Um ano e meio depois do fiasco do 7 a 1, Luiz Felipe Scolari vai voltar a disputar uma Copa do Mundo da Fifa. A de clubes, no caso. Podendo, inclusive, enfrentar o Barcelona. Neste sábado, seu Guangzhou Evergrande conquistou a Liga dos Campeões da Ásia.
Jogando em casa, no Tianhe Stadium, o time chinês bateu o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, por 1 a 0, pelo jogo de volta da final. Na ida, empate por 0 a 0.
O gol do título foi marcado pelo brasileiro Elkeson, aos 9 minutos do primeiro tempo. Revelado pelo Vitória, o atacante jogou por dois anos pelo Botafogo e está na China desde 2013, fazendo muito sucesso.
Outro destaque do confronto foi o duelo de dois ídolos cruzeirenses: Ricardo Goulart, pelo Guangzhou, e Everton Ribeiro, do Al Ahli. O time de Felipão ainda contou com o volante Paulinho, ex-Corinthians, em seu meio-campo.
Este foi o segundo título do técnico brasileiro na temporada, depois de ter ganhado o Campeonato Chinês, numa disputa apertada com o Shanghai SIPG (67 pontos a 65).
No Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, o Guangzhou vai estrear no dia 13 de dezembro, contra o América do México, pelas quartas de final. O vencedor vai ter de se virar com o Barcelona, na semifinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário