sexta-feira, 20 de novembro de 2015

SUSPEITOS!!! Laíre, Sandra e Larissa Rosado são denunciados por suspostos desvios de R$ 2,7 mi do SUS

O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró apresentou denúncia à Justiça Federal contra o ex-deputado federal Laíre Rosado Filho, contra a mulher dele, a ex-deputada federal Sandra Rosado, e contra a filha do casal, Larissa Rosado, ex-deputada estadual. Os três, juntamente com outros 12 envolvidos, incluindo o ex-marido de Larissa Rosado, são acusados de montar um esquema para desviar recursos da União, referentes ao Sistema Único de Saúde (SUS), destinados à Fundação Vingt Rosado. De acordo com o MPF, o total dos desvios, em valores atualizados, pode chegar a mais de 2,7 milhões.
Arquivo TN
Laíre, Sandra e Larissa Rosado são suspeitos de desvios de recursos do SUSLaíre, Sandra e Larissa Rosado são suspeitos de desvios de recursos do SUS

As investigações do Ministério Público Federal começaram a partir de um relatório do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus). O trabalho realizado pelo Denasus apontou diversas irregularidades nas licitações deflagradas para utilização dos recursos repassados por meio de convênios, entre o Ministério da Saúde e a Fundação Vingt Rosado, instituição vinculada à família de Laíre Rosado. Os créditos orçamentários que permitiram o repasse dos recursos foram todos resultados de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União, propostos pela então deputada federal Sandra Rosado.

De acordo com o MPF, o modus operandi consistia no seguinte esquema: primeiro Sandra Rosado direcionava recursos de emendas parlamentares à Fundação Vingt Rosado; em seguida havia a simulação de um procedimento licitatório para encobrir a escolha direta das empresas integrantes do esquema. Posteriormente, havia o repasse dos recursos às empresas selecionadas, lastreados em notas fiscais que atestavam a suposta aquisição de medicamentos e insumos não fornecidos efetivamente à Fundação. Um dos representantes da empresa "vencedora" da licitação sacava os valores repassados pela entidade, para em seguida realizar a partilha dos recursos entre os envolvidos.

Confira lista dos denunciados: Sandra Rosado, Laíre Rosado, Larissa Rosado, Francisco de Andrade Silva Filho, Maria Melo Forte Cavalcante, Maria Goreti Melo Freitas Martins, Claudio Montenegro Coelho de Albuquerque, Francisco Wilton Cavalcante Monteiro, Damião Cavalcante Maia, Manuel Alves do Nascimento Filho, José do Patrocínio Bezerra, Anderson Luis Brusamarello, Suane Costa Brusamarello, Francisco Wallacy Monteiro Cavalcante e Maria Alves de Sousa Cavalcante.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário