segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Presidente do América-MG garante que time vai para Justiça Comum

Dirigente garante à torcida do Coelho que o time estará na Série A em 2015, em lugar do Avaí, quarto colocado na Série B desta temporada

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O presidente do América Mineiro, Marcos Salum, reiterou na manhã desde domingo que o time não irá se confirmar caso não seja confirmando no Campeonato Brasileiro da Série A em 2015 e que irá para a Justiça Comum se não conquistar o acesso. No início da semana, logo após o final da Série B, Salum já havia feito comentário similar, mas sem a eloquência de agora.
“O América está trabalhando em duas frentes: A recuperação dos seis pontos que perdemos pela escalação do Eduardo e a exclusão do Icasa da Série B”, disse Marcos Salum ao jornalista Milton Neves na programação da Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840).
Salum garante à torcida do Coelho que o time estará na Série A em 2015, em lugar do Avaí, quarto colocado na Série B desta temporada.
“O América fez 67 pontos na Série B, ficando na frente do Vasco e do Avaí. O Tribunal da CBF tirou seis pontos alegando que o Eduardo estava inscrito irregularmente. Mas o Corinthians teve a mesma situação em relação ao jogador Petrus e não perdeu ponto nenhum”, explica o cartola americano, acrescentando:
“E tem o caso do Icasa. O Icasa entrou na Justiça Comum e a CBF já determinou que ele seja excluído da Série B. O Icasa recorreu e o Tribunal está demorando para fazer o julgamento. Agora estão falando que o julgamento será no dia 18. Caso o Icasa não seja punido, o América Mineiro fará a mesma coisa e vai entrar na Justiça Comum paralisando as Séries A e B. Se não puniram o Icasa porque ingressou na Justiça Comum, não tem porque punirem o América”, comenta, coerente, Salum, presidente do América Mineiro.
Entenda o caso
Caso não tivesse perdido seis pontos, o América Mineiro teria terminado o Campeonato Brasileiro da Série B com 67 pontos ganhos, ficando em terceiro lugar e com o acesso para a Série A, no lugar do Avaí-SC.
O América Mineiro perdeu os seis pontos em razão da escalação do lateral Eduardo (hoje no São Bernardo) que teria sido inscrito de forma irregular pois já havia disputado duas outras competições nacionais, pelo próprio São Bernardo e pela Portuguesa. Inicialmente o time americano havia perdido 21 pontos, mas o Superior Tribunal da Justiça Desportiva reformou a decisão, fazendo o América ficar com seis pontos a menos.
Em relação ao Icasa, caso ele seja afastado da competição, todos seus jogos na Série B serão considerados nulos e, assim, o América também terminaria a competição na frente do Avaí.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário