sábado, 16 de abril de 2016

Cientista político diz que eventual governo Temer será ilegítimo


'Ele terá que atender aos apetites dos seu próprio partido, que não é pouco. Certamente vai se fazer um grande acordão, tentar enterrar a Operação Lava Jato', aponta Antônio Spinelli

Spinelli-e1451422308207





Reprodução

Para o cientista político Antônio Spinelli, um eventual governo Michel Temer (PMDB) seria “ilegítimo”. Spinelli afirma que o procedimento orquestrado pela oposição ao atual governo “não tem respaldo na Constituição”, uma vez que, segundo o cientista político, Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade. Na visão de Spinelli, as chamadas pedaladas fiscais se configuram numa prática corriqueira feita por governos estaduais e prefeituras.
“Um governo Temer já nasceria com o selo da ilegitimidade. Se ele seguir a agenda do que o PMDB já anunciou, nós vamos ter medidas altamente anti-populares e contrárias aos interesses da nação. Se aponta para uma severa restrição  das políticas sociais como Bolsa-Família, Minha Casa, Minha Vida, e outras transferências de renda. Ali também se anuncia possibilidade de se privatizar setores importantes, como a Petrobrás, aumentar o superávit primária para chamar a atenção do capital especulativo. Isso significa entregar partes importantes da economia”, declarou Antônio Spinelli.
O cientista político afirma que Michel Temer deverá fazer um grande acordo político envolvendo diversos partidos de oposição para compor as estruturas do Governo Federal. “Ele terá que atender aos apetites dos seu próprio partido, que não é pouco. Certamente vai se fazer um grande acordão, tentar enterrar a Operação Lava Jato e certamente o Eduardo Cunha vai ter um protagonismo muito grande. Por fim, trata-se de uma usurpação, vai se criar uma instabilidade muito grande”, afirmou o cientista.


Fonte:http://agorarn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário