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e  José Eduardo Calza (RS)
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário