quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

ABC / A “engenharia” por Wallyson

O ABC está realizando um grande projeto de “engenharia financeira” e de marketing para ter, no ano do centenário, a volta do craque Wallyson. O salário do atleta seria pago 60% através de um grupo de conselheiros e por duas empresas. Os 40% restantes sairiam dos cofres do Alvinegro. Esse custo próprio seria absorvido através de ações de publicidade executadas pelo setor que, em princípio, originou a ideia de repatriar o atacante.  A necessidade dessa verdadeira ginástica se origina principalmente no fato de que, no Botafogo/RJ, clube onde Wallyson atuou este ano, seu salário girava em torno de R$ 80 mil. Ganhos dessa magnitude fugiam à realidade do futebol potiguar, ao menos até este momento.
DivulgaçãoWallyson deve definir seu futuro até o fim dessa semanaWallyson deve definir seu futuro até o fim dessa semana

A logística para o pagamento dos vencimentos de Wallyson pelo ABC, vai se assemelhar ao que é utilizada pelo Santos no pagamento do atacante Robinho, com uma porcentagem das vendas dos produtos abecedistas sendo destinadas a quitação salarial do jogador. “Guardada as devidas proporções, vai ser mais ou menos nesse estilo. Lógico que só iremos definir tudo depois que o jogador tiver assinado contrato com o clube, o que não aconteceu. Vamos nos sentar e elaborar uma planilha de como iremos fazer essas ações de marketing em cima da imagem de Wallyson”, afirmou Stênio Dantas, responsável pelo setor de marketing do ABC.

Extra-oficialmente, o atacante, caso acerte seu retorno ao ABC, vai receber, de salário, o teto estipulado pelo clube para jogadores diferenciados para a disputa do campeonato estadual. O restante do salário e alguns benefícios seriam pagos pelos conselheiros e patrocinadores.

“Nós acreditamos que o projeto Wallyson dá uma alavancada no número de sócios torcedores, aumento de público nos estádios em que o ABC jogar, uma visibilidade maior dos nossos patrocinadores. O clube usando a imagem dele a favor do ABC, vai ter uma receita certa. Até porque ele é um ídolo dos torcedores e tem tudo para desempenhar esse papel caso volte”, disse Dantas.

O que pode impedir o acerto de Wallyson com o ABC, é a vontade do grupo de investidores (uruguaios e ingleses), em negociar o jogador com algum clube do exterior. “Estamos esperando a resposta de Wallyson o mais breve possível, mas, depende ainda de uma conversa dele com seus empresários, que precisam dar seus pareceres sobre o acerto com o ABC ou não”, afirmou Rogério Marinho, vice presidente administrativo do clube. Quem pode estar acertando com o clube, é o centroavante Leonardo, que teve passagens pelo Atlético/MG, Coritiba, Sport e Vasco da Gama.

COPA SÃO PAULO
A comissão técnica das categorias de base ABC divulgou  a relação com os jogadores convocados para a competição. O treinador Gilmar Oliveira fez as últimas observações, tirou algumas dúvidas e definiu os 20 atletas relacionados que viajam hoje, para a cidade de São Paulo (SP). 

O ABC está no grupo O da Copa São Paulo, com sede na cidade de Indaiatuba (SP), ao lado do Cruzeiro/MG, Primavera/SP e Araguaína/TO. A estreia do Alvinegro na competição está marcada para o dia 3 de janeiro, contra o Cruzeiro/MG, às 10h (no RN).

fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário