terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

RESULTADO DO CONCURSO DO ESTADO RN

LISTA DE APROVADOS NO CONCURSO PARA PROFESSORES DO ESTADO FOI PUBLICADA HOJE NO DOE

O Governo do RN divulgou na edição de hoje, terça-feira (28) do Diário Oficial do Estado a lista com os aprovados no concurso para o cargo de professor e pedagogo da rede estadual de ensino.

Foram mais de 30 mil candidatos inscritos e 13 mil candidatos aprovados na primeira etapa, composta de provas objetivas (1ª Fase) e de redação (2ª Fase), ambas de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos participaram então da prova de Títulos, de caráter classificatório.
Segundo a secretaria estadual de educação, existem 2.900 vagas para professores e 600 para suporte pedagógico, que deverão ser prioritariamente efetivados professores no lugar de estagiários e depois substituir os professores temporários que foram contratados em caráter emergencial.
extraido de:http://paulinhobarrapesada.blogspot.com/
 

2 comentários:

  1. Dia 29/02 saiu homologação do concurso pra provimento de cargos de professor do Estado do Rio Grande do Norte, em diário oficial do RN, a lista foi a seguinte:

    http://janeayresouto.com.br/2012/wp-content/uploads/2012/02/Lista-de-aprovados-em-concurso-para-professor-do-Estado.pdf

    O fato foi que na lista só constava o nome dos candidatos classificados, mas, houveram casos como o de Sociologia Polo I natal que o edital previa apenas 22 vagas e foi homologado o nome de 23 pessoas, como também tiveram casos de pessoas que estavam na vaga segundo o edital e não tiveram o nome homologado, estes são os casos que homologaram menos candidatos que o numero de vagas previsto no edital

    Vale deixar claro que o edital não previa eliminação de candidatos não classificados, a última etapa era apenas classificatória e não eliminava, e, em todo concurso público é preciso haver transparência, ou seja, precisam publicar e homologar o resultado de todos os aprovados, o que não ocorreu, ou seja, nem sabemos ao menos quem são os suplentes que poderia assumir a vaga caso algum classificado na vaga não possa faze-lo, neste caso quem sai prejudicado é a sociedade e os alunos e a educação como um todo, haja vista que esse concurso foi feito por determinação judicial do MP para resolver o problema de falta de professores nas escolas do Estado do Rio Grande do Norte, ao não serem homologados os resultados dos suplentes, caso os classificados não assumam a vaga por algum motivo, os suplentes não poderão assumir no lugar, haja vista que mesmo aprovados por não terem tido seus resultados homologados no diário oficial não tem seu resultado oficializado, assim sendo no final das contas os alunos ficarão sem professores!

    Nós candidatos aprovados achamos isto um absurdo, afinal de contas o correto é homologar o nome de todos os candidatos em um listão! Haja vista que suplentes são necessários pra assumirem vagas caso algum classificado não possa faze-lo! Da forma como está o resultado do concurso foi obscuro, sem transparência!

    Queremos que o Estado do RN libere e homologue o listão completo de todos os aprovados no concurso!

    Da forma como está caso sobre alguma vaga, pelo impossibilidade de algum classificado não assumir, não haverá quem possa assumir e só quem será prejudicado são os alunos sem professores, em nenhum concurso publico se homologa apenas os classificados nas vagas deixando os demais aprovados de lado! Estamos revoltados com essa situação…

    O RESULTADO DOS APROVADOS NÃO FOI PÚBLICO, ISTO NÃO ESTÁ CORRETO!

    Segue edital do concurso pelo site da cesgranrio organizadora do concurso (link onde vocês podem encontrar tudo que precisam a respeito deste concurso): http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=seecrn0111

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE CONHECER MAIS PESSOAS QUE TENHAM FEITO PARA PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS, FORAM CONVOCADOS 423 PROFESSORES P/ POLO I ATÉ O4 DE FEVEREIRO DE 2013, MAS FICOU COMPROVADO QUE A PESSOA QUE FICOU EM 437º LUGAR JÁ FOI CONVOCADA LOGO NA 1ª CHAMADA. DO 424 AO 436 NINGUÉM FOI CHAMADO.TB EXISTE PROFESSORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SENDO EMPRESTADO PARA A SEEC DO ESTADO, OCUPANDO UMA VAGA DE QUEM FOI APROVADO, ISSO É IRREGULAR.
    ENTRE EM CONTATO COM LLIDIANE75@GGMAIL.COM

    ResponderExcluir