Na madrugada do sábado(20), entre 1:30 e 2:30 hs, quando acontecia um festival de quadrilhas na quadra do ginásio municipal poli-esportivo, dois elementos em uma motocicleta, fizeram um arrastão nos ônibus das cidades de Itaú e Governador Dix Sept Rosado, tomando das vítimas, dinheiro, aparelhos celulares entre outros objetos.
OUSADIA: No momento do primeiro assalto praticado a um dos ônibus, os Policiais Militares se encontravam fazendo o policiamento no interior do Ginásio onde havia uma maior concentração de pessoas, sendo que há alguns metros os elementos roubavam as vítimas de um dos ônibus estacionados ao lado do local do evento.
DILIGÊNCIAS: Com a denuncia do primeiro assalto por volta das 1h30min, e com as características dos elementos, os quais estavam de caras limpas, os Policiais Militares passaram a diligenciar no intuito de identificá-los e prendê-los.
Por volta das 2h30min, quando ainda diligenciavam pelos bairros da cidade, os policiais receberam outa denuncia de que havia acontecido outro arrastão em um outro ônibus no cruzamento da Rua Almino Afonso com a Avenida 27 de novembro, e as características dos elementos eram as mesmas do primeiro assalto e da mesma maneiro se evadiram com destino ao bairro Santa Luzia - zona sul da cidade, momento em que as diligências foram aplicadas nas proximidades daquele bairro e os policiais conseguiram prender um dos elementos suspeitos, com as mesmas características fisionômicas, bem como a motocicleta usada nos assaltos.
A PRISÃO: João Batista da Silva, 26 anos, mais conhecido por João de Tião, morador do bairro Santa Luzia, foi preso quando transitava em sua motocicleta no bairro Santa Luzia, e ao ser abordado pelos policiais alegou não ter participado dos assaltos, mas foi reconhecido através de fotografias por duas das vítimas dos dois arrastões. João de Tião foi autuado em flagrante delito na Delegacia de Polícia Civil de Umarizal e após o Juiz de plantão homologar sua prisão, foi encaminhado para um presídio provisório.
EFICÁCIA: Os Policiais Militares Sargento Lindoberg e os soldados Roberto e Keiton, poderiam muito bem terem recebido a primeira denúncia e ido dormir, como acontecia num passado bem recente, mas em vez disso, eles ficaram na rua até obterem êxito.
Parabéns à equipe que conseguiu mais uma vez tirar das ruas um elemento de alta periculosidade.
FONTE: UMARIZALNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário