quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PROTESTO NA SALGADO FILHO

Protesto contra aumento da passagem pára o trânsito na Salgado Filho

tribunadonorte/DEDÉCAMILO

 
Cerca de 500 pessoas, em sua maioria estudantes, bloquearam o trânsito na avenida Salgado Filho e seguiram em caminhada em direção ao Midway Mall. A manifestação, que foi combinada através de redes sociais, foi um protesto contra o aumento repentino da tarifa do transporte coletivo em Natal e começou na altura do Natal Shopping.
O bloqueio no trânsito causou um congestionamento nas áreas ao redor da avenida Salgado Filho e a Polícia Rodoviária Federal aconselhou que os motoristas procurassem vias alternativas, como o Campus Universitário, a avenida Ruy Barbosa e Cidade Satélite. Ainda se encontram no local policiais do BP Choque e a Polícia Militar, para evitar possíveis quebradeiras.
Os ônibus que trafegavam pela região desviaram do congestionamento através das avenidas Norton Chaves e Ruy Barbosa.
A manifestação foi contida por volta das 20h30 pelo Batalhão de Choque. A PM chegou a utilizar bombas de efeito moral e tiros com balas de borracha. A  Polícia deteve Marcelo Victor de Lima, de 24 anos, por desacato e desobediência. Marcelo está no Plantão Zona Sul, mas deve ser liberado em breve, após ser lavrado um termo de ocorrência circunstanciado.
Uma fiação de energia elétrica foi rompida na Avenida Salgado Filho após o confronto. Por causa do rompimento, o trânsito está sendo desviado nos dois sentidos: quem vai no sentido Tirol, o trânsito está sendo desviado pela avenida Nascimento de Castro e Xavier da Silveira; quem vem do Tirol, está sendo desviado pela Antônio Basílio. A Cosern informou que deverá consertar os fios a partir das 23h.





Nenhum comentário:

Postar um comentário