quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Caixa eletrônico da Sejuc é alvo de assaltantes

Três homens invadiram o Centro Administrativo do Governo do Estado e arrombaram um terminal eletrônico do Banco do Brasil da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). A ação aconteceu por volta das 2h desta quarta-feira (25). Segundo a polícia, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro do caixa. 

Esta é a terceira investida de assaltantes contra o Centro Administrativo somente este ano. As pastas de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e da Educação e da Cultura (Seec) também foram alvo de criminosos. Da primeira, os suspeitos levaram aparelhos eletrônicos e da segunda o ataque também foi a um caixa eletrônico.
Rafael Barbosa /CelularCriminosos não conseguiram levar dinheiro e abandonaram instrumentos no localCriminosos não conseguiram levar dinheiro e abandonaram instrumentos no local

O caixa eletrônico havia sido abastecido na tarde de ontem. De acordo com a polícia, os homens chegaram encapuzados e portando armamentos de grosso calibre em um Astra de cor prata. O alvo desta vez foi o terminal do BB da Sejuc. Os suspeitos renderam os policiais da guarda patrimonial que estavam no local e iniciaram a ação.

Eles utilizaram um maçarico para violar o caixa eletrônico, mas, segundo o tenente Aguiar Filho, do 5º Batalhão da PM, não conseguiram ter acesso ao compartimento que guarda as cédulas. O grupo fugiu levando somente três pistolas que estavam com os guardas. Eles ainda deixaram no local os equipamentos que utilizaram para investir contra o terminal: um pé-de-cabra e um maçarico.

Além da sede da Sejuc, os bandidos ainda invadiram o Setor de Monitoramento, que fica anexo à Governadoria, e levaram um HD com imagens das câmeras de segurança.

Após a ação, a Polícia Militar foi acionada e deslocou policiais do Batalhão de Choque e do 5º BPM ao Centro Administrativo. Os PMs ainda realizaram diligências na tentativa de encontrar a quadrilha, entretanto ninguém foi preso.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário