quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Central dos Correios será oportunidade para empresários do RN exportarem mercadorias

Segundo o diretor regional dos Correios, José Alberto Brito, central de cargas no Rio Grande do Norte será a quarta instalada no país.

A instalação de uma central de conexões de cargas para operação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, tem gerado grande expectativa com a possibilidade de elevar a capacidade de circulação de pequenas encomendas na região.

O diretor regional dos Correios, José Alberto Brito, afirmou que o o projeto está praticamente concluído, necessitando apenas a formalização com a concessionária. “Do ponto de vista financeiro e administrativo está tudo resolvido e a gente está apenas aguardando uma decisão de assinatura do contrato para construção do armazém, da operação do armazém com o consórcio Inframerica”, disse.


Brito explicou como funcionará o hub dos Correios no estado. “O consórcio constrói o armazém e ele será coordenado pelos Correios e funcionará no Aeroporto de São Gonçalo”.
Segundo o diretor, este será o quarto centro internacional no país e servirá para otimizar o serviço fora do eixo das regiões Sul e Sudeste. “Existe uma [central] no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Aqui no Rio Grande do Norte será a quarta unidade dos Correios no Brasil. Isso é muito importante. Nós vamos internalizar toda a parte de carga internacional procedente do exterior que vem para o Norte-Nordeste e parte do Centro-Oeste”, comentou José.
ENT-H3

Para ele, a instalação do armazém no estado possibilita ao empresário potiguar exportar seus produtos com menor custo.

“Nós vamos ocupar uma malha logística que hoje está ociosa no sentido de retorno. A região Norte e Nordeste é importadora. O grande ponto é que a economia do Rio Grande do Norte vai ser impactada. Porque os aviões que trarão a carga internacional voltarão para suas origens e é a grande oportunidade para as empresas exportadoras do RN usarem o retorno. Porque é um retorno já compensado pela carga que os Correios usam na importação. Então nós teremos uma grande oportunidade para os empresários que querem exportar a partir do RN”, detalhou.
O diretor dos Correios acredita ainda que a instalação da central pode contribuir para que o estado seja escolhido para sediar outro hub que vem sendo pleiteado. “O hub da Latam surgiu até depois e eu tenho certeza que alguma informação a respeito dessa decisão estratégica dos Correios para o Aeroporto de São Gonçalo provavelmente vai ter um peso na decisão que a presidente da TAM vai tomar”, comentou.
Para o diretor, a previsão é que a construção da central seja iniciada no início do próximo ano. “A expectativa é que esse contrato seja assinado até o final do ano, nos próximos 90 dias. A construção do armazém será de 8 a 12 meses. No final do ano que vem eu creio que nós estaremos com esse armazém esperando”, espera José Alberto.

Fonte: No minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário