segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PROCURADO DA JUSTIÇA É PRESO EM NATAL




DEU NO DN ONLINE
 (Reprodução/Rede Globo)
Foi preso em Natal, na manhã desta segunda-feira (15), o comerciante Daniel Sérgio Bernadino, 47 anos, acusado de ser o mentor do esquema de roubo de processos da Justiça Federal de São Paulo. A prisão se deu em um flat no bairro de Ponta Negra, zona Sul da capital potiguar, por volta das 6h.

Ele foi detido por força de um mandado de prisão temporária expedido pela 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo, cumprido por uma equipe da Polícia Federal potiguar. Ele encontra-se, neste momento, custodiado na carceragem da Superintendência da PF de Natal, no bairro de Lagoa Nova. Ainda não foi decidido se o acusado será transferido para a capital paulista.

O comerciante é apontado como o responsável por aliciar faxineiras do prédio da Justiça Federal em São Paulo para roubarem vários processos do gabinete juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Criminal. Tal esquema foi denunciado em uma matéria exibida neste domingo (14) no programa Fantástico.

Na matéria, uma das faxineiras chega a dizer que receberia R$ 6 mil para retirar os processos da 7ª Vara Criminal. O comerciante, conforme a matéria, costumava ficar nas imediações do prédio da Justiça Federal, observando o movimento. Até que, no mês passado, Daniel abordou um faxineiro que trabalhava no gabinete, reconhecido graças ao uniforme da empresa. A abordagem aconteceu em uma praça que fica atrás do edifício.

A Polícia Federal chegou ao mandante depois de analisar as imagens das câmeras de segurança e tomar o depoimentos dos faxineiros. A principal suspeita recai sobre agentes de inteligência do Governo Federal, uma vez que Ali Mazloum ficou conhecido ao denunciar os chamados "arapongas", agentes corruptos, na operação Satiagraha. Essa operação investigou corrupção, desvio verbas públicas e lavagem de dinheiro em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário