sábado, 27 de julho de 2013

Projeto ‘O Caribe é Aqui’ é divulgado em Ponta Negra

Equipe do projeto distribuiu, na manhã de hoje, cerca de cem camisetas aos banhistas, ambulantes e trabalhadores da orla. Foto: Wellington Rocha
Equipe do projeto distribuiu, na manhã de hoje, cerca de cem camisetas aos banhistas, ambulantes e trabalhadores da orla. Foto: Wellington Rocha
Gestores públicos, empresários e associações de trabalhadores do setor de turismo e hotelaria estão unindo forças no sentido de exaltar a imagem do Rio Grande do Norte enquanto destino turístico, por meio do projeto ‘O Caribe É Aqui’. A iniciativa parte da premissa de aproveitar a exposição diária das belezas naturais do Estado na novela ‘Flor do Caribe’, da Rede Globo, para atrair turistas e alavancar o mercado local, que anda carente de investimentos e ações de desenvolvimento.
Com a finalidade de divulgar o projeto e conquistar o apoio da população, o trade turístico local irá promover neste domingo (28) a caminhada ‘A Flor do Caribe É Aqui’, a partir das 16h, na Via Costeira. Inicialmente marcada para ocorrer no dia 07 de julho, a caminhada acabou sendo adiada devido às intensas chuvas. A concentração se dará no Centro de Convenções, de onde os participantes seguirão até o Hotel Vila do Mar, ponto final da caminhada. O evento acontece integrado à programação do projeto Viva Costeira, que todos os meses reserva uma das faixas da Via Costeira para a prática de esportes e realização manifestações culturais, sempre aos domingos. Além da caminhada, haverá a apresentação musical do Quarteto Linha e números de dança da Escola Evidance.
Hoje pela manhã, foram realizadas ações de divulgação do evento na Praia de Ponta Negra, onde a equipe do projeto distribuiu cerca de cem camisetas aos banhistas, ambulantes e trabalhadores da orla. Com o slogan ‘O Caribe É Aqui’, as camisetas despertaram a curiosidade de quem andava pelo calçadão.
O vendedor de quadros Francisco Oliveira conta que nunca tinha ouvido falar no projeto, mas aprova a iniciativa de associar as belezas do litoral à marca ‘Flor do Caribe’. “Os turistas que virem a gente com esta camiseta vão lembrar na hora dos lugares que eles assistem na novela e vão ficar interessados em conhecer outras praias e nossa cultura. Acho que isso pode ajudar bastante a melhorar a vida da gente que trabalha com turismo”, declara Francisco.
Para o representante da Associação dos Trabalhadores de Ponta Negra (ATPON), Marcos Martins, o projeto ‘O Caribe É Aqui’ também é uma forma de chamar atenção para o descaso do Governo do Estado com a área de turismo. “No RN, o turismo é o segundo principal captador de recursos para o PIB, e em Natal, a atividade está em 1º lugar em importância para a economia. Falta ao governo acordar para isso e desenvolver ações de divulgação mais efetivas. Temos que aproveitar da melhor forma este bom momento de exposição que a novela está proporcionando”, comenta Marcos.
A representante do Pólo Praia da Costeira, Diana Guimarães, explica que o projeto pretende angariar o apoio de todos os trabalhadores que compõem a cadeia do setor turístico. “Já apresentamos a idéia do ‘O Caribe É Aqui’ em São Miguel do Gostoso e Pipa e pretendemos expor o projeto em workshops em Cuiabá e Fortaleza”, diz ela. A determinação do Pólo é incluir também nessa comunicação as praias de Baía Formosa, Genipabu e Barra do Cunhaú. As secretarias municipal e estadual de Turismo também estão envolvidas no projeto e planejam ações em redes sociais e VTs comerciais nos intervalos da atração global.
A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) deverá divulgar o projeto em uma feira agrícola na cidade de Leme, no interior do estado de São Paulo. A região é conhecida por ser o segundo pólo emissor de turistas para o Nordeste.

fonte:JHRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário