segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PREFEITO PRESO...

DEU NO DN ONLINE
 (O Câmera/Divulgação)
O prefeito Josivan Bibiano de Azevedo – indiciado por envolvimento na morte do jornalista e presidente do PT em Serra do Mel, Ednaldo Figueira – se apresentou por volta das 11h destas segunda-feira no comando do 2º Batalhão de Polícia Militar em Mossoró.

Bibiano – já em seu segundo mandato - se apresentou espontaneamente, acompanhado de seu advogado. O acesso ao Comando foi proibido à imprensa. O prefeito está detido na sala do subcomandante do Estado Maior, em razão do foro privilegiado. Segundo o sargento Valdo, ele será encaminhado amanhã para o Comando da PM em Natal.

Bibiano era considerado foragido da justiça, quando teve sua prisão preventiva decretada na ultima quinta (11). Segundo medida judicial, ele só poderia viajar além dos limites da Comarca de Mossoró após comunicado à Justiça. Com o descumprimento da medida, o Tribunal de Justiça emitiu decreto de prisão, sob pedido do delegado Odilon Teodósio, da Divisão de Polícia do Oeste.

Bibiano foi preso preventivamente em dezembro do ano passado em uma ação conjunta das Polícias Federal e Civil, e do Ministério Público do Rio Grande do Norte. A prisão fez parte da operação “Matadores de Aluguel”, que investigou o assassinato do jornalista Ednaldo Figueira.

Ednaldo foi morto a tiros em 15 de julho de 2011. Ele foi executado por volta das 22h, quando saía do trabalho. O crime, segundo a polícia, teve motivação política. A vítima, além de partido de oposição, mantinha um blog na internet e fazia críticas à classe política do município e da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário