Para Luciano Athayde Chaves, a sociedade brasileira avança e hoje as pessoas querem discutir seus direitos.
Estudantes, juízes, advogados, operadores do direito e sindicalistas lotaram o auditório da livraria Saraiva no shopping Midway Mall, na noite da última quinta-feira (5), para mais um encontro do projeto CLT 70X70, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte.
O juiz do trabalho Luciano Athayde Chaves e a procuradora do trabalho Ileana Neiva Mousinho discutiram o dano moral nas relações de trabalho.
“Inicialmente, é importante diferenciar o assédio do dano moral. O assédio é a ação que provoca a lesão, por exemplo: um xingamento ou uma pressão psicológica. O dano moral é o resultado desses atos, ou seja, é a dor, o desconforto, a tristeza que o assédio provoca”, explicou o juiz Luciano Athayde Chaves.
Para o juiz, essa iniciativa do projeto CLT 70 X 70 é “um momento muito importante para discutir e esclarecer dúvidas, mas o mais interessante é perceber como as pessoas reagem a essas questões que são tão sensíveis. O debate é importante, mas os relatos do público são a maior lição para nós”, considerou Luciano Athayde.
FONTE: JH RN
FONTE: JH RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário