domingo, 8 de maio de 2016

INSCRIÇÕES DO ENEM 2016 COMEÇAM NESTA SEGUNDA (09/05/2016)

Enem 2016, inscrições abertas: Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2016, o maior evento educacional do país. As inscrições começaram no dia 09 de maio às 10h e vão até as 23h59min do dia 20 do mesmo mês. O sucesso do Enem vem do fato de que suas notas são usadas nos processos seletivos do SISU, ProUni e Fies, programas do Ministério da Educação – MEC que disponibilizam vagas, bolsas de estudos e financiamentos para cursos de graduação de nível superior em instituições de ensino públicas ou privadas.
Alem do ingresso no ensino superior, as notas do Enem 2016 também podem ser usadas por participantes que ainda não concluíram o ensino médio, desde que sejam maiores de 18 anos e obtenham uma media mínima de 450 pontos em cada uma das provas de conhecimentos e 500 pontos ou mais na prova de redação.
Para realizar a inscrição no Enem 2016 o participante deve acessar o endereço eletrônico disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, o http://enem.inep.gov.br/. De inicio é obrigatório que o futuro participante tenha em mãos o CPF – Cadastro de Pessoa Física e o documento de identificação pessoal, (RG).
Inscrições Enem 2016 Abertas                 Provas do Enem 2016
Devido ao fato de que este ano as eleições municipais em todo Brasil acontecerão no mês de outubro, mês em que as provas do Enem são aplicadas, as provas do Enem 2016 serão adiadas para o mês de novembro, o que segundo o MEC é para que os participantes não percam o foco na hora das avaliações do Exame.
O primeiro dia de provas será no dia 5 de novembro (sábado), os participantes realizarão as provas sobre os temas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Neste dia os participantes terão 4h30min para responder as 90 questões.
O segundo dia de provas será no dia 6 de novembro (domingo), neste dia é a vez das provas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A prova de redação do Enem 2016 também é aplicada neste dia e por este motivo os participantes terão 5h30min para responder as 90 questões e a prova de redação.
Em ambos os dias os portões dos locais de aplicação das provas do Enem 2016 serão abertos às 12h e pontualmente fechados às 13h. O sinal de inicio das provas será tocado às 13h30min, exceto para os participantes religiosos guardadores do sábado, que devem chegar ao local no mesmo horário que os demais candidatos, porém serão autorizados a começar a responder as questões às 19h.

O que estudar para as provas do Enem 2016

Como sabemos o Enem 2016 é um Exame composto 4 provas de conhecimentos e uma prova de redação. Cada tema é composto por um grupo de matérias do ensino médio:
  • Ciências Humanas: História, Geografia e Sociologia;
  • Ciências da Natureza: Química, Física e Biologia;
  • Linguagens e Códigos: Português, Literatura, Inglês ou Espanhol, Artes, Educação Física, Tecnologias da Comunicação e Informação;
  • Matemática.
E é para auxiliar nos estudos que nossa equipe de especialistas desenvolveu a apostila do Enem 2016 com cursos completos que englobam todo o conteúdo programático do Enem. Alem de simulados com questões baseadas em provas de edições anteriores, todas com respostas e comentários, o que ajuda a fixar o que foi estudado.


Fonte:http://www.enem2016.net.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário