quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Bolsonaro é condenado a indenizar Maria do Rosário por ofensa sobre estupro

Em dezembro do ano passado, deputado declarou que não a estupraria porque ela "não merece". Juíza determinou indenização de 10.000 reais

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi condenado a indenizar a deputada Maria do Rosário em 10.000 reais por danos morais. Foto: Divulgação
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi condenado a indenizar a deputada Maria do Rosário em 10.000 reais por danos morais. Foto: Divulgação
O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi condenado a indenizar em 10.000 reais a colega Maria do Rosário (PT-RS) por danos morais pelo ataque inaceitável proferido contra a parlamentar da tribuna da Câmara em dezembro do ano passado. A juíza Tatiana Dias da Silva, da 18ª Vara Cível de Brasília, determinou, no dia 20 de agosto, que Bolsonaro pague a quantia e se retrate publicamente por ter dito a Maria do Rosário que não a estupraria porque ela “não merece”.
No dia seguinte à declaração, o deputado reiterou a frase grotesca ao jornal Zero Hora e completou: “Ela não merece [ser estuprada] porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia. Não faz meu gênero. Jamais a estupraria”, disse.
Ainda há possibilidade de recurso e outra ação está em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado por quebra de decoro parlamentar.
No processo da primeira instância, a deputada relatou discursos do colega na tribuna da Câmara e um vídeo no Youtube com falas que classifica como “injuriosas”. Maria do Rosário disse que a conduta de Bolsonaro lhe rendeu uma “exposição vexatória”, inclusive com outras ameaças em redes sociais.
Já Bolsonaro contestou. Disse que não é passível de responsabilidade civil, em decorrência da imunidade parlamentar, e que sua conduta não causou danos indenizáveis à deputada.
Fonte:http://jornaldehoje.com.br/bolsonaro-e-condenado-indenizar-maria-rosario-por-ofensa-sobre-estupro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário