terça-feira, 24 de abril de 2012

ALEXMANGA/LAGOA SALGADA-RN OS 6 MELHORES TIMES DOS ULTIMOS TEMPOS BRASIL

Os 6 melhores times brasileiros de futebol dos últimos tempos

5370981672 ec0ea96643 227x300 Os 6 melhores times brasileiros de futebol dos últimos tempos
Palmeiras dos 100 gols de 1996, fora da lista por só ganhar o Paulistão
Fala grandes boleiros do clube…
Vamos a um artigo com cheiro de naftalina, mas o fantástico do futebol é também reviver suas histórias.
Comecei a acompanhar futebol ativamente em 94, tinha lá meus 10 anos, depois de uma falta cobrada pelo Branco na Copa de 94 naquele jogo fantástico contra Holanda e dos grandes duelos entre Corinthians x Palmeiras.
De lá pra cá tive oportunidades de ver grandes times, talvez não tão fantásticos como o Santos de Pelé, Flamengo de Zico, Palmeiras de Dudu e Ademir, Inter de Falcão… Mas vou ressaltar aqui os meus grandes destaques desse período para cá.
O Palmeiras aparece sem dúvida nenhuma com duas grandes equipes.
1 – A 1° equipe foi o Palmeiras da era Parmalat, de 1993 / 1994.
O Time de Wanderlei Luxemburgo tinha craques como Evair, Edmundo, Roberto Carlos, César Sampaio, Mazinho, Edílson e Zinho, se sagrou campeão Paulista em 1993 com uma goleada de 4 x 0 sobre o Corinthians, encerrando um tabu de 17 anos sem títulos. Depois daí conquistou o Rio São Paulo e o Brasileiro daquele ano. Em 94 conquistaria o Bi Paulista e o Bi Brasileiro, com o Rivaldo sendo o destaque da equipe.
Time da final do Campeonato Brasileiro de 1993: Sérgio; Cláudio (Amaral), Cléber, Antônio Carlos e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho, Edílson (Jean Carlo) e Zinho; Edmundo e Evair. Técnico: Wanderley Luxemburgo.
O jogo final, merecidos 4 a 0 no Corinthians!
Time da final do Campeonato Brasileiro de 1994: Velloso; Cláudio, Antônio Carlos, Cléber e Wagner; César Sampaio, Flávio Conceição (Amaral) e Mazinho; Edmundo (Tonhão), Evair e Rivaldo. Técnico: Wanderley Luxemburgo.
Na final, novamente a vítima foi o Corinthians!
13604520 Os 6 melhores times brasileiros de futebol dos últimos tempos

2 – O 2° foi o Palmeiras da equipe de Luiz Felipe Scolari de 1998 / 1999, conquistando a Copa do Brasil e a MERCOSUL em 98, e a Libertadores em 99.
Nestes três títulos alguns dos destaques foram: Arce, Alex, Zinho, Cléber, Oséas, Paulo Nunes, Júnior, Euller, Evair, César Sampaio, Velloso e Marcos.
Time da final da Libertadores de 1999: Marcos, Arce, Júnior Baiano, Roque Júnior e Júnior; César Sampaio, Rogério, Zinho e Alex (Euller); Paulo Nunes e Oséas (Evair).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
palmeiras 99 Os 6 melhores times brasileiros de futebol dos últimos tempos

3 – O Time do Vasco de 1997 foi outro grande clube que eu vi jogar e aparece em terceiro na lista.
Com Evair e Edmundo no ataque Juninho, Pedrinho e Ramon no meio, tendo com certeza a melhor fase da carreira do animal Edmundo, época em que muitos afirmam que o cara era o melhor jogador do mundo naquela atualidade.
Se sagrou Campeão Brasileiro de 1997 em cima do Palmeiras com dois jogos com placar em branco, 0 x 0 no jogo do Morumbi e do Maracanã.
vasco Os 6 melhores times brasileiros de futebol dos últimos tempos
Time da final do Campeonato Brasileiro de 1997: Carlos Germano; Válber, Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Luisinho, Nasa, Juninho (Pedrinho) e Ramon; Edmundo e Evair (Nélson). Técnico: Antônio Lopes
vasco lib Os 6 melhores times brasileiros de futebol dos últimos tempos
No ano seguinte conquistaria a Taça Libertadores, em cima do Barcelona (EQU), o time com um ataque excelente mais diferente do ano anterior, formado por Donizete (Pantera) e Luizão.
Time do 2° jogo da final da Taça Libertadores de 1998: Carlos Germano; Vágner, Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Luisinho, Nasa, Juninho e Pedrinho (Ramón); Donizete e Luizão (Alex Pinho) Técnico: Antônio Lopes

4- O quarto time foi Corinthians de 1998 / 1999 que foi outro grande time dessa história. Em 1998 o Corinthians conseguiu montar meio campo irreparável, chegando a ser considerado por muitos o melhor meio de campo do mundo na atualidade, Vampeta e Ricardinho estavam perdidos na Europa, Rincón veio do Palmeiras depois de sua segunda passagem não tão brilhante, Marcelinho era ídolo do clube, tinha saído para se afundar no Valencia e retornou pelo Disque Marcelinho. Gamarra era dono da zaga e Dinei o talismã e iluminado nas finais.
O Time se sagrou Bi Campeão Brasileiro em 98 / 99 em cima de Cruzeiro e Atlético MG respectivamente na época em que as finas eram disputadas em 3 jogos. O Morumbi foi palco de o Corintiano comemorar nas duas oportunidades. No time de 98 o ponto alto foi Marcelinho Carioca, destaque do Brasileiro. Já em 99 o ataque teve o reforço de Luizão, fazendo dupla com Edílson Capetinha, Dida foi destaque no gol.
Time da final do Campeonato Brasileiro de 1998: Nei; Índio, Batata (Cris), Gamarra e Sylvinho; Vampeta, Rincón Ricardinho (Amaral) e Marcelinho Carioca; Mirandinha (Dinei) e Edílson. Técnico: Wanderley Luxemburgo
corint1 Os 6 melhores times brasileiros de futebol dos últimos tempos
Time da final do Campeonato Brasileiro de 1999: Dida; Índio, João Carlos, Márcio Costa e Kléber; Gilmar (Edu), Vampeta (Marcos Senna), Rincón e Ricardinho. Marcelinho Carioca (Dinei) e Edílson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
corin Os 6 melhores times brasileiros de futebol dos últimos tempos
Dando seqüência o Corinthians se tornou no ano de 2000, Campeão Mundial de Clubes da FIFA, edição que foi inaugural com a chancela da FIFA, torneio que voltou a ocorrer de forma corriqueira em 2005. Torneio que contava com participação de equipes de todos os continentes e não mais somente da América do Sul e da Europa. Times participantes:
A grande frustração dessa equipe foram as eliminações na Libertadores em 1999 e 2000 para o arqui rival Palmeiras.
5 – Quinta equipe, o Cruzeiro de 2003 foi um belo time, treinado por Wanderlei Luxemburgo e comandada por Alex (após grande passagem pelo Palmeiras) terminou a competição com 100 pontos, 13 a mais que o segundo colocado (72,5% de aproveitamento), encerrando o campeonato a grande estilo, com uma goleada por 7 x0 no Bahia, rebaixando o adversário. O clube mineiro conseguiu o mérito também de ser o único clube que conquistou a “Tríplice Coroa”, vencendo no mesmo ano o Campeonato Brasileiro, o Mineiro e a Copa do Brasil.
Elenco Completo do Cruzeiro em 2003
GOLEIROS: Gomes, Alexandre Fávaro, André
DEFENSORES: Maicon, Maurinho, Cris, Edu Dracena, Gladstone, Irineu, Marcelo Batatais, Leandro, Sandro Joílson, Alemão, Luisão, Emerson Nunes, Jorginho Paulista, Rodrigo Defendi.
MEIAS: Wendell, Zinho, Cléber Monteiro, Alex, Quintana, Marcinho, Léo Silva, Martinez, Márcio, Felipe Melo, Augusto Recife, Maldonado, Thiago Gosling, Paulo Miranda
ATACANTES: Tiago Pereira, Marcelo Ramos, Aristizábal, Alex Alves, João Mota, Márcio Ferreira, Santos Diego, Kanu, Jussiê, Alex Dias, Deivid.
cruzeiro1 Os 6 melhores times brasileiros de futebol dos últimos tempos
6 – O Time do São Paulo de 2005 também não poderia ficar de fora e aparece na sexta posição.
Paulo Autuori se tornou o 4° treinador a conquistar 2 títulos de Libertadores. Neste ano o tricolor conseguiu seu melhor desempenho em 11 participações, vencendo 9 partidas, empatando 4 e perdendo uma, marcou 34 gols, sofrendo 14. Luizão e Rogério Ceni foram os artilheiros com 5 gols cada um.
No ano ainda conseguiu o título de Campão Paulista e o mais importante de todos ao vencer o Liverpool por 1 x 0, se tornando Campeão Mundial de Clubes da FIFA pela 1° vez, tendo conquistado anteriormente duas edições da Copa Intercontinental.
spfc Os 6 melhores times brasileiros de futebol dos últimos tempos
Time da Final do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA: Rogério Ceni, Cicinho, Fabão, Edcarlos, Lugano, Júnior, Mineiro, Josué, Danilo, Amoroso, Aloísio (Grafite) Técnico: Paulo Autuori
Esse time teve o mérito de conquistar nos anos seguintes os títulos de tricampeonato brasileiro, prevalecendo como o time a ser batido no campeonato brasileiro com pontos corridos.
Recebi cornetadas de times do Santos, mas confesso que o time de Diego e Robinho, não achei com mérito de entrar entre os melhores, campeão com louvor, mas se classificou entre os 8 na bacia das almas. E o time de hoje com uma dependência grande de Ganso e Neymar, não vejo como tão sólido e estável como os outros grandes clubes desse período.
Essas são só as minhas sugestões, vamos comentar e lembrar de clubes que podem ter sido únicos seus períodos que posso ter me esquecido.

FONTE: CLUBEDOSHOMENS.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário