sábado, 17 de setembro de 2011

TIMÃO

Com pressa, técnico Tite admite que Imperador não precisa chegar à melhor
forma para ser utilizado, mas ainda reluta em projetar uma data de estreia

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
A aproximação da reta final do Brasileiro e a fase de instabilidade fizeram o Corinthians mudar de planos sobre Adriano. Com o Imperador aparecendo de forma mais assídua para trabalhos no campo, a comissão técnica não quer esperar muito para poder escalá-lo. Assim que todo o processo de recuperação na fisioterapia chegar ao fim, o centroavante será utilizado, mesmo que esteja acima do peso.

Tite está ansioso para ter o jogador à disposição, mas precisa conviver com a cautela dos médicos alvinegros. O grande temor do corpo clínico é a possibilidade de surgirem novas lesões em decorrência do longo período de inatividade (o último jogo foi em janeiro, pelo Roma) ou que o problema no tendão do pé esquerdo, operado em abril, volte a aparecer.
- A ideia é apressar esse processo para poder utilizar o Adriano, mas sem correr riscos de saúde. Não vou pagar o preço da saúde do atleta. Mas, em uma sequência natural, vamos apressar para ele estar em campo. Você pode utilizá-lo em parte de um jogo sem a necessidade de tanta movimentação, ficando mais centralizado. Para isso, não é preciso que esteja no peso ideal – afirmou o treinador.
Adriano no treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Estado)Adriano, em treino no CT do Corinthians
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Estado)
O técnico, aliás, ganhou um aliado no processo: Fábio Mahseredjian. O novo preparador físico corintiano, indicado por Tite desde o ano passado, chegou ao clube querendo agilidade no caso. A intenção dele, dependendo da liberação dos fisioterapeutas, é levar Adriano para exercícios de maior carga e até pequenos coletivos já na próxima semana. Além de ritmo, o jogador ganharia também uma melhor condição física pelos trabalhos mais intensos.
O processo se assemelha ao que Ronaldo viveu quando foi contratado. O Fenômeno estreou em março de 2009, depois de dois meses de treinamento físico mesmo não estando em plena forma. O ápice vivido por ele ocorreu de maio a julho seguintes, quando foi fundamental para as conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil.
FONTE:http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/09/mesmo-fora-de-peso-adriano-tera-escalacao-bancada-pelo-tecnico-tite.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário