quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Presidente do América cogita ‘prêmio’ ao Salgueiro-PE por vitória na Série C

Por Ayrton Freire
Hermano esperava uma classificação mais tranquila (Foto: Alberto Leandro)
Hermano esperava uma classificação mais tranquila (Foto: Alberto Leandro)
É grande o clima de expectativa no América às vésperas de definir seu futuro na Série C do Campeonato Brasileiro. Sem depender apenas de si para avançar para a fase de mata-mata da competição, o presidente do clube, Hermano Morais, cogita premiar o Salgueiro-PE em caso de vitória sobre Confiança-SE, no próximo domingo (27).
O “prêmio” surge como uma das alternativas americanas para assegurar a sua classificação para as quartas de final da disputa, já que o time precisa precisa superar o Botafogo-PB, na Arena das Dunas, no próximo domingo e torcer para que os pernambucanos batam os Confiança-SE, no mesmo dia.
A combinação garantiria a vaga alvirrubra na próxima fase. Apesar de demonstrar confiança na classificação, Hermano não consegue esconder a preocupação. O dirigente, inclusive, confirma a intenção de premiar o time de Pernambuco, no caso da equipe alvirrubra avançar para a fase eliminatória a partir de um resultado positivo do Salgueiro.

“Estamos trabalhando em várias frentes. Eles (Salgueiro) enfrentam dificuldades. Se vencerem e nos classificarmos, vamos reconhecer este esforço. Acho mais que justo que encontremos uma maneira de premia-los”, ressalta o mandatário.
Depois da derrota por 1 a 0 para o Confiança na última segunda-feira (21), em Aracaju. O time americano perdeu sua vaga no G4 do Grupo A, após nove rodadas, para o próprio Confiança que tomou a quarta colocação da tabela da Série C, com 28 pontos, deixando o Alvirrubro uma posição abaixo com dois pontos a menos.
Hermano Morais confessa que não contava com o drama na última rodada da fase de grupos da terceira divisão nacional e convoca a torcida para a partida mais importante do clube na atual temporada.
“Nós esperávamos uma classificação mais tranquila, mas continuamos confiantes. Aproveito a oportunidade para convocar a torcida americana. É importante que o torcedor não fique em casa”, comentou o presidente que fez questão de lembrar-se do quanto o Salgueiro incomodou o América nesta Série C.
Jogo duro
O Salgueiro não facilitou para o América na competição em disputa. Os dois encontros entre as equipes este ano terminaram empatados. Contudo, o time rubro tem a Arena das Dunas como trunfo para desequilibrar o retrospecto recente de duelos.
Nas oito partidas disputadas pelo time americano no estádio potiguar nesta Série C, em apenas dois jogos não conseguiu a vitória – um deles justamente contra os pernambucanos no empate por 2 a 2. O outro, contra o Fortaleza, numa igualdade sem gols.
Agora, o América torce para que a equipe do interior de Pernambuco, que já dificultou a vida americana, faça diferente e vença o Confiança. Depois de ter aprontado com o Alvirrubro, Hermano Morais destaca que os adversários “fizeram grandes jogos e podem vencer”.
América e Botafogo, na Arena das Dunas, e Salgueiro e Confiança, no estádio Cornélio de Barros, acontecem no mesmo horário, às 19 horas, deste domingo.

Fonte: No minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário