domingo, 29 de setembro de 2013

Na madrugada: Jovem bate carro e derruba dois postes de iluminação na Avenida Roberto Freire

Polícia acredita que acusada assumiu o volante para livrar motorista bêbado. Foto: José Aldenir
Polícia acredita que acusada assumiu o volante para livrar motorista bêbado. Foto: José Aldenir
Um acidente na madrugada deste sábado (28)  causou a queda de dois postes de iluminação pública na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio. Uma mulher foi presa sob a acusação de ter causado o impacto, no entanto, testemunhas afirmaram que quem dirigia o veículo, um Renault Clio cinza, era um homem que teria fugido do local antes da chegada da polícia.
Por causa do acidente, parte do trânsito no local teve que ser desviado por um acesso lateral, pois um dos postes ficou caído sobre uma das faixas de rolamento, no sentido praia-bairros, e o segundo ficou inclinado, ameaçando cair sobre a pista. Apesar do estrago causado pela batida, ninguém ficou ferido.
Segundo o subcomandante da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), coronel Silva Júnior, a mulher que assumiu ter causado o acidente foi submetida ao teste do bafômetro, já que voltava de uma festa em uma casa de shows de Ponta Negra, mas foi constatado que ela não havia ingerido bebida alcoólica. Ela foi autuada em flagrante.
No entanto, apesar dela ter assumido a culpa pelo acidente, testemunhas relataram aos policiais militares que, quem dirigia o veículo era um homem, que teria se evadido do local logo após o impacto, por aparentar sinais de embriaguez. Um segundo homem também estaria no carro no momento do acidente, mas a mulher negou as versões das três testemunhas. Ela não se feriu durante a colisão.
“Assim que aconteceu o impacto, saíram três pessoas de dentro do carro, uma mulher e dois homens, um deles era o motorista. Eles conversaram rápido e os dois rapazes foram embora, deixando-a sozinha no local, até a chegada da Polícia Militar. Possivelmente, ele estava alcoolizado, por isso ela assumiu a culpa”, disse uma das testemunhas, que não quis se identificar por temer represálias.
Pessoas que moram próximo ao local do acidente revelaram que os acidentes de trânsito na região são constantes e ocorrem principalmente durante os finais de semana, quando é possível ver dezenas de jovens consumindo bebidas alcoólicas em “festas” feitas nos estacionamentos de postos de combustíveis.
“Mesmo com os avisos de proibição de som alto e consumo de álcool, todo final de semana acontece a mesma coisa: um monte de jovens com paredões de som, bebendo e fazendo rachas, principalmente de madrugada, quando o fluxo de veículos é menor. É um inferno, muitas vezes não conseguimos nem dormir direito com a barulheira”, desabafou a moradora Paula Silva.

fonte: JHRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário