Por volta das 22h30 de ontem, chamou a atenção um caminhão Scania com placa de Umuarama-PR, que estacionou em um galpão ao lado daquela residência. Os policiais então notaram que algo havia sido entregue através do muro, mas optaram por não fazer a abordagem de imediato. Minutos depois, o caminhão deixou o local e passou a ser acompanhado por uma segunda equipe que participava da investigação.
Levados de volta para o interior da residência, os policiais vistoriaram os cômodos e encontraram 60 tabletes de crack, acondicionados em sacos plásticos, além de dois fuzis, carregadores, munição, celulares, dinheiro e uma mini balança digital. Os dois receberam voz de prisão.
A outra equipe da PF, avisada pelos colegas, praticamente no mesmo instante, fez a abordagem do caminhão na BR 101 e prendeu o seu condutor.
Levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal, durante o depoimento, o trio declarou que a droga e as armas vieram da cidade de Mundo Novo/MS e teriam sido remetidas por uma “pessoa que não se identificou”, mas prometeu pagar cerca de R$ 10 mil reais caso a “encomenda” fosse entregue ao destinatário, também “desconhecido”, em Parnamirim.
Autuados nas Leis nºs 11.343/06 e 10.826/03, os suspeitos encontram-se custodiados na PF, onde aguardarão o pronunciamento da justiça, mas devem ser transferidos nos próximos dias para o sistema prisional do Estado.
Esta foi a maior apreensão de crack feita este ano pela Polícia Federal no RN. O total de drogas apreendidas em 2012 já supera os 153 quilos.
fonte: dn online
Nenhum comentário:
Postar um comentário