O ABC manteve o grande aproveitamento jogando no Frasqueirão, venceu o Boa Esporte/MG, por 3x1, na noite desse domingo e segue na sua luta contra o rebaixamento na série B do Brasileiro. Os gols foram marcados por Rodrigo Silva, duas vezes e Lino, para os donos da casa, enquanto Betinho marcou para os visitantes. Essa foi a sexta vitória consecutiva da equipe potiguar jogando no seu estádio. Mesmo com o resultado, o alvinegro permance na última colocação, com 23 pontos. Mas, a distância para o primeiro fora da zona de rebaixamento, que nesse momento é o América/RN, caiu de cinco para quatro pontos. O próximo compromisso abecedista dentro da competição, acontece terça-feira, contra o Atlético/GO, que também está lutando contra o rebaixamento, no estádio Serra Dourada/GO.
A torcida ainda entrava no Frasqueirão, quando o Boa Esporte abriu o placar. Com um minuto de jogo, o experiente Marcelinho Paraíba tocou para Betinho, que aproveitou uma falha da zaga, invadiu a área livre e chutou forte, para marcar o primeiro gol da partida. Depois de levar o gol, os donos da casa partiram para cima dos mineiros, querendo o empate ainda no primeiro tempo. Alvinho criou algumas boas oportunidades, assim como Rodrigo Silva, sempre pela direita de ataque, mas, erravam na hora dos cruzamentos.
Já o Boa Esporte, com a vantagem no placar, apenas se defendia e esperava uma falha do ABC, para sair no contra-ataque. Com o erro defensivo alvinegro não acontecia, os visitantes pouco assustavam o goleiro Wilson Júnior.
Com um desempenho pouco produtivo no meio campo do ABC, o estreante Júnior Timbó foi o responsável por iniciar a jogada do gol de empate. Aos 34 minutos, o camisa 10 alvinegro fez boa jogada e acabou sendo derrubado na entrada da área. O lateral Wesley Bigú cobrou a falta na área, a bola acabou sobrando para Rodrigo Silva, que chutou. A bola desviou em Lino e acabou entrando. Mesmo assim, o gol foi dado para o camisa 9 abecedista.
Os donos da casa ainda criaram algumas chances de perigo antes do intervalo, mas os times foram para ps vestiários com o empate no placar.
Na volta do intervalo, o técnico do ABC, Roberto Fernandes, colocou Bileu no lugar de Edson e tirou Alvinho para entrar Pingo. E foi ele que quase marcava o segundo gol alvinegro, logo aos dois minutos. O atacante recebeu grande passe de Júnior Timbó, se livrou da marcação, invadiu a área e chutou forte, mas, por cima do gol defendido por Jônatas. Mas, o alívio para os torcedores abecedistas não demorou a chegar. Aos 11 minutos, Bileu fez lançamento para a área Pingo tocou de cabeça para Rodrigo Silva, que tocou para Lino, na pequena área desviar e virar o marcador para o ABC.
O segundo levou sofrido deixou o Boa Esporte sem reação em campo e o ABC ia acumulando chances desperdiçadas para ampliar o placar. Primeiro, um chute forte de Júnior Timbó, que o goleiro Jônatas fez grande defesa. Em seguida, Gilmar fez jogada pela esquerda, invadiu a área, mas, ao invés de tocar para Pingo, livre na área, tentou o chute e perdeu o lance.
Aos 20 minutos, veio o terceiro gol. Júnior Timbó cobrou escanteio da direita e Rodrigo Silva, bem colocado, apenas desviou a bola para ampliar o placar e marcar seu segundo gol na partida.
Melhor em campo, o ABC seguia atrás de marcar mais gols e teve uma grande chance aos 32 minutos. Pingo avançou pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado pelo árbitro Wagner Reway. O atacante Rodrigo Silva bateu mal, fraco e o goleiro Jônatas defendeu.
fonte: tribuna do norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário