segunda-feira, 27 de maio de 2013

Professores em greve não acatam proposta feita pela Prefeitura

deu na Tribuna do Norte

Em assembleia realizada na manhã de hoje (27), cerca de 1.300 professores do município decidiram por não acatar as propostas feitas pelo prefeito Carlos Eduardo e pela secretária municipal de Educação, Justina Iva. Com a decisão, a categoria mantém a greve, que completa uma semana na próxima quarta-feira (29).

Segundo Fátima Cardoso, coordenadora geral do Sinte-RN, "a proposta precisa melhorar". Em pronunciamento durante a assembleia da categoria, professores apelam para o grupo ir às ruas para mostrar suas reivindicações, por considerar as propostas "insuficientes".

De acordo com a vereadora e professora Amanda Gurgel (PSTU), "a proposta é  rebaixada e repete o que foi apresentado pelo governo anterior, de Micarla de Sousa. Ela afirma ainda que a "proposta absurda" não alcança o piso nacional.

Professores pedem 34% de reajuste e melhorias estruturais no ambiente de trabalho. A proposta do governo é  reajustar o salário em 10% a partir do mês de agosto.

Segundo Fátima Cardoso, uma contraproposta da categoria deve ser feita na tarde de hoje. Os professores vão pedir 20% de reajuste, em três parcelas sendo 7% em junho e julho e 6% em agosto. Os outros 14% dos 34% pedidos pelos educadores seriam pagos progressivamente até dezembro.

Após a professores saíram em passeata em direção à  sede da Prefeitura, no Centro.
 
 
 
 
 
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário