quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Papai Noel entrega presentes aos estudantes no Paço da Pátria

 Quase 300 estudantes da Escola Municipal Mareci Gomes dos Santos foram beneficiados nesta ação. Paulo André conseguiu realizar o sonho de ganhar uma bicicleta no Natal. Foto: José Aldenir

Quase 300 estudantes da Escola Municipal Mareci Gomes dos Santos foram beneficiados nesta ação. Paulo André conseguiu realizar o sonho de ganhar uma bicicleta no Natal. Foto: José Aldenir
A manhã desta quarta-feira (18) foi especial para as crianças da comunidade do Paço da Pátria, em especial os alunos da Escola Municipal Mareci Gomes dos Santos.  O Papai Noel antecipou o Natal de centenas de crianças e levou, além de presentes, alegria, esperança e a concretização de muitos sonhos. Os presentes são fruto das cartinhas redigidas pelos alunos e endereçadas para a tradicional Campanha Papai Noel dos Correios, uma ação de cunho socioeducacional realizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos há quase 25 anos.
LO estudante do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Mareci Gomes dos Santos, Paulo André da Silva, esperava desde o ano passado pelo presente dos sonhos: uma bicicleta. Ano passado, Papai Noel não pode dar o presente e ele se contentou com uma bola de futebol. Não ficou triste, mas não perdeu a esperança. Este ano, quando a professora pediu para escreverem as cartinhas para o Papai Noel ele não pensou duas vezes e pediu, novamente, uma bicicleta para o bom velhinho.
Paulo André, bastante tímido, não tinha palavras para expressar a felicidade ao ser chamado pela diretora da Escola para receber o presente de Papai Noel na manhã de hoje. Ao receber a bicicleta das mãos de Papai Noel, Paulo André só agradeceu e disse que sabia que ele tinha atendido ao pedido, pois tinha se comportado durante o ano. “Estou muito feliz. Estava confiante de que este ano eu ganharia a minha bicicleta, pois passei de ano e me comportei. Agora, realizei meu sonho. Muito obrigado, Papai Noel”, disse o pequeno Paulo André que aproveitou para dar as primeiras pedaladas na bicicleta.
A diretora da Escola, Maria Aparecida Barbosa, disse que este é o segundo ano que a Escola participa da Campanha Papai Noel dos Correios, mas sendo a primeira com a presença do Papai Noel.
Aparecida Barbosa destacou a importância da Campanha para concretizar o sonho de muitas crianças, que poderiam passar o Natal sem ganhar nenhum presente. A diretora conta que o ano passado 70% das cartinhas da escola foram adotadas. Este ano o número foi bem maior que do ano passado, beneficiando quase 300 estudantes.
“Essa é uma campanha muito importante. Não apenas de solidariedade, mas de realização de sonhos. Os Correios funcionam como agente facilitador desse processo, pois as pessoas ao adotarem uma cartinha estão resgatando a esperança e despertando sentimentos mais nobres nessas crianças que recebem. É muito gratificante ver a concretização desse sonho”, destacou a diretora Maria Aparecida Barbosa.
A diretora da Escola conta que além da magia do sonho de Natal, concretizado com a chegada do Papai Noel, os alunos puderam, durante o processo de confecção das cartas, sob orientação e auxílio dos professores, trabalhar de forma lúdica o desenvolvimento da habilidade da redação de carta e aprendem como endereçar corretamente. “As crianças estavam até tranqüilas, mas apreensivas. Quando dissemos que Papai Noel viria parece que eles compreenderam que os presentes chegariam e desde então eles ficaram eufóricos”, disse Maria Aparecida Barbosa.
A coordenadora da Campanha Papai Noel dos Correios no Rio Grande do Norte, Halinna Dantas, explicou que este ano, mais de 12 mil meninos e meninas de 70 escolas públicas indicadas pelas secretarias de educação participaram da Campanha. Além disso, cartas de crianças de todo o Rio Grande do Norte, selecionadas com base em critérios sociais, priorizando as oriundas de comunidades carentes, também foram contempladas.
Para realizar a entrega às crianças o mais rapidamente possível, empregados dos Correios têm trabalhado dia e noite. Até o momento, 8.500 presentes foram triados pela equipe de ajudantes do Papai Noel.
Destes, cerca de cinco mil já foram entregues a meninas e meninos em todo o Rio Grande do Norte. Este número já superou a quantidade de carta adotada no ano passado e ainda pode aumentar, pois ainda há retardatários que ainda não entregaram os presentes.
“Começamos a elaborar essa Campanha em setembro e hoje é a concretização de todo o esforço e dedicação de todos que fazem os Correios. É muito gratificante ver o sorriso estampado nos rostos dessas crianças com um presente, que é fruto do espírito de solidariedade que existe em cada um dos que adotaram as cartinhas”, destacou Halinna Dantas, coordenadora da Campanha Papai Noel dos Correios no Rio Grande do Norte.
DO JHRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário