sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Monte looks para o Natal e Ano Novo com baixo custo


Em época de inflação, economizar é sempre bom. Evitar compras parceladas a perder de vista, e gastar menos que o orçamento permite é essencial. Os especialistas em finanças ensinam não comprometer mais de 30% do salário ou do orçamento familiar com dívidas. É importante também nessa época do ano não torrar todo o 13° salário, e ainda acumular dividas para o próximo ano, 2014. As dicas são: ter uma reserva de até três meses do valor da renda mensal para eventualidades e ainda fazer o que os economistas chamam de "colchão financeiro" isso é, colocar no papel todas as despesas e gastos para equilibrar a renda familiar. 

Mas qual mulher não gosta de comprar, está na moda e andar bem vestida? Compor looks da moda a baixo custo é possível. Segundo estudo de uma empresa de cartões de crédito, as mulheres estão mais endividadas que os homens, e poupam menos. Não é só pela fama de serem consumistas, mas por ainda ganharem menos que homens, e investirem mais dinheiro na família do que eles. Como roupas, calçados, saúde, e itens de higiene.

Pensando nisso, a consultora de moda da rede de lojas Zipper-Zipper, Monica Lebelson, preparou diversas tendências da estação, a baixo custo, que podem variar até 149,99. São boas opções para quem quer atualizar o guarda roupa, já pensando nas festas de final de ano como Natal e Ano Novo, sem ficar endividada. "O que vem forte para o verão são as peças com azulejaria portuguesa, os prints de animais, e o estilo zebra em preto e branco" explica Monica. Também não adianta comprar só porque está na moda é preciso analisar se o estilo vai cair bem no corpo, pois cada uma tem um modelo, não é porque ficou bom na sua amiga e no seu corpo vai ficar também, finaliza.
A especialista ainda listou 6 truques para parecer mais magra:

1- Qual o modelo de calça para afinar o quadril? Quais cores?
Calças secas de cores escuras, com corte reto não muito justo. Evite calça com pregas.

2-Quais modelos de blusa são ideais para disfarçar a barriguinha? Em quais cores? Quem quer disfarçar seios grandes deve usar quais modelos?
Blusas soltas de tecidos leves ajudam a disfarçar, opte por cores escuras. Blusas transpassadas, camisas sem golas exageradas, blusas sem muitos detalhes e sempre com algum tipo de decote são indicadas para quem tem muito busto.

3-E os vestidos, como devem ser para afinar?
Vestidos transpassados tipo envelope, levemente acinturados ajudam a afinar.

4-Já os shorts e as saias, de quais modelos devem ser para criar a ilusão de silhueta mais sequinha?
Saias retas, ou levemente evasê criam uma sensação de silhueta mais seca. Essa dica serve também para os shorts e mais uma vez evite as pregas.

5-Com relação a fendas e recortes: ajudam ou atrapalham?
As fendas podem ser discretas e sem exageros usando o bom senso. Os recortes estão em alta, indico recortes no sentido vertical que ajudam a alongar a silhueta. Se optar por modelos bicolores, jogue sempre a cor escura na lateral.

6-Por fim, como devem ser as estampas e os tecidos para quem quer parecer mais magra?
As estampas são permitidas só tomando cuidado de não usar desenhos grandes, e de preferência com fundo escuro. Quanto aos tecidos, eles não devem ser volumosos. Abuse de tecidos leves, fluidos, com bom caimento.
Confira alguns looks:
 


FONTE:http://www.sidneyrezende.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário