quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Ministro Henrique Neves (TSE) fala de Minirreforma Eleitoral





Ministro Henrique Neves (TSE) fala de Minirreforma Eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) encerrou, na manhã desta sexta-feira (05), a programação comemorativa dos 84 anos da Justiça Eleitoral com a realização da 8ª edição do Circuito de Workshops Eleitorais. O evento, que aconteceu no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), tratou da Minirreforma Eleitoral com palestra do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves.
A solenidade foi aberta pela presidente do Regional Potiguar, desembargadora Zeneide Bezerra, que agradeceu a presença do ministro em nome de todo o TRE-RN, ressaltando ainda a proposta do tribunal de abrir espaço, aproximar e interiorizar as ações da Justiça Eleitoral. Também estavam compondo a mesa Berenice Capuxu, Vladimir Capistrano, Alceu José Cicco e Gustavo Smith, membros da corte eleitoral potiguar, além do diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) José Undário Andrade, e da diretora geral do TRE-RN, Ana Esmera Pimentel.
Na ocasião, foi feito o lançamento do spot da campanha informativa sobre a importância do voto do eleitor com deficiência, ação que é parte do Programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral do RN. O spot, produzido na forma de repente é de autoria do cordelista potiguar José Acaci. Após o lançamento, o ministro Henrique Neves discorreu sobre as principais mudanças trazidas com a Minirreforma Eleitoral, Lei nº 13.165/2015, abrindo espaço em seguida para intervenção da platéia, que pode fazer perguntas e esclarecer dúvidas com o ministro. O Workshop foi encerrado com coffe break.
O evento contou ainda com a presença do juiz eleitoral de Taipu, Marcos Sampaio, do presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/RN, Caio Victor Barbosa, servidores do tribunal, profissionais da área jurídica, contadores, estudantes universitários e profissionais da imprensa.
O Circuito de Workshops Eleitorais do TRE-RN tem como parceiros a OAB/RN, a Fecomércio, a Inter TV Cabugi, a Tribuna do Norte e o Banco do Brasil e com sua oitava edição encerra o 1º Ciclo, iniciado em abril deste ano.

FONTE: SITE TRE-RN






Nenhum comentário:

Postar um comentário