segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MST libera acesso ao aeroporto de Natal após 8h de protesto


Do G1 RN
MST liberou uma entrada de acesso ao aeroporto (Foto: Matheus Magalhães)MST liberou uma entrada de acesso ao aeroporto (Foto: Matheus Magalhães)
Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desbloquearam o acesso de passageiros ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, na Grande Natal, após 8 horas de protesto. A interdição começou por volta das 9h e terminou às 17h30. De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes usaram pneus e pedaços de madeira para bloquear a passagem de carros e pedestres.
Durante o início do bloqueio, na manhã desta segunda-feira (3), manifestantes permitiam a passagem de usuários do aeroporto somente a pé. Depois disso, os passageiros seguiam até o terminal, uma distância de cerca de 1 quilômetro, em ônibus cedidos pelo aeroporto. No começo da tarde, no entanto, os manifestantes passaram a impedir inclusive os passageiros que tentavam atravessar a pé.Após negociações com a Polícia Militar,  os manifestantes liberaram as vias de acesso e saída de passageiros ao aeroporto.
Os manifestantes reivindicam a regularização de terras ocupadas em Ceará-Mirim, no chamado Complexo Açucareiro, e em Apodi - onde já existem assentamentos. Cerca de 3,3 mil famílias estão assentadas nessas duas propriedades.
Jailma Lopes, uma das coordenadoras do movimento, informou que a principal reivindicação do grupo é a reforma agrária. Segundo ela, cerca de 800 pessoas participam do protesto. De acordo com a Polícia Militar, são cerca de 500 manifestantes.
Passageiros conseguiam passar pelo bloqueio a pé até ao meio-dia (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Passageiros conseguiam passar pelo bloqueio a pé até ao meio-dia (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)



fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário