Dentro do projeto defendido pelo comando estadual da legenda em participar ativamente do processo eleitoral nas cidades do Rio Grande do Norte, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anunciou que vai disputar a Prefeitura de Apodi, um dos municípios mais importantes da região Oeste. O odontólogo Paulo Viana (PSOL) confirmou à editoria de política da GAZETA DO OESTE que será candidato à chefe do Poder Executivo apodiense, com base em um novo projeto organizado com o surgimento de um novo grupo, fundador da agremiação partidária na cidade.
Criado recentemente por militantes de esquerda, profissionais liberais e dissidentes do PC do B, o PSOL surge com bastante força no cenário indefinido da segunda maior cidade do médio Oeste. Paulo era do partido do prefeito e chegou a ser secretário de Saúde no início do governo, mas deixou o cargo por não concordar com os rumos do governo municipal.
Paulo Viana é um dos dentistas mais respeitados de Apodi e se destaca pela linha ética de suas posições políticas. Desligado do PT, filiou-se ao PC do B para ajudar a construir o projeto de Flaviano. Decepcionado, aceitou o convite do PSOL e agora surge como opção na corrida pela prefeitura.
Paulo não foi o único a deixar o PC do B nestes três anos. Além dele, o ambientalista Genildo Souza, que foi secretário de Flaviano Monteiro, também deixou a legenda. Outro que pediu desfiliação foi o contador Gilvan Alves, fundador do partido e figura fundamental nas duas campanhas comunistas da cidade. Gilvan está se filiando ao PT do B e deve tentar emplacar uma candidatura a vereador independente, sem necessariamente passar pela base de Flaviano Monteiro.
Fonte:http://gazetadooeste.com.br/psol-trabalha-para-tentar-conquistar-prefeitura-no-municipio-de-apodi/
Nenhum comentário:
Postar um comentário