segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SEPULTAMENTO DOS ROMEIROS...

Cerca de mil pessoas participam de sepultamento de romeiros potiguares 
 
DEU NO DN On Line.

 (PaulodeSousa/D.N/D.A/Press)
 
Comoção e várias homenagens marcaram, na manhã desta segunda-feira (15), o velório e o sepultamento dos cinco fieis católicos mortos em um acidente de trânsito a caminho de uma romaria no estado do Pernambuco nesse domingo (14). Os corpos foram velados no Ginásio Poliesportivo Manoel Targino, no Conjunto Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, por volta das 9h. às 10h, as vítimas foram sepultadas no cemitério público de Igapó, zona Norte de Natal. Cerca de 1 mil pessoas, entre parentes, amigos e moradores de Jardim Lola participaram das últimas homenagens.

Dentro do ginásio, durante a missa celebrada pelo padre Tiago Teisen, da paróquia de Santa Maria Mãe, Capela de Nossa Senhora de Fátima, em São Gonçalo do Amarante, vários cartazes homenageavam a professora Aída dos Santos Conceição Silva, 43 anos. A educadora era líder religiosa em Jardim Lola, além de fazer um trabalho social de alfabetização na comunidade. Muitos moradores lotaram o ginásio para prestar o último adeus às vítimas.

O cortejo fúnebre seguiu com os cinco caixões sendo transportados por carros, enquanto que a população seguiu a pé desde o ginásio até o cemitério de Igapó, cruzando o complexo viário da zona Norte. Equipes da Polícia Rodoviária Federal organizaram o trânsito ao redor do trecho percorrido pelo cortejo, inclusive fechando o complexo viário por alguns instantes.

O cemitério público de Igapó ficou cheio de pessoas querendo ver o sepultamento das vítimas, inclusive alunos da professora Aída Santos. Canções religiosas e até o refrão da música "Pais e Filhos", da banda Legião Urbana, foram cantadas durante o enterro. O padre Tiago Teisen, antes do sepultamento de Aída Santos, lembrou da importância da professora, a quem formou como catequista, como figura importante na educação de jovens da comunidade de Jardim Lola. Um homem chegou a pedir a voz para dizer que teve seus três filhos alfabetizados por Aída e isso o deixou bastante agradecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário