sábado, 13 de outubro de 2012

PREFEITO PROCURADO

DEU NA TRIBUNA DO NORTE
A Polícia Civil faz buscas em todo o Rio Grande do Norte para a prisão do prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo, segundo afirmou à TRIBUNA DO NORTE o delegado Odilon Teodósio dos Santos Filho, da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe). Bibiano é considerado foragido de Justiça desde a quinta-feira (11), quando o Tribunal de Justiça do RN expediu um mandado de prisão contra ele. "Recebi o mandato ontem (quinta-feira, 11) e ele está sendo procurado em todo o Estado", afirmou Odilon Teodósio.

O prefeito já havia sido preso preventivamente, em dezembro do ano passado, durante a operação "Matadores de Aluguel", que investigou o assassinato do jornalista e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra do Mel, Ednaldo Figueira. Ednaldo foi morto a tiros em 15 de julho de 2011, quando saía do trabalho. 

O crime, segundo a polícia, teve motivação política. Ednaldo  mantinha um blog na internet e fazia críticas à classe política do município e da região. Bibiano foi solto pela Justiça dias após a prisão de 2011, ao se comprometer a cumprir uma série de determinações. Odilon Teodósio disse que, como essas determinações - entre as quais a de se ausentar do Rio Grande do norte, sem comunicar à Justiça - não foram cumpridas, voltou a pedir a prisão do prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário