segunda-feira, 2 de abril de 2012

PRESO O SR. DAS ARMAS / RN

Polícia prende acusado de fabricar armas por encomenda


Fuzil, rifle, espingardas e revólveres. Munições de calibres .40, 380, 38, e 44. Além de moldes para fabricar submetralhadoras 9 milímetros. A lista forma o arsenal que estava em posse de José Pereira da Silva Gomes, 41 anos - preso na noite da sexta-feira passada no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal. Policiais da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) investigaram o caso e prenderam o suspeito após uma denúncia anônima. De acordo com a Polícia Civil, o homem, conhecido como "Zeca Armeiro", é um ex-policial militar expulso da Corporação  e com experiência na fabricação e manutenção de armamentos.
A Deicor investiga se o homem fabricava armas por encomenda e as fornecia ao mercado criminoso da capital. A polícia chegou ao flagrante após o suspeito decidir levar parte dos armamentos para cromá-los em uma empresa no bairro da Ribeira. Há vinte dias, a denúncia foi realizada e o ex-pm vinha sendo investigado desde então. Após a constatação de indícios de crimes, o delegado Normando Feitosa entrou com pedido de expedição de mandado de busca e apreensão e a 2ª Vara Criminal da Comarca de Natal autorizou a ação.

A abordagem ocorreu na rua João Francisco de Oliveira, no Bom Pastor. Segundo o relato dos policiais, houve resistência por parte do suspeito, obrigando os agentes a invadir a casa e rendê-lo. A Deicor encontrou o armamento após uma revista na residência. Lá, um fuzil calibre 762 de uso restrito das Forças Armadas, além de rifle calibre 44 "papo amarelo", foram encontrados. Munições diversas e outros tipos de armamentos desmontados foram flagrados.

Chamou a atenção dos policiais a presença de moldes para a fabricação de metralhadoras 9 milímetros. De acordo com o delegado Normando Feitosa, o homem não apresentou licença ou porte para estar com aquele tipo de equipamento. "Será indiciado nos artigos 12, 14, 16 e 17 - que dizem respeito à posse e ao porte ilegal de armas e munições, algumas restritas das Forças Armadas", disse o delegado em entrevista coletiva durante a manhã de ontem na sede da Delegacia-geral de Polícia (Degepol).

fonte:tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário