quinta-feira, 30 de agosto de 2012

QUEM TEM NOME??????

O site The Next Web fez uma pesquisa sobre as marcas que com mais fãs no facebook, o ranking é uma boa métrica para analisar o desempenho das marcas nas mídias sociais.


Fonte: The Next Web VIA LISTA.ORG



LAGOA SALGADA-RN SAIBA OS LOCAIS DE VOTAÇÃO


Município: 17310 - LAGOA SALGADA

Local de Votação:
1015 - ESCOLA ESTADUAL EDMUNDO NEVES DO NASCIMENTO
Endereço: RUA SAO JOAO, S/N CENTRO
Seções: 14, 15, 16,17, 82, 108.


Local de Votação:
1023 - ESCOLA ESTADUAL DELZUITE MARIA SOARES DA COSTA
 Endereço: RUA DOM JOAQUIM DE ALMEIDA S/NCENTRO
Seções: 18, 19, 20, 21, 22, 23, 74, 81.



Local de Votação: 1031 - ESCOLA MUNICIPAL CAFE FILHO
Endereço: RUA ANTONIO JOSE SALESS/N CENTRO
Seções: 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 88, 94.


Local de Votação:
1058 - ESCOLA MUNICIPAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO
Endereço: SITIO CAJUEIRO, S/N ZONA RURAL
Seções: 110, 111, 126.


FONTE: TRE/RN - DJe nº 996/2012 Divulgação: 05/08/2012 Publicação: 06/08/2012 Página 392
Diário


CONTEUDO COMPLETO DO BOLETIM








JUIZ ELEITORAL CONVOCA ELEITORES PARA COMPOR MESA RECEPTORA DE LAGOA SALGADA

VEJA O BOLETIM


CLICK AQUI

ALMINO AFONSO-RN ASSALTO NOS CORREIOS

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE ALMINO AFONSO FOI ASSALTADA NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA


A agência dos Correios de Almino Afonso, cidade do interior do estado do Rio Grande do Norte, que está situada a 339km da capital Natal, foi assaltada pela segunda vez em sua história na tarde desta terça-feira (28), num período de pouco mais de um ano.

De acordo com informações de populares, por volta das 14h30min, dois elementos, um usando capacete e óculos e outro apenas de boné, chegaram na agência que fica situada no centro da cidade em uma motocicleta de cor e placa não identificadas, adentraram e armados de revólveres anunciaram o assalto, em seguida evadiram-se do local, levando uma quantia em dinheiro ainda não divulgada até o momento; essa mesma agência já havia sido assaltada no dia 05 de Julho de 2011. 

Um suspeito foi preso minutos depois na cidade de Rafael Godeiro-RN, cidade na qual reside, em um trabalho conjunto da Polícia Militar das cidades de Almino Afonso, Rafael Godeiro e Patu-RN, sendo levado para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu mas até o momento não foi confirmada sua participação no assalto, no entanto, o mesmo permaneceu preso em virtude de mandado de prisão em aberto em seu desfavor. 

Fonte: FM Educativa VIA SENTINELAS DO APODI
 
 
 

A MELHOR OPÇÃO

Trabalhadores rurais de doze cidades do RN realizam protesto em Santo Antonio (RN)

g1rn
A reivindicação da categoria é o repasse do auxílio financeiro que ainda não foi encaminhado pelo Governo do Estado
clique aqui e veja o video na TV Cabugi
foto do blog dede camilo clique em mais informações:
FONTE: DEDÉ CAMILO





CAMPEÃ DA FAZENDA 5

Viviane Araujo é a grande campeã da quinta temporada da Fazenda

DEU NO R7
Viviane Araujo é a grande campeã da quinta temporada da Fazenda
Reprodução/Rede Record
Atriz certamente será lembrada para sempre pelos fãs do programa
Com 84% dos votos é a grande campeã da quinta temporada da Fazenda.
Na grande final, a peoa enfrentou Léo Áquilla e Felipe Folgosi. A carioca, aliás, passou por muitas dificuldades para chegar à decisão.
A atriz voltou da Roça quatro vezes, derrotando Lui Mendes, Angela Bismarchi, Robertha Portella e Nicole Bahls.
Além de ter sido a participante que mais vezes correu o risco de ser eliminada, ao lado de Nicole Bahls, Viviane também foi quem permaneceu no celeiro por mais tempo. A competidora foi para o local em cinco ocasiões, sendo que na primeira vez, a rainha de bateria ficou oito dias no depósito.
Viviane também mostrou ser uma mulher bem guerreira e venceu a Prova da Chave duas vezes. A musa do Carnaval, inclusive, ganhou a Prova da Chave de Ouro e conquistou o poder supremo. Nesta oportunidade, a beldade tomou uma decisão surpreendente e se indicou para a Roça com Léo Áquilla e Robertha Portella.
A carioca ainda se envolveu em fortes discussões com Nicole Bahls. As duas protagonizaram as maiores brigas desta edição, mas na reta final do jogo deixaram a rivalidade de lado e tiveram bons momentos juntas.
Viviane também teve alguns atritos com Simone Sampaio, mas que foram rapidamente superados. Já no quesito amizade, a confinada criou um laço belíssimo com Gretchen. Aliás, o momento em que Viviane mais se abalou emocionalmente no jogo foi quando a cantora desistiu do reality.



PROTESTO NA SALGADO FILHO

Protesto contra aumento da passagem pára o trânsito na Salgado Filho

tribunadonorte/DEDÉCAMILO

 
Cerca de 500 pessoas, em sua maioria estudantes, bloquearam o trânsito na avenida Salgado Filho e seguiram em caminhada em direção ao Midway Mall. A manifestação, que foi combinada através de redes sociais, foi um protesto contra o aumento repentino da tarifa do transporte coletivo em Natal e começou na altura do Natal Shopping.
O bloqueio no trânsito causou um congestionamento nas áreas ao redor da avenida Salgado Filho e a Polícia Rodoviária Federal aconselhou que os motoristas procurassem vias alternativas, como o Campus Universitário, a avenida Ruy Barbosa e Cidade Satélite. Ainda se encontram no local policiais do BP Choque e a Polícia Militar, para evitar possíveis quebradeiras.
Os ônibus que trafegavam pela região desviaram do congestionamento através das avenidas Norton Chaves e Ruy Barbosa.
A manifestação foi contida por volta das 20h30 pelo Batalhão de Choque. A PM chegou a utilizar bombas de efeito moral e tiros com balas de borracha. A  Polícia deteve Marcelo Victor de Lima, de 24 anos, por desacato e desobediência. Marcelo está no Plantão Zona Sul, mas deve ser liberado em breve, após ser lavrado um termo de ocorrência circunstanciado.
Uma fiação de energia elétrica foi rompida na Avenida Salgado Filho após o confronto. Por causa do rompimento, o trânsito está sendo desviado nos dois sentidos: quem vai no sentido Tirol, o trânsito está sendo desviado pela avenida Nascimento de Castro e Xavier da Silveira; quem vem do Tirol, está sendo desviado pela Antônio Basílio. A Cosern informou que deverá consertar os fios a partir das 23h.





quarta-feira, 29 de agosto de 2012

UMA IMAGEM...








CEDUC RN INTERDITADO



Justiça mantém interdição do Ceduc Pitimbu para receber novos adolescentes










DEU NO  DIARIODENATAL.COM.BR
 
A juíza Ilná Rosado Motta da Vara de Infância e Juventude e do Idoso de Parnamirim manteve a interdição do CEDUC-Pitimbu, em decisão nesta quarta-feira.

Com isso, a unidade prisional fica impedida de receber novos internos, haja vista que o lugar não possui condições mínimas de habitalidade, salubridade e higiene, oferecendo risco à integridade física e psíquica dos internos. Ela também confirmou a decisão cautelar de interdição da unidade antes proferida nos autos.

A determinação foi tomada após realização de procedimento para a apuração de irregularidades no CEDUC. Para a magistrada, é visível a violação das disposições da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente, haja vista a situação degradante e de indignidade em que atualmente vivem os internos.

Ao analisar os relatórios anexados aos autos, ela verificou o grave comprometimento da estrutura física e organizacional da entidade, sendo assim necessário resguardar-se a integridade física e psíquica dos internos que lá se encontram.

 
A juíza levou em consideração os apontamentos feitos nos relatórios da Suvisa, Bombeiro e Polícia Militar, além das visitas do Conselho Nacional de Justiça e Corregedoria de Justiça do RN.

A magistrada constatou que as instalações físicas e as deficiências estruturais e organizacionais relatadas no processo comprometem em muito o objetivo da execução da medida, o da ressocialização dos adolescentes por estarem em condições totalmente inadequadas, bem assim comprometem a dignidade e até a segurança das pessoas lá internadas, conforme laudos anexados aos autos, violando, assim, as disposições normativas da Constituição Federal, do Estatuto da Criança e do Adolescente e do SINASE.

“Conclui-se, portanto, pela necessidade de interdição do local até que sejam sanadas as deficiências e irregularidades constantes nos citados relatórios, sob pena de risco à integridade física e psíquica dos internos”, concluiu.




CUIDADO COM AS CALCINHAS...

Policia Militar prende homoxesual acusado de furtar cuecas e calcinhas em Currais Novos

Jeferson dos Santos Azevedo ou Andreza

O Francisco Jeferson dos Santos Azevedo, 18 anos, (Andreza) residente na Rua Manoel Coró, 74 e a dona de casa Maria de Fátima da Silva, de 32 anos, residente no mesmo endereço, foram presos pela Policia Militar, acusados de furtarem cuecas e calcinhas na feira coberta de Currais Novos.

Segundo Andreza, apelido que é dado a Jeferson, ele é o autor dos furtos e apenas guardou os objetos na bolsa de Maria de Fátima.

Os objetos já foram devolvidos as vítimas e ambos “acusados”devem ser enquadrados no artigo 155, furto, do código penal.

Fonte: Jota Dantas




MACAU-RN TRIOS ELÉTRICOS PRESOS

Policia Militar apoia justiça eleitoral durante apreensão de trios elétricos em Macau/RN


Na manhã desta quarta-feira (29), a polícia militar de Macau foi solicitada pela justiça eleitoral para apoiar agentes do poder judiciário eleitoral para fazer apreensão de dois veículos de som que estavam circulando indevidamente na cidade. Os dois carros pertencem às coligações dos dois candidatos a prefeito de Macal.

Ontem (28), outra apreensão foi executada pela Justiça eleitoral com apoio da Polícia Militar. Desta vez foi o carro da candidata a vereadora Gerusa. Todas as apreensões correspondem ao fato dos referidos carros estarem em desacordo com o TAC (Termo de ajustamento de conduta). O da candidata a vereadora Gerusa foi por ter ultrapassado o limite de som permitido, onde o normal é 85.0 dcbs, no entanto estava com 93.8 dcbs.

Já as apreensões de hoje foram decorrentes dos veículos estarem circulando na cidade fazendo propaganda eleitoral, o que não é permitido, pois de acordo com a resolução 23.370/2011 do TSE, veículos considerados mini trios elétricos como o que foram apreendidos só podem ser utilizados em comícios e não circulando nas ruas.

Fonte: Sargento Sandra via blog eduardodantas






terça-feira, 28 de agosto de 2012

ASSALTO NOS CORREIOS


AGÊNCIA DOS CORREIOS DE PARAÚ FOI ASSALTADA POR HOMENS FORTEMENTE ARMADOS

@ Azevedo Carneiro | 28/08/2012 às 14:38 | 0 comentár
Aconteceu por volta de 8:30min. um assalto à agência dos Correios de Paraú . As informações dão conta de que elementos fortemente armados entraram na agência anunciando o assalto, os mesmos se encontram em um veículo de cor vermelha e saíram com destino a Assu .


A Polícia Militar foi acionada e já está toda mobilizada nas buscas a procura dos assaltantes. A grande dificuldade é a falta de efetivo já que a Sede da Companhia da cidade de Campo Grande está com efetivo reduzido.

Com Informações: Jarbas Rocha via Eduardo Dantas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ronaldinho cala Flamengo

No dia em que viu suas festas dissecadas, Gaúcho marca golaço no clássico
 
de noDo R7
ronaldinho 450Alex de Jesus/O Tempo/AE
Ronaldinho Gaúcho é só alegria no Galo
Publicidade
Quando estava no Flamengo, Ronaldinho Gaúcho viu sua vida pessoal interferir no seu relacionamento com o clube e até teve um vídeo de uma “escapada” sua divulgado pelo Rubro-Negro logo depois de rescindir o contrato. Agora, com o primeiro turno do Brasileirão encerrado e o Atlético-MG na ponta, o jogador tem conseguido recuperar o seu status e quer comprovar que consegue conciliar a vida boêmia e o bom futebol.

Segundo o jornal Estado de São Paulo, R49 segue promovendo festas, aquelas mesmas que o fizeram deixar o Flamengo, em uma mansão localizada há 30 quilômetros de Belo Horizonte. As informações vieram à tona neste domingo (26).

"Não há informação sobre o barco estar na África", afirma capitão




Deu no DIARIODENATAL.COM.BR


Após 15 dias do desaparecimento do barco de pesca Jefferson I, na costa potiguar, a Marinha continua sem pistas sobre a embarcação e seus seis tripulantes. Sobre a possibilidade levantada neste sábado de o barco ter sido encontrado em outro continente, o capitão de fragata e chefe da comunicação do 3º Distrito Naval, Cleber Ribeiro, afirma: “Não há nenhuma informação sobre o barco estar na África”.

Saiba mais...
 
“Nós tomamos conhecimento disso através da imprensa, soubemos até que houve uma comemoração ontem no canto do Mangue. Mas, oficialmente, a Marinha não está sabendo de nada. Nenhum familiar procurou a capitania dos portos. Nem a Salva Guarda Brasileira ou a Africana comunicou nada”, contou o capitão.

Ainda segundo ele, as buscas com o barco da marinha foram suspensas na última segunda-feira (20), mas os avisos náuticos continuam e o navio da marinha permanece sobre alerta para qualquer novidade.
Tags: celular

terça-feira, 21 de agosto de 2012

No RN, 111 cidades deverão receber reforço na segurança para a votação

Os juízes titulares de 45 zonas eleitorais encaminharam pedido ao TRE.

Comando Geral da Polícia Militar garantiu atender os pedidos.

Do PORTAL  G1 RN

Veja abaixo a listagem das cidades cujos juízos eleitorais solicitaram apoio de tropas federais.
 
Zona Solicitante Municípios onde as tropas atuarão
5ª ZE Bom Jesus, Ielmo Marinho, Macaíba
6ª ZE Ceará-Mirim, Extremoz
7ª ZE São José de Mipibu
8ª ZE São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Maria, Riachuelo
9ª ZE Goianinha, Tibau do Sul, Espírito Santo
11ª ZE Baía Formosa, Canguaretama, Vila Flor
12ª ZE Nova Cruz, Lagoa D'Anta, Montanhas
13ª ZE Santo Antônio, Jundiá, Lagoa de Pedras, Passagem, Serrinha, Várzea
15ª ZE Monte das Gameleiras, São José de Campestre, Serra de São Bento
17ª ZE Caiçara do Rio dos Ventos, Lajes, Pedra Preta
18ª ZE Angicos, Fernando Pedroza
19ª ZE São Tomé, Lagoa de Velhos, Barcelona, Ruy Barbosa
20ª ZE Currais Novos, Cerro Corá, Lagoa Nova
22ª ZE Acari
25ª ZE Caicó
27ª ZE Jucurutu
29ª ZE Assu, Itajá, Ipanguaçu, Carnaubais, Porto do Mangue
30ª ZE Macau, Guamaré
31ª ZE Campo Grande, Triunfo Potiguar, Paraú
32ª ZE Areia Branca, Grossos, Tibau
33ª ZE Mossoró, Baraúna
34ª ZE Mossoró, Serra do Mel
35ª ZE Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes
36ª ZE Caraúbas
38ª ZE (com sede em Martins/RN) Serrinha dos Pintos, Antônio Martins
39ª ZE Umarizal, Olho D'Água dos Borges
40ª ZE Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste
41ª ZE Alexandria, Pilões, João Dias
42ª ZE Luís Gomes, José da Penha
43ª ZE São Miguel, Venha Ver
44ª ZE Brejinho, Lagoa Salgada, Monte Alegre
45ª (com sede em Caicó/RN) Timbaúba dos Batistas, São Fernando
47ª ZE Pendências, Alto do Rodrigues
48ª ZE Pedro Avelino
50ª ZE Parnamirim
53ª ZE Boa Saúde, Serra Caiada, Sítio Novo, Tangará
54ª ZE Afonso Bezerra
55ª ZE Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Rafael Godeiro
57ª ZE Governador Dix-Sept Rosado
58ª ZE Janduís
59ª ZE Jardim de Piranhas
60ª ZE Marcelino Vieira, Tenente Ananias
62ª ZE Poço Branco
66ª ZE Arez, Senador Georgino Avelino
68ª ZE (com sede em Santa Cruz/RN) Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi
Total - 45 Total - 111

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN)

MARATONA SEXUAL NICOLE BAHLS

Namorado de Nicole Bahls diz sentir falta de maratona sexual




deu no DIARIODENATAL.COM.BR,


Em entrevista ao blog Fernanda Factory e Mari Futy, do R7, o jogador do Vitória, Victor Ramos, falou sobre sua relação com Nicole Bahls e a participação da ex-panicat no reality A Fazenda.

"Eu e ela é um fogo só. Rola umas cinco, seis vezes. Uma maratona sexual. Coisa de louco. A Nicole tem uma fogo, mas o baiano aqui dá conta", disse.

O jogador destacou que está torcendo pela peoa e que aprova a participação dela no programa. "Ela está mostrando o que é em A Fazenda: uma mulher verdadeira, batalhadora, maravilhosa. Claro que estou torcendo por ela", afirmou.

Victor Ramos declarou que não tem planos para futuro."Meu passe é do Standard Liège, da Bélgica. Então não sei se meu futuro é aqui ou lá. E agora tenho que focar na minha carreira. Por isso que a conversa com a Nicole vai ter que ser muito séria quando ela sair".
 
 
 



 

WANESSA CAMARGO LINDA!

Wanessa Camargo mais linda do que nunca

Oi, gente!
Hoje decidi fazer um protesto aqui no blog. Na verdade, estou dando prosseguimento a um protesto que comecei no twitter (@pat_maldonado) o final de semana. Tudo começou com uma nota, no jornal Folha de São Paulo, sobre o retorno de Wanessa Camargo aos palcos. Na nota, publicada no domingo, o jornalista escreveu: "Para a apresentação, Wanessa usou uma legging preta e uma blusa branca soltinha que acabou mostrando que ela usava uma cinta - e revelando uma barriguinha saliente. Será que vem aí um irmãozinho para José Marcus? O menino de sete meses é o primeiro filho da cantora e do empresário Marcus Buaiz."
Vamos por partes... Primeiro, quero falar sobre o fato em si: Wanessa Camargo estaria com barriguinha. A minha pergunta é: que mulher normal, sete meses depois de dar à luz, não tem barriguinha? Só se fizer plástica, lipo, milagre!!!!
Próxima pergunta: qual é o problema de usar uma cinta, uma vez que ela teve bebê há tão pouco tempo? É vergonha pra alguém?
Terceira pergunta: pra que levantar a suspeita que ela estaria grávida de novo? E, se estiver, qual o problema? Qual a razão dessa especulação? Ela é uma mulher casada, adulta, pode ter quantos filhos quiser e divulgar quando achar necessário!
Bom, a Wanessa já disse pra quem quiser ouvir que priorizou seu bebê, a amamentação e os cuidados com o José Marcus. Deixou seu próprio corpo e vaidade em segundo plano. Tudo pelo bem do filhinho. Ou seja, ela nunca disse que estava super em forma de novo a ponto de posar pra uma revista masculina, por exemplo. Aliás, quem teve filho na mesma época que ela sabe do que eu estou falando...não é fácil voltar a antiga forma. O que eu questiono é: por que isso incomoda tanto quem não tem nada a ver com o caso? Por que a cobrança? Na minha modesta opinião, quem tem o direito de achar alguma coisa é o marido da cantora. E só. E até ele tem que compreender. Dar tempo ao tempo. Aos poucos tudo volta ao normal (a rotina, o corpo).
Eu questiono tudo isso porque sou mulher, sou mãe e me coloco no lugar da Wanessa. Assim como ela, tive que voltar ao trabalho e me expor em frente às câmeras antes do meu corpo voltar ao normal (eu voltei ao ar quando a Maitê tinha 40 dias). Assim como ela, eu ainda tenho "barriguinha saliente" (como o jornalista disse), assim como ela priorizei os cuidados com a minha bebê e não com o meu físico. Também uso cinta quando visto determinadas roupas. E daí? Daí que, mesmo com tudo isso que o jornalista acha ser motivo de nota, me sinto uma mulher realizada. Sou mãe de duas crianças lindas, saudáveis e felizes. Tenho um casamento incrível.
Só fico triste porque a mesma imprensa que critica o uso de photoshop, a magreza absurda, a obsessão pelo corpo, se contradiz quando tem oportunidade.
É uma pena.
Ah! Aproveitando o gancho: Wanessa, você está linda e o show que marcou seu retorno ao palco eu soube, apesar da nota do jornalista não ter citado nem uma linha a respeito, foi um sucesso!
Beijos
Fonte:http://br.mulher.yahoo.com/blogs/mae-salto-alto/wanessa-camargo-mais-linda-que-nunca-224647464.htmlVIA DJANISOUZA

KLB INTEGRANTE ACIDENTADO

Após atropelamento, Bruno, do KLB, aparece com os braços enfaixados



Após ser atropelado quando saia de uma balada em São Paulo na madrugada desta 
segunda-feira (20), Bruno, do KLB,já está recuperado do susto. Através do Twitter, Kiko, 
irmão do cantor, publicou a imagem do companheiro musical, e falou sobre o estado de 
saúde do artista.

"Quando Deus põe a mão nenhum homem interfere!! Bruno tá bem! Em casa!! Foi feio
 feio o acidente!! Prensado entre dois carros! Ficou o corpo dele entalhado no carro e 
na van!! Mas ele esta bem!! A pancada foi muito forte! Bruno trocou a data do aniversario!!
 Nasceu hoje! Obrigado meu Deus!! Agora que ta tudo bem volto pra luta!!
 Indo pra Penha... #DeusComandaMinhaFamilia #ObrigadoObrigadoObrigado",
 escreveu o artista.
fonte:http://www.blogdokuelho.bk2.com.br VIA DJANISOUZA 





ENSAIO GATAS DOTIMÃO








CONTEUDO EXTRAIDO DO PORTAL R7

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

UMA FOTO QUE VOCÊ NÃO VAI ESQUECER

Basta seguir estes três simples passos:
1. Olhe diretamente para a câmera, sorrindo suavemente com os músculos da face relaxados.
asmelhoresfotosdasemana15

2. Ocupe suas mãos de forma natural: abrace suas amigas, coloque a mão na cintura, ou simplesmente faça algum gesto irreverente.
asmelhoresfotosdasemana15

3. Fique numa posição confortável.
asmelhoresfotosdasemana15
- – -
Arrasou.







MODA VERÃO 2013

 MODA

IRETO DO http://www.marinacanfield.com/moda-verao-2013 SITE DE ORIGEM

Leveza: Este foi o tema que inspirou as tendências da moda verão 2013. Quando falamos em leveza, já pensamos em tecidos confortáveis de movimento suave e cores delicadas. E, é justamente esta a proposta para o verão 2013. Estampas, cores claras como: nude, branco, pastéis e terrosos.
Mas não podemos falar em verão sem pensarmos em cores, principalmente em países tropicais como o Brasil, por isso é a combinação que vai fazer toda a diferença e dar graça ao look. E os tons vibrantes também vão estar em alta, seja em: acessórios, biquínis, vestidos ou nos pequenos detalhes, o que não vai faltar é opção. Animal print também continua em alta, não só em vestuários, mas também nos acessórios.
Moda Verão 2013
As tendências da moda verão 2013 citadas estão representadas na moda praia que conseguiu unir conforto com leveza e sofisticação. Cartelas de cores diversificadas, variedades de estampadas, aplicações e cortes.
Liberdade: está é a palavra de ordem para o verão 2013, com tanta opção não tem como errar! Veja abaixo com maiores detalhes tudo que irá rolar na moda verão 2013:

Acessórios:

Por falar em acessórios, eles ainda continuam maxi, as tendências vão desde o glamour presentes no dourado com muito brilho à delicadeza das pedras e dos trabalhos manuais. Os maxi colares continuam em alta como o acessório mais evidente no look, anéis duplos articulados e em pedrarias também surgem com diversidade. Também vemos muitos saltos, altíssimos com glitter e com couro de animais. E bolsas grandes dividindo o espaço com bolsas de mão.
Moda Verão 2013 Acessórios

Calças

Os shapes das calças variaram entre formas amplas e confortáveis até as modelagens mais justas, presentes nas skinnys e jeggings, além do corte reto. Calças largas com linhas retas ora estampadas ora bordadas, em comprimentos e tecidos variados. As calças color e estampadas trazem o toque dos anos 60, já as calças corsário são o must have da estação e vêm com pregas.
Moda Verão 2013 Calças

Comprimento

Bermudas mais curtas. Os curtos, aliás, vão dominar a temporada em shorts variados, vestidos e saias mullet.
Moda Verão 2013 Comprimentos

Cores

Muitas das cores que aparecerão no Verão 2013 também já estavam presentes no Inverno 2012, isso certamente pode ajudar na hora de economizar uns trocados! As cores ácidas e fluorescentes se destacam, mas também há espaço para os tons pastel adocicados e as cores de especiarias e tons do deserto.
  • Candy Color: Cores fofinhas, que lembram momentos doces e meigos.
  • Neon: Outra tendência de cor que também aparecerá nas duas estações, principalmente em bolsas e sapatos, é o Neon, que estará presente nos azuis, amarelos, verdes, laranjas e no pink. Mas desta vez ele aparece em tons mais suaves, sempre puxando para os tons pastéis.
  • Verde Menta: A cor especial tanto para a Primavera como para o Verão 2013, conforme as tendências internacionais da moda, é o verde Menta! Sim, você leu direitinho – o verde menta será uma boa pedida de cores para a estação mais quente do próximo ano. O verde menta já tem tudo para dominar a estação. Além disso, percebi ainda que a marca Puramania já jogou essa tendência para esse Inverno 2012, aparecendo com uma linda jaqueta de couro em uma versão suave do verde hortelã.
Moda Verão 2013 Cores

Couro

Pelo jeito o couro não vai cair tão cedo da moda, queridinho de todas as estações, nesse verão aparece em cores mais suaves, tons pastéis, neon, mas claro que a cor preta continua em alta para o couro, é a cor básica da moda.
  • Calça de couro: Segue as tendências em modelagens de calças para a moda verão 2013.
  • Jaqueta de couro: Já as famosas jaquetas de couro, que caem bem em toda a estação, aparecem principalmente no modelo biker. Aposte por exemplo na biker branca, que combina com tudo e dá um ar de leveza ao look.
  • Saia de couro: Pra que mais sexy que uma saia lapís preta de couro? Invista neste modelo. Claro que as curtinhas de modelagens retas e plissadas continuam com tudo.
  • Shorts de couro: Super curtinhos, invista nas hot pants!
Moda Verão 2013 Couro

Estampas

A estampa lenço é destaque para as românticas, além dos vestidos e tops em tecidos fluidos. As peças básicas e casuais como casacos, shorts e regatas, trazem visual moderno com estampas de pássaros, borboletas e animal print, que alegram a estação.
As estampas trazem a delicadeza dos florais miúdos e listras, que junto com detalhes de renda, rendadinhos, laços e gorgurão destacam ainda mais a beleza e a feminilidade. Item clássico, as peças listradas não podem faltar no nosso closet dessa estação!
  • Animal Print: Já dominou vários closets, agora a estampa animal da vez é a de oncinha
  • Barroco: Apareceram com arabescos e brocados.
  • Étinica: Se joga! Elas estão com tudo
  • Florais: Florais continuam em alta, aparecem em estampas com micro desenhos de flores japonesas. Florais com fundo preto terão bastante destaque no verão.
  • Geometricas: Para as mais modernas é uma boa pedida.
  • Litras: Item clássico, as peças listradas não podem faltar no guardarroupa feminino!
  • Motivos Tropicais: Cores intensas, pássaros, florais, frutas, palmeiras e borboletas, também foram muito explorados.

Jeans

No jeanswear, vêm com lavagens diferentes, desde as mais escuras até as mais desgastadas e leves:destaque para o denim com lavagens claras e em degradê. Para a sarja colorida e sarja em branco.

Modelagem

A modelagem vem com calças justas, bermudas mais curtas. Os curtos, aliás, vão dominar a temporada em shorts variados, vestidos e saias mullet. Bustiês e camisas, além de outras peças acinturadas, dão o perfume dos anos 50 à moda verão 2013. Além disso, a influência de Katharine Hepburn (como sempre) ainda reina! Você continuará vendo blazers, laços e cinturas marcadas.
Moda Verão 2013 Modelagem

Saias

A modelagem traz cintura marcada em vestidos e saias plissadas, ligeiramente evasées. Saias na altura dos joelhos, logo abaixo, ou até mesmo acima dos joelhos. A região do joelho está super valorizada, e tem tudo a ver com a saia lápis. Que é uma das fortes tendências para a moda verão 2013.

Shorts

Variando ora com cintura alta e comprimento curto. Uma enorme tendência neste verão será os bermudões, aqueles calções estilo menino, mais compridinhos e comportados. Mas, se você ainda não tem o seu, eu não acredito que valha a pena comprar um shorts neste estilo, pois o preço dele é absurdo, praticamente o preço de uma boa calça.
Minha dica aí, é você pegar uma calça mais velha e cortá-la. Se você acha que não conseguirá cortar direitinho, leve a uma costureira: o preço geralmente não passa dos 10 reais. Claro, você ainda pode pedir pra sua vózinha, tia ou quem saiba costurar. Se feito do jeito certo, com certeza trará um estilo bacana para sua moda verão 2013, e ainda ficará muito original!

Vestidos

Os vestidos são fluídos, em tecidos leves como seda e crepe. Já os comprimentos: mimolet – termina logo após o joelho indo até a altura da panturrilha no máximo (estilo lady like) e mullet – curto na frente e comprido atrás. O peplum continua na moda, dando ainda mais charme e feminilidade para os vestidos.
Moda Verão 2013 Vestidos

Tecidos

Os tecidos escolhidos para a estação são leves como seda, linho e algodão. A seda, inclusive, garante a leveza e a transparência das peças e surge em diversas combinações, como seda com bambu, seda com linho e seda com com espessuras e acabamentos variados como crepe, linhos mistos, rami, laise, georgettes estampados e algodões leves tinturados.

Peças básicas que não podem faltar no verão 2013!

Não adianta ter todos os must-have da estação no guarda-roupa e não ter peças básicas:
Jaquetas, blazers, boleros, casaquinhos curtos, de manga 3/4 para aqueles dias com “cara de inverno”, quando bate aquele friozinho, de repente, em pleno verão que é super comum pra quem mora aqui na região sul do Brasil. Claro, não podemos esquecer das peças que são a cara do verão: shorts jeans, bermudas (algumas ciclistas, outras mais larguinhas e conforáveis), coletes (justos e estilo boxer), vestidos e saias mais larguinhas, ou justas dando forma a silhueta como a saia-lápis, camisas, camisetinhas básicas, macacões e calças cropped, e claro, os indispensáveis conjuntinhos

Leia mais: http://www.marinacanfield.com/moda-verao-2013/#ixzz2466sKNMM