domingo, 5 de julho de 2015

PSOL dá posse a nova diretoria em Caraúbas pensando nas eleições de 2016

Deu no http://www.icemcaraubas.com/
Durante o período da manhã, deste sábado, dia 04 de julho, na Câmara Municipal de Vereadores, na cidade de Caraúbas foi fundada oficialmente a legenda do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que contou com representantes do Diretório Estadual e federal do partido.

O 1º encontro do Partido Socialismo e Liberdade, em Caraúbas serviu para articulação política que pretende ampliar a capacidade de atuação no município da agremiação nos próximos anos, começando no próximo ano com uma possível candidatura a prefeito.
O encontro contou com a presença do Presidente Estadual do PSOL, vereador em Natal, Sandro Pimentel; do Secretário Estadual do PSOL, Petrônio Andrades; do Tesoureiro do PSOL em Brasília – DF, representando o partido a nível nacional, Chico Ferreira, o ex-prefeito da cidade de Janduís, o médico Dr. Salomão Gurgel. Estiveram presentes também, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas, Edson Morais; o empresário e ex-vereador, Juninho Alves; o ex-vereador Pé. Paulo Brasil; os ex-prefeitos Alcivan Viana e Luciano Cruz; o vereador Serginho do Pedrês. entre outra autoridades do estado e do município de Caraúbas.

No momento foi dado posse a nova diretoria municipal do partido (provisória) que ficou composta pelos seguintes membros: Tesoureiro – Walter Gurgel; Secretário – Hamilton Gurgel; Presidente Municipal do PSOL – Iosete Gurgel (Leca), Membros do Diretório: Dra. Verlúzia Gurgel; Domingues Alves de Araújo; Fabianeide Ferreira da Silva e Maria Neuma Gurgel Amorim.
De acordo com o Presidente local do partido, Iosete Gurgel, o projeto do partido no município de Caraúbas será construído a Priore em duas etapas. A primeira seria a criação do Diretório Municipal e a segunda etapa era anunciar a pré-candidatura de um membro do partido para disputar as eleições do próximo ano a prefeito, que ficará para outra reunião futura e os membro decidirão se é viável. 
O pronunciamento mais esperado do dia foi da nova filiada e possível pré-candidata a prefeita pelo partido, a médica, Dra. Verlúzia Gurgel, que iniciou o seu discurso agradecendo a todos e ao apoio de toda a sua família neste momento tão importante de sua vida.

Saída do PT
Nós fomos os fundadores do PT em Caraúbas, onde durante muito tempo fiquei no partido e chegou o momento de sair da legenda. Depois da última eleição, em conversa com minha família eu decidi me desfiliar. Porém, não guardo mágoa de ninguém, nem ressentimentos, estou saindo porque deixei de pensar como eu pensava antigamente na ideologia do Partido”. Afirmou Dra. Verlúzia Gurgel.

Decisão para se filiar no PSOL
“Não sair do Partido dos Trabalhadores pensando em me filiar ao PSOL, esse convite veio depois que eu tomei a decisão de sair. Muitas pessoas me perguntavam se eu iria me filiar ao PSOL. Primeiro eu procurei entender um pouco qual era a ideologia do partido, estudei um pouco qual era as propostas, e nesta semana me decidir 100% me filiar ao PSOL”. Pontou a médica Verlúzia.

Candidatura em 2016
“O momento não é de pensar em candidatura, o momento é de fundar o partido, fortalecer, trabalhar com as base no município e no futura ver se é viável. Finalizou Dra. Verlúzia Gurgel, que provavelmente será candidata a prefeita pela legenda do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).




 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário