quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PSOL

CONGRESSO ESTADUAL DO PSOL APROVA POLÍTICA ELEITORAL PARA 2012 E RE-ELEGE SANDRO PIMENTEL

Militantes de diversos municípios do RN estiveram reunidos por dois dias (sábado e domingo), discutindo avaliação conjuntural internacional, nacional e regional, estratégias eleitorais para 2012, resoluções que apontam alternativas em relação as demandas da classe trabalhadora, eleição da direção estadual do partido e escolha de delegados ao congresso nacional que acontecerá em São Paulo (SP), no período de 02 a 04 de dezembro do corrente ano.

O congresso aconteceu na sede do SINTSEF e contou com as presenças de dois dirigentes da executiva nacional do PSOL (Francisvaldo/SP e Edilson/PE), além de cerca de 70 filiados e simpatizantes. Foram dois dias de muitas discussões políticas que preparam o PSOL para os futuros embates.

Em destaque, aprovamos que em 2012 o PSOL fará aliança com base na Frente de Esquerda Socialista (PSOL, PSTU e PCB), mas poderá ampliar para partidos que não sejam da direita reacionária e que não estejam na base de apoio do governo Dilma, nesse caso, as instâncias municipais e estadual deverão analisar cada caso e se posicionar favoravelmente ou não. Cada município analisará sua situação a luz da realidade local.

Aprovamos também que faremos ato público no próximo dia 16 de novembro, às 15h, em frente à assembléia legislativa em defesa da vida do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL/RJ), que está sendo ameaçado de morte constantemente e por esse motivo, teve que se ausentar do Brasil por um período. O companheiro presidiu a CPI das milícias no Rio de Janeiro, que já levou mais de 300 milicianos para a cadeia. Com a edição do filme Tropa de Elite 2, as ameaças se ampliaram porque o filme evidencia o trabalho do nosso parlamentar. O ato também vai reivindicar qualidade na segurança pública em todo o Brasil.

No encerramento do congresso, além de diversas resoluções interna e externas, os delegados (as) presentes ao congresso estadual votaram e elegeram a direção estadual que ficará a frente do PSOL/RN pelos próximos dois anos. Concorreram duas chapas, sendo que a chapa vencedora obteve mais de 97% dos votos válidos e elegeu mais uma vez, para a quarta gestão, o companheiro Sandro Pimentel como presidente da sigla. De nossa parte, nos sentimos lisonjeados pelo apoio maciço dos filiados (as) do RN, isso é uma demonstração que estamos no caminho correto. Agradecemos pelo apoio quase que unânime e tentaremos a todo custo honrar com os compromissos que esse importante cargo requer.

Agradecemos em especial as delegações de Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Canguaretama, João Câmara, Ceará-Mirim e Mossoró pelo apoio incondicional. Seguiremos firmes fortalecendo o PSOL no RN.

Os congressistas também elegeram quatro delegados (as) que participarão do congresso nacional do partido, todos os eleitos compuseram a chapa encabeçada por Sandro Pimentel que já afirmou que será candidato a vereador em Natal na próxima eleição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário