sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Técnico de Camarões: “Ninguém espera que ganhemos do Brasil, vou me divertir!”

O técnico de Camarões, o alemão Volker Finke, afirmou que não espera vencer a seleção brasileira na Copa do Mundo-2014. As duas seleções se enfrentam na terceira e última rodada do Grupo A, marcada para o dia 23 de junho, às 17h, em Brasília.
“Grande motivação, atrativo para os jogadores, maravilhoso jogar contra favoritos porque você pode fazer um bom jogo. Contra o Brasil ninguém espera que a gente vá ganhar”, disse Finke.
Além de Camarões, a seleção brasileira enfrentará ainda na primeira fase a Croácia no dia 12 de junho, às 17h, no Itaquerão. Cinco dias depois, o time enfrenta o México, às 16h, em Fortaleza.
Já o técnico da Croácia, Noko Kovai, lembrou da derrota para a seleção brasileira por 1 a 0, pela primeira fase da Copa do Mundo-2006. O único gol do jogo foi marcado por Kaká.
“[Contra o Brasil] Será um jogo mais difícil do que aquele que ocorreu em 2006. O Brasil é favorito não apenas nesse jogo, mas em toda a Copa. Temos de fazer nosso jogo, nos divertir e buscar uma vaga nas oitavas de final”.
Além da Croácia, a seleção brasileira venceu os outros dois adversários em jogos de Copa. Em 1994, ganhou de Camarões por 3 a 0. Os gols foram de Romário, Márcio Santos e Bebeto.
Já diante do México, o time brasileiro enfrentou três vezes, sempre na primeira fase, e obteve três triunfos. Em 1950, ganhou por 4 a 0. Quatro anos depois, goleou por 5 a 0. A última vez foi em 1962, quando venceu por 2 a 0.
O técnico do México, Miguel Herrera, disse que o grupo não é difícil e chamou a Croácia de ‘Brasil europeu’. “Confiem no México. O grupo não é ruim, vamos jogar com os anfitriões e são sempre partidas difíceis. Camarões é uma equipe com muita tradição na África, enquanto a Croácia é um grupo que tem boa movimentação, o que eles chamam de Brasil europeu”, analisou.
“Temos que pensar primeiro na fase de grupos, mas devemos estar conscientes das possibilidades.”
do blog bg

Nenhum comentário:

Postar um comentário